Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Violação Direitos Autorais

    Olá a todos!
    de uns 60 dias para cá, estou recebendo e-mails de varias empresas, alegando violação de direitos autorais de seus produtos.

    ex:
    *****************************************
    Friday, June 29, 2012

    Comite Gestor da Internet no Brasil
    Force Telecom
    Av. das Nações Unidas, 11541, 7° andar
    São Paulo - SP 04578-000 BR

    RE: Unauthorized Distribution of the Copyrighted Television Series Entitled
    The Borgias

    Dear JULIANO VILAS BOAS:

    We are writing this letter on behalf of CBS Broadcasting Inc., CBS Studios Inc., Pottle Productions Inc., and Showtime Networks Inc. (collectively, the "Rights Owners").

    We have received information that an individual has utilized the below-referenced IP address at the noted date and time to offer downloads of copyrighted television programs through a "peer-to-peer" service, including the following title(s):

    The Borgias

    Since you are the owner of this IP address (XXX.38.208.7), we request that you immediately do the following:

    1) Remove or disable access to the individual who has engaged in the conduct described above; and
    2) Take appropriate action against the account holder under your Abuse Policy/Terms of Service Agreement.

    We also request that you inform the individual who engaged in this conduct that legitimate copies of the Rights Owners’ content are widely available for viewing online, for example on www.cbs.com <http://www.cbs.com/> and www.sho.com <http://www.sho.com/>, as well as iTunes, Amazon.com, Blockbuster.com, and many other sites that participate in the CBS Audience Network.

    On behalf of the Rights Owners, owners of certain intellectual property rights in the material at issue in this notice, we hereby state that we have a good faith belief that the information in this notification is accurate, and that the use of the material in the manner complained of is not authorized by the Rights Owners, their respective agents, or the law.

    Also, we hereby state, under penalty of perjury, that we are authorized to act on behalf of the Rights Owners.

    Please direct any end user queries to the following:

    [email protected]

    Please include the Case ID 1392546954, also noted above, in the subject line of all future correspondence regarding this matter.

    We appreciate your assistance and thank you for your cooperation in this matter. Your prompt response is requested.

    Nothing contained in this letter shall be deemed a waiver or release of any right or remedy of CBS Broadcasting Inc., CBS Studios Inc., Pottle Productions Inc., Showtime Networks Inc., or any affiliated parties, all of which are expressly reserved.

    Respectfully,
    D. Brewer
    Enforcement Coordinator
    Peer Media Technologies, Inc.
    [email protected]

    ------------------------------

    INFRINGEMENT DETAIL
    --------------------

    Infringing Work: The Borgias
    First Found: 29 Jun 2012 14:34:57 EDT (GMT -0400)
    Last Found: 29 Jun 2012 14:34:57 EDT (GMT -0400)
    IP Address: xxx.38.208.7
    IP Port: 57210
    Protocol: BitTorrent
    Torrent InfoHash: 2F33BCED7D04484833F5E5BF12D7C47A5F57D3B6
    Containing file(s):
    The Borgias - The Complete Season 1 [HDTV].torrent (4,564,870,444 bytes)


    ***********************************************************

    Alguem mais tem recebido este tipo de E-mail?
    Se alguem tem recebido estes e-mails como vem aagindo com aa situação?

    estes e-mails estão vindo das mais diversas empresas, a todo momento!

    Sou o brigado a bloquear o P2P dos meus clientes?
    Quais as impllicações Legais sobre este problema?

    Gostaria quee todos que tem este tipo de problema se manifestassem pelo forum!!


    e desde já muito agradecimento Todos!

    OBRIGADO!!!
    Última edição por JulianoVB; 29-06-2012 às 17:42. Razão: Erro ortografico

  2. #2

    Padrão Re: Violação Direitos Autorais

    Identifica o cliente que baixou e notifique o mesmo que ele pode ser legalmente sancionado ou coisa do tipo.

    Basicamente peca para ele nao baixar mais

  3. #3

    Padrão Re: Violação Direitos Autorais

    Mandam bloquear, muito prático pra quem está de fora, aí como é Brasil, o cliente vái pra cima do provedor cheio de direito e mete processo pra cima!!

  4. #4

    Padrão Re: Violação Direitos Autorais

    Exatamente o ponto, Juliano. Quando eu trabalhava em telecom, identificava o cliente via Radius, e reencaminhava cópia do email para ele, explicando-o das sanções legais.

    Basicamente é isso.

  5. #5

    Padrão Re: Violação Direitos Autorais

    Mais no caso, se o cliente continuar baixando, será o provedor culpado? O primeiro processo vai vir contra o provedor então?

  6. #6

    Padrão Re: Violação Direitos Autorais

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Mais no caso, se o cliente continuar baixando, será o provedor culpado? O primeiro processo vai vir contra o provedor então?
    Jamais!!! uma vez que o provedor tenha um contrato com o seu cliente final, o provedor não tem que se preocupar com o cliente vái fazer.
    Já pensou as grandes operadoras ter que advertir todos os casos de violação de direitos autorais....é roça pra eles.

  7. #7

    Padrão Re: Violação Direitos Autorais

    Citação Postado originalmente por Josue Guedes Ver Post
    Mais no caso, se o cliente continuar baixando, será o provedor culpado? O primeiro processo vai vir contra o provedor então?
    Sim, pois o IP que figura é o do provedor em todos os casos. O provedor tem que ter um sistema para identificar quem foi o usuário que estava usando aquele IP naquele dia e indicar quem foi que baixou o conteúdo, daí o cliente passa a ser acusado.

    Se nao houver como o provedor identificar o cliente que baixou o conteúdo, este enfrentará o processo pois o IP que baixou o conteúdo figura como se fosse do provedor.

  8. #8

    Padrão Re: Violação Direitos Autorais

    Citação Postado originalmente por albinogenivaldo Ver Post
    Jamais!!! uma vez que o provedor tenha um contrato com o seu cliente final, o provedor não tem que se preocupar com o cliente vái fazer.
    Já pensou as grandes operadoras ter que advertir todos os casos de violação de direitos autorais....é roça pra eles.
    Não tão rápido, já comprei um provedor que estava respondendo a um processo desses. Eles passam o ip que foi rastreado e pedem para o provedor identificar o usuário que estava usando o ip naquele momento. Ai você fala "esse é o ip do meu servidor, os clientes usam ip inválido e tinha 300 clientes conectados na hora", ai você tem um grande problema. Se você serve ip válido para TODOS os clientes basta indicar quem foi e ficar tranquilo, na outra situação que citei, como você não faz parte da solução faz parte do problema é como se você estivesse acobertando os atos do cliente. Grandes operadoras não se preocupam com isso pois cada cliente recebe um ip válido quando se conecta via pppoe.

  9. #9

    Padrão Re: Violação Direitos Autorais

    Citação Postado originalmente por leandrovaranda Ver Post
    Grandes operadoras não se preocupam com isso pois cada cliente recebe um ip válido quando se conecta via pppoe.
    Sim exatamente, podemos considerar isso também para os pequenos "que sabem cuidar do seu negócio", afinal todo provedor sabe da necessidade de indentificação da sua rede interna.

  10. #10

    Padrão Re: Violação Direitos Autorais

    Citação Postado originalmente por albinogenivaldo Ver Post
    Sim exatamente, podemos considerar isso também para os pequenos "que sabem cuidar do seu negócio", afinal todo provedor sabe da necessidade de indentificação da sua rede interna.
    Por isso eu batalhei para conseguir um registro ASN e minha própria faixa de ips válidos.

  11. #11

    Padrão Re: Violação Direitos Autorais

    Oi mas nesse caso do amigo eles nao passaram ip da rede internae ai como saber quem é esse cliente?

    Certa vez a PF me procurou, mas ja vieram com um oficio, e nele contia ip e mac do pc do cliente.

  12. #12

    Padrão Re: Violação Direitos Autorais

    Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    Oi mas nesse caso do amigo eles nao passaram ip da rede internae ai como saber quem é esse cliente?

    Certa vez a PF me procurou, mas ja vieram com um oficio, e nele contia ip e mac do pc do cliente.
    Aqui eu uso um ip valido e fixo para cada um dos clientes, então já sei quem são os clientes que estão baixando estes filmes, e também já estou informando um a um de cada ocorrência, a abertura do tópico foi mesmo pra alertar quem não usa os ips validos nos clientes, e ainda quais os problemas que podem ter caso estas empresas entrem com algum processo para apuração dos fatos.
    Agora se o IP fosse de meu servidor NAT, creio que ai o problema seria bem maior para a nossa empresa, pois creio que seria quase impossível identificar um cliente fazendo este tipo de download atrás do NAT.

    Fica a todos o alerta não só para esta questão, ex:

    A uns 60 dias foram roubadas duas escolas aqui da cidade da cidade, os ladrões venderam as maquinas, em dois casos de 15 maquinas roubadas, as maquinas foram colocadas atras de rádios em nossa rede, os caras não tiveram nem o trabalho de formatar as maquinas e elas tinham o logme-in instalados, e o mesmo gerou a identificação de ips validos ao ligarem as maquinas, ai foi fácil identificar onde os pcs estavam. Ai eu pergunto!

    E se estas maquinas estivessem atrás de um NAT?
    Como eu iria justificar a Policia onde estavam as maquinas, tendo em vista que temos 1800 clientes em nossa rede?

  13. #13

    Padrão Re: Violação Direitos Autorais

    IP Fixo? Os IP's de seus clientes não são obtidos dinâmicamente não? Isso gera um grande desperdício de IP. Pois se seus IP's são fixos, mesmo desligado, o computador do cliente está ocupando um IP que poderia estar sendo utilizado por um outro cliente. Isso já foi há muito discutido aqui no fórum e o Registro.br bate muito em cima disso: se você pede a liberação de um bloco, eles querem saber como vai ser utilizado. Se não for de uma forma coerente, eles não liberam.

    Se ajduei, estrelinha pra mim!

  14. #14

    Padrão Re: Violação Direitos Autorais

    No caso de log de cliente que fica atrás de NAT, uma forma feita por algumas empresas é utilizar proxy transparente para logar as conexões dos clientes. Daí, por data X hora X conteúdo, num arquivo de log do proxy fica fácil descobrir qual IP inválido executou o ato ilícito.

    Se ajudei, estrelinha pra mim!

  15. #15

    Padrão Re: Violação Direitos Autorais

    Citação Postado originalmente por uesleycorrea Ver Post
    No caso de log de cliente que fica atrás de NAT, uma forma feita por algumas empresas é utilizar proxy transparente para logar as conexões dos clientes. Daí, por data X hora X conteúdo, num arquivo de log do proxy fica fácil descobrir qual IP inválido executou o ato ilícito.

    Se ajudei, estrelinha pra mim!
    Eu somente estou fazendo desta forma por causa de problemas deste tipo, pois quando indicar o nome de um cliente a justiça, terei a certeza que somente ele utilizou aquele IP, entendo o seu ponto de vista, porem isto é somente por segurança.

  16. #16

    Padrão Re: Violação Direitos Autorais

    Citação Postado originalmente por uesleycorrea Ver Post
    No caso de log de cliente que fica atrás de NAT, uma forma feita por algumas empresas é utilizar proxy transparente para logar as conexões dos clientes. Daí, por data X hora X conteúdo, num arquivo de log do proxy fica fácil descobrir qual IP inválido executou o ato ilícito.

    Se ajudei, estrelinha pra mim!
    o problema é que o proxy so ira gerar log do cliente do trafego http (porta 80) gerado por ele.
    e as demais 65534 portas q podem ser usadas?
    infelizmente, essa nao é uma saida.

  17. #17

    Padrão Re: Violação Direitos Autorais

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Ensine seus clientes a usar o Thor e P2P criptografado. Solução simples.
    JorgeAldo
    voce se refere ao warez?

    aqui por exemplo, eu bloqueio ele e as portas 0.
    visto que o mesmo consegue passar por cima do controle de banda.

  18. #18

    Padrão Re: Violação Direitos Autorais

    No caso do IP, não é necessário que o mesmo esteja fixo. Basta que use RADIUS, e no caso de uma notificação como essa, saberás pelo dia e hora (acctstarttime e acctstoptime) quem estava utilizando o IP na hora exata. Isso vai te economizar muitos IP's.

    Se ajudei, estrelinha pra mim!

  19. #19

    Padrão Re: Violação Direitos Autorais

    Também não entendi como pegaram o MAC se o mesmo faz parte de um domínio de colisão e fica agarrado no Roteador que fez o NAT.
    Muito estranho isso.

  20. #20

    Padrão Re: Violação Direitos Autorais

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Se o cliente passa por cima do seu controle de banda, então está configurado errado.

    Controle de banda deve ser por IP e por IP não tem como passar por cima.
    entao o mk esta configurado errado...
    pois ele nao controla (ou nao controlava) conexao criptografada.
    no caso o warez, conseguia passar por cima do controle de banda.