Como eu faço para que algumas da maquinas da minha rede quando entrar no facebook seja redirecionadas para outro site ???
Existe esta possibilidade???
Como eu faço para que algumas da maquinas da minha rede quando entrar no facebook seja redirecionadas para outro site ???
Existe esta possibilidade???
Sim
Utilizando proxy na sua rede será possível.
Caso utilize Mikrotik na sua rede, habilite a opção do web-proxy e faça a configuração no firewall para ele ficar transparente ou configure no navegador de todas as maquinas.
Caso não utilize Mikrotik. Vc pode usar o Squid para fazer esse redirecionamento.
Aqui eu tenho um servidor Mikrotick so que ainda não sei como configurar este redirecionamento
amigo, somente algumas maquinas vai dar dor de cabeça vc se utilizar o web-proxy do Mikrotik recomendo ter uma maquina para isso,
utillize o contend do nat, ou utilize por classe de ip,
Não precisa nem de Web Proxy, como o amigo acima falou, basta criar uma regra de NAT, que analisa o conteúdo do pacote, e redirecionar para outro IP, contendo a página de bloqueio, ou outra coisa.
Isso funciona se os clientes estiverem atrás de NAT, lógico.
Se os clientes tiverem IP Válido(Cada um), tem que fazer bem diferente.
isso uma regra de nat, ou por classe de ip,
pode usar tb um contend, para direcionar
Uma informação fácil que vc terá usando WebProxy Mikrotik é a quantidade de redirecionamentos realizados. Se esta informação lhe for util, alem do cache que haverá da pagina destino
isso se tiver usando webproxy, se tiver uma rb simples com um hotspot faça um nat com o ASS do facebook por exemplo
ou um nat com o Contend "facebook" action Ip do que vc deseja
sim, so direcionar para o ip do site que deseja
O problema do WebProxy, é como já citaram, caso seja uma RouterBoard com pouca capacidade de processamento e memória, o consumo do WebProxy é alto e pode até atrapalhar tudo!
Outra opção também, é:
Caso o servidor DNS de todos os clientes, seja o Mikrotik,
Basta adicionar uma entrada DNS estática, com o domínio, e todas suas variações, para o endereço do servidor com a página de aviso!
E para obrigarem os clientes a utilizarem o DNS do Mikrotik, e não utilizarem outros externos, basta bloquear a porta 53 para conexões externas!!!
facebook.com
www.facebook.com
facebook.com.br
www.facebook.com.br
Deste modo, mesmo em um servidor com vários sites (Como uma hospedagem compartilhada qualquer), vai funcionar do jeito certo!