+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RB 450g como Servidor + 750 Fazendo Load

    Boa Noite,

    Eu montei meu provedor a um tempo e comecei com um link adsl de 5mb e uma RB 750 com hotspot e pppoe, na verdade até hj essa RB gerencia meus clientes (50), porém estou meio limitado quanto a banda, dai decidi trabalhar com outro link pra da uma força para poder atender a demanda aqui na região. Estou pensando em comprar uma RB 450g pra gerenciar e colocar a 750 para o load. essa RB 750 ela tah com uma coisinha estranha, as vezes ela deixa de reconhecer o cabo que sai da antena com o link pra ela ai tenho q reiniciar a rb pra poder voltar ao normal e não sei pq acontece isso já troquei o cabo e nada. Bom mas como irei colocar uma 450g acho q não terei esse problema.

    Meu esquema atual se resume a imagem em anexo, no PONTO A está meu link (5mb) no PONTO B tenho a RB 750 que está gerenciando, as REGIÕES A,B,C,D, são onde ficam os clientes.

    Dai estava pensando fazer o seguinte: No PONTO A ficar os 2 links de 5MB e a RB 750 para loadbalance e Hotspot para os Clientes da REGIÃO A (5), REGIÃO C (6) e REGIÃO D (7), PONTO B ficaria apenas switchs para interligar os nanos, no PONTO C ficaria a RB 450G para gerenciar os clientes da REGIÃO B (25) pois penso em colocar um cache junto da 450g e é o único lugar que eu posso fazer isso.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título-1.jpg
Visualizações:	276
Tamanho: 	32,3 KB
ID:      	37329
    Queria a opinião de vcs para mim montar esse novo esquema.

    PS: Eu tenho a configuração do load, queria apenas ideais de onde botar essas RBs

    Obrigado a todos

  2. #2

    Padrão Re: RB 450g como Servidor + 750 Fazendo Load

    Citação Postado originalmente por guilherme1991g Ver Post
    Boa Noite,

    Eu montei meu provedor a um tempo e comecei com um link adsl de 5mb e uma RB 750 com hotspot e pppoe, na verdade até hj essa RB gerencia meus clientes (50), porém estou meio limitado quanto a banda, dai decidi trabalhar com outro link pra da uma força para poder atender a demanda aqui na região. Estou pensando em comprar uma RB 450g pra gerenciar e colocar a 750 para o load. essa RB 750 ela tah com uma coisinha estranha, as vezes ela deixa de reconhecer o cabo que sai da antena com o link pra ela ai tenho q reiniciar a rb pra poder voltar ao normal e não sei pq acontece isso já troquei o cabo e nada. Bom mas como irei colocar uma 450g acho q não terei esse problema.

    Meu esquema atual se resume a imagem em anexo, no PONTO A está meu link (5mb) no PONTO B tenho a RB 750 que está gerenciando, as REGIÕES A,B,C,D, são onde ficam os clientes.

    Dai estava pensando fazer o seguinte: No PONTO A ficar os 2 links de 5MB e a RB 750 para loadbalance e Hotspot para os Clientes da REGIÃO A (5), REGIÃO C (6) e REGIÃO D (7), PONTO B ficaria apenas switchs para interligar os nanos, no PONTO C ficaria a RB 450G para gerenciar os clientes da REGIÃO B (25) pois penso em colocar um cache junto da 450g e é o único lugar que eu posso fazer isso.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título-1.jpg
Visualizações:	276
Tamanho: 	32,3 KB
ID:      	37329
    Queria a opinião de vcs para mim montar esse novo esquema.

    PS: Eu tenho a configuração do load, queria apenas ideais de onde botar essas RBs

    Obrigado a todos
    estou com a mesma ideia que você , vou pegar a 750g que tenho aqui vou deixar o balanceamento um link de 35mb da gvt e outro velox de 10mb
    e vou pegar uma 450g pra gerenciar os clientes , dhcp + hotspot etc.. visto que a memoria da 450g é maior do que a da 750g
    ai pra ficar um negocio bacana e nao aculumar minha carga em um so irei fazer isso
    depois eu vejo como fazer um cache

  3. #3

    Padrão Re: RB 450g como Servidor + 750 Fazendo Load

    Gostaria de opniões sobre o que foi falado

  4. #4

    Padrão Re: RB 450g como Servidor + 750 Fazendo Load

    tenho aqui 450 e 450g gerenciando, e nunca tive problemas, quanto a sua 750 faz uma atualização para a versão 5.18 deve resolver seu problema, mas no geral sua ideia é boa, e deve funcionar bem.

  5. #5

    Padrão Re: RB 450g como Servidor + 750 Fazendo Load

    Citação Postado originalmente por netuai Ver Post
    tenho aqui 450 e 450g gerenciando, e nunca tive problemas, quanto a sua 750 faz uma atualização para a versão 5.18 deve resolver seu problema, mas no geral sua ideia é boa, e deve funcionar bem.
    Valeu cara, eu tava meu q com medo de comprar essa 450g pq é meio cara por aquui e nao ser boa, e como que eu faço a atualização da 750?

  6. #6

    Padrão Re: RB 450g como Servidor + 750 Fazendo Load

    para atualizar baixe os pacotes no site da mikrotik jogue em files da sua rb, e reinicie. pronto. estara atualizado

  7. #7
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: RB 450g como Servidor + 750 Fazendo Load

    Parceiro de boa, aqui uso duas rb750 e rb750g para balanceamento e 450g pra concentrador HotSpot ligada a Servidor Radius MK-Auth ta filé!!!

  8. #8

    Padrão Re: RB 450g como Servidor + 750 Fazendo Load

    Pessoal sei que não e o tema mais vendo que stao usando 450g igual que eu gostaria de saber se tem como atualizar a pagina de hotspot sem ter que reiniciar a RB?