+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Radome MaxxGain x Radome Computech

    Qual o real motivo da diferença de preço? o Radome MaxxGain eu compro na media de R$ 150,00 a unidade já o Radome Computech R$ 569,00.... O que um me proporciona que o outro não???

    EStou preparando o material para fazer um enlace de 2km e vou usar as antenas Dish ou as MaxxGain o que vai definir vai ser esse tal radome...

  2. #2

    Padrão Re: Radome MaxxGain x Radome Computech

    Um é somente Radome e o outro é Radome Shield. um somente para proteção contra o tempo e o outro além disso é para diminuir interferência lateral

  3. #3

    Padrão Re: Radome MaxxGain x Radome Computech

    Isso quer dizer que se eu optar pelas antenas MaxxGain não vale apena gastar esses R$ 150,00 por radome não é??? OU vale?

  4. #4

    Padrão Re: Radome MaxxGain x Radome Computech

    Depende da onde você vai instalar, se o local tem muito vento por exemplo, eles servem para diminuir o arrastro do vento. Tudo depende da sua necessidade e do local

  5. #5

    Padrão Re: Radome MaxxGain x Radome Computech

    se vc por essa maxxgain .não vai mudar em nada seu sinal.
    (só pra proteger á antena)
    agora coloque uma radome para vc ver !!!!!
    faz muiiita diferença.

  6. #6
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Radome MaxxGain x Radome Computech

    Realmente cada caso é um caso, o radome simples da OIW protege apenas contra o vento, os radomes com shield protegem do vento e de interferencias eletromagnéticas, recomendo o segundo em locais com muitos enlaces passando ja que estes podem trazer prejuizos no desempenho do seu enlace por conta de interferencias, como ele direciona bem o link, acaba isolando os outros sinais que chegam pela lateral... o primeiro só radome é para quem tem um enlace contra o vento digamos, pois vai diminuir o arrasto a vantagem é principalmente para quem tem torres estaiadas com com estrutura considerada frágil.

  7. #7

    Padrão Re: Radome MaxxGain x Radome Computech

    Obrigado amigos pelas respostas... vou ver aqui o financeiro como vai ficar, se vai dar para pegar esse da computch...

    Deixa eu perguntar mais duas coisas pra vocês, nessa torre onde vai ficar uma dessas antenas já tem 06 antenas trabalhando em 5ghz... há uma real necessidade de usar o shield?? Mas de qual quer forma vou usar sim o da maxxgain aqui venta e muito.

    segunda pergunta, essas antenas da Oiw MaxxGain são boas mesmo? compete com a dish? Obrigado

  8. #8
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Radome MaxxGain x Radome Computech

    Amigo depende muito das configurações ai dos seus enlaces, recomendo pelo menos 2 metros uma antena da outra, analise os canais usados e procure usar canais com menos interferencia, veja qual banda ta conseguindo com cada enlace... esta é uma forma de saber como eles estão se comportando tambem.

    As antenas maxxgain são sim boas, na verdade as oiw são as hyperlink porém vendidas como oiw, estas novas não devem fugir do esquema... e hoje até o nivel para ajudar elas já tem como nas ubnt.

    Uma outra opção que normalmente traz sensiveis ganhos é usar 2 antenas em cada ponta, você consegue um ajuste mais fino e preciso e menos interferencia, as vezes até economiza um trocado se for distancias curtas abaixo de 15 km pois pode usar antenas de 25 a 29 db, tipo aquarios ou ideal.

  9. #9

    Padrão Re: Radome MaxxGain x Radome Computech

    maxgain eh SOH radome...o da computech eh RADOME SHIELDED !!!

    radome é utilizado para proteção contra congelamento, agua, essas coisas... o radome shielded possui uma proteção contra interferencia/ruido essas coisas..

  10. #10

    Padrão Re: Radome MaxxGain x Radome Computech

    É amigos estava analizando aqui acredito que naõ vai ser muita coisa compra esse radome da maxxgain não.... vou ver tudo direitinho.

    Ache que esse assunto que vou falar merece um outro topico, vou fazer uma pesquesa... mas vocês poderiam me dizer o que é melhor:
    02 XR5 + duas antenas simples (em cada ponta)
    01 R52Hn + antena dupla
    01 R52Hn + duas antenas simples (em cada ponta)

  11. #11
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Radome MaxxGain x Radome Computech

    redslack, dependendo da distancia o r52hn vai te dar mais banda com certeza e melhor qualidade no link, mas se for distante tem que ser o bom e velho xr5. eu particularmente usao radome em 2 hyperlink de 34db, pois fica de frente para o vento... preferi usar e percebi que nao tem diferença com a chuva, enquanto que sem ele o sinal oscila muito enquanto chove.... nada que venha a derrubar o link, mas com certeza haverá uma redução na banda e talvez aumento na latencia do enlace.

  12. #12

    Padrão Re: Radome MaxxGain x Radome Computech

    Citação Postado originalmente por OSNIR Ver Post
    redslack, dependendo da distancia o r52hn vai te dar mais banda com certeza e melhor qualidade no link, mas se for distante tem que ser o bom e velho xr5. eu particularmente usao radome em 2 hyperlink de 34db, pois fica de frente para o vento... preferi usar e percebi que nao tem diferença com a chuva, enquanto que sem ele o sinal oscila muito enquanto chove.... nada que venha a derrubar o link, mas com certeza haverá uma redução na banda e talvez aumento na latencia do enlace.
    Vai ser no maximo 2km, isso quer dizer que o R52Hn vai ter um melhor desempenho, correto??
    E quanto as antenas tu achas melhor 02 antenas dupla ou 04 simples?

  13. #13

    Padrão Re: Radome MaxxGain x Radome Computech

    Amigo coloca duas dupla polarizacao.