Postado originalmente por
labrbomfim
Olha, aqui também estão fazendo isto... pior, fui na COELCE da minha cidade, pedí autorização, me enviaram as exigências e, era completamente inviável pois, cobravam 7,50 por poste mais o consumo, empresa para instalar os cabos, engenheiro... estou cabeando com postes próprios e, farei uma denúncia em Fortaleza, na matriz já que aqui, qdo fui fazer a coisa corretamente, fui impedido e, os concorrentes "podem"... é tão ilegal que eles fazem aos domingos e pela noite... o problema é que a filial da minha cidade fecha os olhos...
Faz como eu fiz, vai na prefeitura, pede autorização, vão te cobrar uma taxa e pronto, do lado de cada poste da concessionária de energia, coloca o seu... aqui uso cano de galvanizado de 3 polegadas e, uma central de distribuição de energia e dados para cada 80 ativos assim, alimento meus switches e, RB 450G, sem problemas.
Para instalar os canos, uso uam serra-copo, escavadeira manual, cavo, coloco concreto e depois o cano, no dia seguinte é só cabear. Minha equipe de instalação que faz, eles queriam uma empresa indicada por eles... minha rede não eferece riscos a terceiros pois, não é alimentada com CA e sim, com CC, não gera interferência e, em locais muito movimentados, tenho auxílio da prefeitura no controle do trânsito... em 11 meses, tenho o retorno do cano pois, pago 1,10 por poste a prefeitura e, como é por estimativa, nem todos os canos são contabilizados...
Boa sorte.