Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dividir internet com 4 clientes entre 50 e 200 metros?

    Olá pessoal, gostaria de dividir minha internet com 4 clientes sem gastar muito...Já tenho um Roteador DIR-600 com uma antena de grade ligado nele, que esta mandando o sinal pra um vizinho a uns 70 metros ele esta recebendo com outra antena de grade, o sinal fica 100% nesse cliente, só que tem outros vizinhos que querem a internet também, porem em outra direção... Gostaria de saber oque poderia colocar para enviar o sinal para esses clientes? e receber neles?
    Estava pensando em por 4 painel setorial 60º 12dbi aquarios pra enviar o sinal, e nos clientes colocar antena de grade pra receber..Só que vai sair meio caro essa brincadeira..não tem um jeito pra ficar mais barato?

  2. #2

    Padrão Re: Dividir internet com 4 clientes entre 50 e 200 metros?

    olha amigo pra começar, acho q voce tem que procurar um provedor na sua região, dividir internet com o vizinho e crime, pra vc levantar 4 paineis vc tem que ter licença junto com a anatel, recomendo voce deixar isso pra quem tem licença evitando futuros prejuizos para voce.

  3. #3

    Padrão Re: Dividir internet com 4 clientes entre 50 e 200 metros?

    Amigo, são apenas para 3 a 4 clientes, seria uma pequena rede..nada de mais..
    uma omni de 12dbi pra distribuir o sinal, e nos clientes?

  4. #4

    Padrão Re: Dividir internet com 4 clientes entre 50 e 200 metros?

    Esse ai é o famoso GATONET... Nao tem dinheiro pra pagar a mensalidade e prefere em dividir a internet com vizinhos e ficar ligando pro provedor com a boca de bosta e falando "MINHA INTERNET TA LENTA" ai vai o provedor disponibiliza um tecnico pra chegar la e estar normal. Companheiros do under-linux nao ajudem pq esse ai nao vai trazer nada de ajuda pra gente (PROVEDORES). Olha a data de ingresso no forum dele.. e Novo so entrou pra passarem uma receita de bolo pra ele e afirmo "ele nunca mais volta no forum". E pra vc que esta fazendo esta pergunta va estudar. Aqui nao e programa da Ana Maria Braga que passa a receita nao... Trocamos experiencia ajudamos o proximo.

  5. #5

    Padrão Re: Dividir internet com 4 clientes entre 50 e 200 metros?

    Querido colega, sou Técnico ADSL de uma grande empresa de Banda Larga do Brasil, a banda que chega no seu local provavelmente passou por nossas mãos, entendo muito bem como um Shelf de dados trabalha...Pode ter certeza que nenhum "técnico" iria vir aqui em minha residencia verificar minha "Internet", pois eu mesmo fiz minha rede, com muitos detalhes que provavelmente alguns aqui não conhecem.. Então antes de sair criticando um usuário novo tente pelo menos entende-lo.
    Pesquisei antes de abrir o tópico, abri pois depois de muito pesquisar estava tentando achar uma solução mais econômica para meu problema, até sugeri alguns equipamentos.. Mas, sinto muito se estou em um fórum onde é só para "PROVEDORES".

  6. #6
    Engenheiro Eletricista Avatar de EngenheiroAlvaro
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    249
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Dividir internet com 4 clientes entre 50 e 200 metros?

    Citação Postado originalmente por estevaozabot Ver Post
    Querido colega, sou Técnico ADSL de uma grande empresa de Banda Larga do Brasil, a banda que chega no seu local provavelmente passou por nossas mãos, entendo muito bem como um Shelf de dados trabalha...Pode ter certeza que nenhum "técnico" iria vir aqui em minha residencia verificar minha "Internet", pois eu mesmo fiz minha rede, com muitos detalhes que provavelmente alguns aqui não conhecem.. Então antes de sair criticando um usuário novo tente pelo menos entende-lo.
    Pesquisei antes de abrir o tópico, abri pois depois de muito pesquisar estava tentando achar uma solução mais econômica para meu problema, até sugeri alguns equipamentos.. Mas, sinto muito se estou em um fórum onde é só para "PROVEDORES".
    Caro Colega,

    Se caso vc é mesmo técnico de ADSL de uma grande empresa, saberia que isso que vc esta fazendo é crime e se esta fazendo isso contra a sua própria empresa, poderá ser demitido por justa causa.

    Sugiro não fazer isso.

    Abs

  7. #7

    Padrão Re: Dividir internet com 4 clientes entre 50 e 200 metros?

    Acho que o intuito do forum é ajudar, se ele quer fazer isso de forma irregular, ele foi avisado, ele que arque com as consequencias.

    Amigo, eu colocaria uma omni para distribuir e nos clientes colocaria nanostation para receber o sinal! creio eu que seria a forma mais fácil.

    Mas se pensar que vai colocar mais clientes, pense na regularização!Muita gente aqui no forum começa assim e posteriormente eles se regularizam, pois venhamos e convenhamos, nao é todo mundo que tem R$ 50.000,00 pra abrir um provedor todo regularizado!

    Espero ter Ajudado!

  8. #8
    Engenheiro Eletricista Avatar de EngenheiroAlvaro
    Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Campo Grande, Mato Grosso do Sul, Brazil, Brazil
    Posts
    249
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Dividir internet com 4 clientes entre 50 e 200 metros?

    Citação Postado originalmente por faelldantas Ver Post
    Acho que o intuito do forum é ajudar, se ele quer fazer isso de forma irregular, ele foi avisado, ele que arque com as consequencias.

    Amigo, eu colocaria uma omni para distribuir e nos clientes colocaria nanostation para receber o sinal! creio eu que seria a forma mais fácil.

    Mas se pensar que vai colocar mais clientes, pense na regularização!Muita gente aqui no forum começa assim e posteriormente eles se regularizam, pois venhamos e convenhamos, nao é todo mundo que tem R$ 50.000,00 pra abrir um provedor todo regularizado!

    Espero ter Ajudado!
    Justamente para ajudá-lo, que estou falando que para a finalidade que ele quer é crime...

  9. #9
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Dividir internet com 4 clientes entre 50 e 200 metros?

    Parceiro, faz o seguinte:

    Se os "vizinhos" estiverem realmente perto da tua residência e todos do mesmo lado compra uma NanoStation Loco M2 e coloca ela virada pro lado dos seus amigos e nos seus amigos coloca o mesmo equipamento direcionados para essa sua NanoStation Loco M2. Caso esteja de lados distintos troque a antena desse seu roteador por uma de 5dbi e na casa de cada um deles coloque umas antenas chamadas AVANT da SmartLan que eles vão conectar de boa...

    como são poucos vizinhos vai funcionar de boa, agora isso para isso você enviar no máximo 2mb para cada um e se forem poucos como você mesmo disso.

    Não use Equipamentos de frequencia 5.8 não há necessidade para o seu proposito
    qualquer coisa posta ai que estamos todos aqui pra ajudar

  10. #10

    Padrão Re: Dividir internet com 4 clientes entre 50 e 200 metros?

    Esse lance de GATONET ja deu no SACO!!!!

    Vamos a verdade dos Fatos...

    Primeiro lugar, até hj eu nao ví uma pessoa que começou com um provedor 100% Legalizado, segundo, oque é considerado um Provedor GATONET?...

    Quando comecei meu provedor eu nao tinha grana para a Licença SCM e nem grana para bancar o link que na época era muito caro, algo em torno de 1.800,00 o mega, peguei meti várias ADSL da vida e comecei, sempre paguei meus impostos em dias e ainda dava emprego para 4 pessoas com carteira assinada e salários em dia, depois de um tempo quando as coisas foram andando eu tirei a SCM e hj estou com 2.300 clientes e com minha empresa dando emprego para mais de 20 pessoas, continuo pagando meus impostos em dia como sempre fiz, mais nao venha me falar aqui que o cara que nao tem SCM é GATONET pq nao é, tanto que um dia enquanto eu ainda nao tinha a SCM a Anatel bateu na minha empresa e eu disse q nao tinha SCM e como eles viram que a minha pequena empresa tinha alvará de funcionamento tinha ponto fixo nao era nada nas coxas, eles me deram um prazo para me legalizar, o crime que comete o GATONET usando ADSl é um só, de revender um produto que nao pode, mais isso nao é a Anatel que regulamenta, e sim o próprio contrato da operado que diz q nao pode revender o produto dela, se o amigo quizer meter uma omini e mandar link para quem ele quiser e nao cobrar por isso, nao é crime e muito Menos GATONET, algumas operadoras colocam em seu contrato tb que o uso só pode ser para aquele endereço onde esta o contrato, mais ai já é outra coisa, entao oq eu digo é o seguinte, se o cara quer começar e começa trabalhando correto exeto com a SCM mais paga seus impostos registro o funcionário, trabalha com equipamentos de qualidade e presta um serviço bom para o cliente eu digo sempre, preguem o pau, junte a grana e tira a Licença, e vamos parar com essa palhaçada que só pq o cara nao tem SCM o cara é um GATONET.

    Abraço a Todos!!!

  11. #11

    Padrão Re: Dividir internet com 4 clientes entre 50 e 200 metros?

    Muito obrigado colega, já tinha desistido da ideia de postar aqui no forum, agradeço a voce pelo seu apoio, acredito que 90% das pessoas que montaram um provedor começou assim.. Gostaria de uma dica sua pra começar...pode me indicar alguma Omni pra usar com meu roteador Dir-600?

  12. #12

    Padrão Re: Dividir internet com 4 clientes entre 50 e 200 metros?

    aqui esta parecendo uma escola de pirataria. vamos ensinar o próximo ir pela legalidade e nao pela contra mão. aqui está algo assim ''se eu furto e me dou bem vou ensinar fazer a mesma coisa, pois o país nunca vai pra frente mesmo...''

  13. #13
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Dividir internet com 4 clientes entre 50 e 200 metros?

    Citação Postado originalmente por felipewm Ver Post
    Engraçado amigo ! Procurei seu post em meu tópico " SACO CHEIO DO TERMO GATO NET " e não achei ,, pois vc deve ter apagado ,, aonde vc estava metendo o pau em tudo que existe de irregular , tudo que não tenha scm seria gato net e agora vc está aqui ensinando um gatinho a virar gatão !
    Muito bom seus valores morais !
    Parceiro, faz o seguinte quanto você não tiver o que falar de produtivo apenas leia e deixe as pessoas que tem opinião e querem ser produtivo com o forum tirar as duvidas de quem as têm.

    Sou contra quem trabalha "ilegalmente" e prejudicando nós que ralamos e tiramos nossas licenças ou parcerias...

    e outra coisa eu não meti o pau eu dei minha opnião sobre o assunto que você havia aberto, procure direito que está lá.

  14. #14
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Dividir internet com 4 clientes entre 50 e 200 metros?

    Citação Postado originalmente por estevaozabot Ver Post
    Muito obrigado colega, já tinha desistido da ideia de postar aqui no forum, agradeço a voce pelo seu apoio, acredito que 90% das pessoas que montaram um provedor começou assim.. Gostaria de uma dica sua pra começar...pode me indicar alguma Omni pra usar com meu roteador Dir-600?
    Sim parceiro, como falei antes se são apenas alguns vizinhos procure alguma omni de 5dbi e nos clientes AVANT da smartlan

  15. #15
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Dividir internet com 4 clientes entre 50 e 200 metros?

    Citação Postado originalmente por felipewm Ver Post
    Agora temos aqui no fórum consultores de GATO NET !
    Atenha-se ao titulo do tópico parceiro ou faça de conta que ele não existe blz?

  16. #16
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Dividir internet com 4 clientes entre 50 e 200 metros?

    Citação Postado originalmente por felipewm Ver Post
    criminosos !
    iguais a você!

  17. #17

    Padrão Re: Dividir internet com 4 clientes entre 50 e 200 metros?

    favor trancar esse tópico, nao tem nada de produtivo aqui.

  18. #18

    Padrão Re: Dividir internet com 4 clientes entre 50 e 200 metros?

    Citação Postado originalmente por kfdigital Ver Post
    favor trancar esse tópico, nao tem nada de produtivo aqui.
    Apenas para você? Não!

  19. #19

    Padrão Re: Dividir internet com 4 clientes entre 50 e 200 metros?

    Não entendi ainda pq tanta conversa sobre esse assunto, o cara só queria saber como fazer uma rede sem fio entre quantro clientes,e os caras fazem uma tempestade em um copo d'água.

  20. #20

    Padrão Re: Dividir internet com 4 clientes entre 50 e 200 metros?

    e amigo eu já passei por isso, e o que era ontem um gatinho hoje e um gatao, e passa de porta em porta nos meus cliente dizendo que meus serviços nao presta e oferecendo um lixo mais barato. raramente um cliente que foi com ele volta de tanta vergonha por ter deixado uma coisa que presta por uma duvidosa.