Tenho q montar um ponto a ponto de 32 km com um minimo de recursos possiveis, alguem tem alguma idéia barata, sem repetidora
Tenho q montar um ponto a ponto de 32 km com um minimo de recursos possiveis, alguem tem alguma idéia barata, sem repetidora
Ah,ah,ah,ah....
Sem repetidora não dá cara....
E além de tudo os aparelhos omologados pela Anatel não teem tanta potência a ponto de se comunicarem em linha reta a essa distância, outra coisa são os fatores geograficos que atrapalham....
Pensa noutra solução.... um amigo meu aqui da minha cidade conseguiu isso, mas tem umas dez repetidoras no caminho...
32 km?? Proxim Tsunami Quick Bridge 20 5.8 GHz... eh tiro e queda... mas o preco tb eh tiro e queda...:twisted:
Uai galera... com duas hyperlink grade de 24 DBI funfa tudo bunitinho.... 32 Km... é baba pra elas... mas tem que estar literalmente alinhadas com utilização de GPS pra cálculo de Zimute... amplificadores nas pontos costumam ajudar ehehehh
ahh... sem se esquecer do velho e bom orinoco...
T+
Mas so lembrando ... aplificador = semhora anatel = lacre !! rss
e mais 32 km put´s so se nao tiver nenhum mas nehum tipo mesmo de interferencia ....
ja os equipamentos que o serantsou falow sao caros mas estao tudo certinho..
ai serantsou vamos comprar uns aqui pra nois.. :lol:
hehehehehehehe... vai querendo. Vou eh fazer umas antenas de lata de oleo pra usarmos ae... :twisted:Postado originalmente por Kernel-Panic
Caro, se tiver "vizada" você pode usar uma antena Zirok de 33BDi (1.5m) e um rádio com cartão de 50mW (ex: Samsung SWL3300 com cartão SWL3100e), isso em cada ponta, se essas bases forem muito distantes do "chão" (ex: 40m) deve funcionar, se não funcionar, coloque um amplificador de 1W em apenas uma ponta, assim vai funcionar.
Boa sorte...
Depende só da geografia e da altura das torres. Tenho links sem amplificador em 46 Km (torres de 60 e de 50 metros), com o dobro do desempenho de outros de 20 Km. Quanto ao azimute, não precisa de GPS. Deixa um lado com uma omni ou painel mais ou menos apontada, vai para a outra ponta e alinha todos os eixos milimetricamente... volta e troca a omni pela parábola definitiva.
Vale lembrar que o bom é fazer o ajuste do link com um AP de um lado e um cartão+notebook de outro, depois vc ajusta os rádios em bridge. O link test do orinoco é bem rápido e responde bem aos movimentos que vc faz na antena.
definitivamente. ... soh a tsunami.
naum precisa de amplificadores. .. usa a antena skynet... ela tem mais ganho que a hiperlink e eh muito mais barata ....
vc naum vai se arrepender.
Sobre o amplificador seria melhor usar o bidirecional da hyperlink pra essa distânica, lembrando que a anatel nao permite um ganho maior que 4watt de potencia (antenas, potencia do rádio, e amplificador)Postado originalmente por Hum
ow, depois posta ae o link de quem vende essas skynet... dei uma olhada na web eh soh acho loralskynet falando de satelite e tals...Postado originalmente por gustavo237
Ai galera....
Tenho conhecimento de links de 27km utilizando apenas aps da samsung, (SWL3300) e quanto a antenas, as zirok são sem duvidas boas, mas pra pouca distancia (alem de entrar muita agua nela), agora deem uma olhada nas antenas da seitel (www.seitel.com.br) e TSM (www.tsm.com.br) a seitel tem uma parabola fechada de 31dbi (1,50m) e a tsm uma de 26,5dbi (tb parabola fechada e off-set) muito boas essas 2 marcas, e por relatos a TSM são melhores ainda, o unico impecilho é que essa parabola custa 700 pilas cada uma, mas são show de bola
agora, quanto a distancia, segue 2 links, um sobre distancia maxima teorica entre antenas e outro com um link de 70,5 km feito sob o mar na espanha sem a utilização de amplificadores
https://wireless.com.pt/docs/Distanc...asTeoricas.php
http://www.elmundo.es/navegante/2002...028473420.html
[]´s Bene
Assim, tenho um link de 17,5 Km numa ponta um swl 3300 com um amplificador de 1w e um painel e 20 dbi da Seitel, na outra ponta uma maquina com cartao orinoco, funciona mas nao e grande coisa fica com uns 19 dbs de sinal e quando pinga perde pacotes a reviria, acho que o swl 3300 nao te bom pra links longos pois tenho outros links de mesma distancia com orinoco sem amplificador e e show de bola.
Vou fazer mais um link de 22 Km e preciso Trafegar nele 1 Mb de banda cheia, vou fazer uns testes de equipamentos e posto aqui depois quanto as antenas de 31 dbs da seitel comprei um par e coloquei elas, puts quase tive um parto pra instalar elas na torre sao grandes e pesadas, fiquei com medo de derrubar a torre quando desse vento, mas o sinal nao muda mutio em relacao as de grade de 24 dbi, subiu de 27 pra 34 dbs numa distancia de 11 KM usando um sansung swl 3300 e cartao orinoco na outra ponta, acho que nao vale a pena gastar tanto com essas antenas de mais ganho.
Use 2 rádios SENAO e antenas hyperlink de 24db.
Se tiver visada direta, com certeza funciona.
Postado originalmente por ijr
Onde eu consigo esses radios senão, ja procurei uma cara e num acho?
Da uma olhada na americanexplorer.com.br, eles tem la a U$ 221,00
[]´s Bene
www.wirelessforless.net
senao barato compra aqui.
já comprei lá, e chegou na moral o equipamento.
Linkei ontem dois Tsunami bsu e su ficou show de Bola velocidade inacreditavel, antenas de 25 e 33 db.. Recomendo esses bichinhos sao carros mas vale apena.
tbm usamos tsunami, saum bons mesmoPostado originalmente por patrickcanton
[]'s
Sinceramente eu compro muito na Multtech da uma conversada com o Cleyton (www.multtech.com.br).Postado originalmente por andrei_piovesan