Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Treinar funcionários

    Bom dia pessoal, peço desculpas aos moderadores do under se eu estiver postando no lugar errado e para que movam o tópico para o local correto.

    Venho aqui realtar um problema pelo qual estou passando e acho q muito outros colegas também devem estar passando.

    Ultimamente tenho tido dificuldades em encontrar pessoal capacitado para trabalhar como instalador de antenas, as vezes a pessoa tem conhecimento técnico de rede porém não tem noção de como fixar um suporte de antena, como alinhar uma antena, sona de fresnel livre ou obstruida, etc, se alguém aqui já passou por isso e conseguiu resolver este problema gostaria de poder contar com a ajuda para que eu tbém possa estar resolvendo meu problema, em como realizar um treinamento básico para capacitar meus técnicos.
    Gratos a todos que contribuirem.

  2. #2

    Padrão Re: Treinar funcionários

    É amigo ta cada vez mais dificil achar profissionais como NÓS experientes e que gostam do que fazem e é por isso que estamos aqui pra aprender um pouco mais pra poder fazer mais pois ta dificil achar quem faça,hj treinar ou encontrar um tecnico de campo é coisa rara.

    Abs.

  3. #3

    Padrão Re: Treinar funcionários

    Se Vc pegar alguem ai e for esperto pode amenizar um pouco, mas se pegar algum lerdo, ai complica né, moro em cianorte se eu morasse ae em goiere ia pedir uma vaga ae pra vc kk.

  4. #4

    Padrão Re: Treinar funcionários

    JhoniVaz vc trabalha em algum provedor em Cianorte.

  5. #5

    Padrão Re: Treinar funcionários

    Bom dia Colegas,

    Podiamos elaborar uma video aula com os principais itens a serem abordados e ensinados.
    E ministrar está video aula quando da contratação de novos funcionarios. Reciclagem nos antigos também é interessante.
    O que acham?

    abraço

  6. #6

    Padrão Re: Treinar funcionários

    Citação Postado originalmente por fabcia Ver Post
    Bom dia Colegas,

    Podiamos elaborar uma video aula com os principais itens a serem abordados e ensinados.
    E ministrar está video aula quando da contratação de novos funcionarios. Reciclagem nos antigos também é interessante.
    O que acham?

    abraço
    a ideia e excelente, mas o problema e quem ministraria essa video aula

  7. #7

    Padrão Re: Treinar funcionários

    Pessoal para nossa felicidade o Luciano da Computech postou um video no youtube que já começa a nós ajudar, porém quanto mais material tivermos melhor.

  8. #8

    Padrão Re: Treinar funcionários

    Sugiro fazermos um consorcio entre os provedores ou até achar alguns patrocinadores e contratar alguem tipo o Zé Alves para elaborar o video.

    O que acham?

    Posso ser um dos patrocinadores....

  9. #9

    Padrão Re: Treinar funcionários

    Caro Elielton,

    Não se se vc se lembra de mim, estivemos juntos no curso com o Ze Alves em Bragança.

    Bom, já faz algum tempo que venho saindo da parte técnica das minhas consultorias e realizando mais trabalhos estratégicos e de gestão. E o grande problema que vejo por ai e o erro na contratação do pessoal. As pessoas preferem contratar alguém que ja tenha alguma experiencia, não importando que experiencia e essa, do que analizar o perfil do profissional.

    O que realmente acontece e que a cada dia mais, precisamos de técnicos com perfil de inteligencia, discernimento. As pessoas precisam ao menos de ter raciocínio em cima daquilo que estão realizando, enquanto, normalmente contratamos força braçal.

    Vejo que se mudarmos esta postura, e contratarmos pessoas que consigam "pensar" o resultado será bem mais positivo. Sendo assim, teremos capacidade de uma melhor remuneração para uma equipe bem menor.

    Pense nisso.

    Abraços

    Andre Ribeiro
    Diretor de Engenharia
    Ei Consulting
    skype: andrelmr

  10. #10

    Padrão Re: Treinar funcionários

    Citação Postado originalmente por andrelmr Ver Post
    Caro Elielton,

    Não se se vc se lembra de mim, estivemos juntos no curso com o Ze Alves em Bragança.

    Bom, já faz algum tempo que venho saindo da parte técnica das minhas consultorias e realizando mais trabalhos estratégicos e de gestão. E o grande problema que vejo por ai e o erro na contratação do pessoal. As pessoas preferem contratar alguém que ja tenha alguma experiencia, não importando que experiencia e essa, do que analizar o perfil do profissional.

    O que realmente acontece e que a cada dia mais, precisamos de técnicos com perfil de inteligencia, discernimento. As pessoas precisam ao menos de ter raciocínio em cima daquilo que estão realizando, enquanto, normalmente contratamos força braçal.

    Vejo que se mudarmos esta postura, e contratarmos pessoas que consigam "pensar" o resultado será bem mais positivo. Sendo assim, teremos capacidade de uma melhor remuneração para uma equipe bem menor.

    Pense nisso.

    Abraços

    Andre Ribeiro
    Diretor de Engenharia
    Ei Consulting
    skype: andrelmr
    Lembro do meu primeiro emprego em uma rede de lanchonetes, passei pela copa, limpeza, estoque e sorvete, depois de uns dois meses ja fazia show de malabarismo com os copos de milkshakes, antes de min ficavam duas pessoas para atender nos horarios de pico, mas depois que cheguei conseguia dirimir o serviço com tranquilidade, nossa equipa era muito boa, cada um desempenhava bem sua funçao, mas apenas pq nosso gerente soube analizar cada perfil apos um periodo de observaçao, e dificil contratar pessos logo de cara para uma determinada funçao, e verdade que nao pode pessoas com dificuldade de aprendizado, sinceramente prefiro pessoas espertas e novas, pois ainda nao tem vicios, aqui na minha empresa ja contratei por amizade, mas me dei mal, agora so contrato se for esperto e esforçado.

  11. #11

    Padrão Re: Treinar funcionários

    Não, mas faço instalações de redes, não as mais avançadas, tenha uma vasta experiencia em wireless.

  12. #12

    Padrão Re: Treinar funcionários

    Pessoal.

    A idéia é boa... Pra vocês :-)
    Se fosse possível fazer uma comparação, diria o seguinte:
    Vamos investir numa estrutura de internet gratuita pra disponibilizar acesso pra quem precisar usar a net. :-)

    Desta forma vocês matam todas as escolas e intrutores. O conhecimento que nós passamos é seu para toda a vida e você paga uma única vez. No meu caso custa R$ 500 e se você compra de uma revenda parceira pode ser apenas R$ 400 por quase 12 horas de informação e dicas de instalação.

    O positivo desta mensagem é que as pessoas estão se conscientizando da importância do conhecimento e do aperfeiçoamento técnico.

    Estou aberto pra encontrar uma solução de custo acessível pra vocês, mas que remunere o professor sempre que um novo aluno assistir ao video. Desta forma fica justo :-)

    Abração,

    ZéAlves

  13. #13

    Padrão Re: Treinar funcionários

    Citação Postado originalmente por granlabor Ver Post
    Pessoal.

    A idéia é boa... Pra vocês :-)
    Se fosse possível fazer uma comparação, diria o seguinte:
    Vamos investir numa estrutura de internet gratuita pra disponibilizar acesso pra quem precisar usar a net. :-)

    Desta forma vocês matam todas as escolas e intrutores. O conhecimento que nós passamos é seu para toda a vida e você paga uma única vez. No meu caso custa R$ 500 e se você compra de uma revenda parceira pode ser apenas R$ 400 por quase 12 horas de informação e dicas de instalação.

    O positivo desta mensagem é que as pessoas estão se conscientizando da importância do conhecimento e do aperfeiçoamento técnico.

    Estou aberto pra encontrar uma solução de custo acessível pra vocês, mas que remunere o professor sempre que um novo aluno assistir ao video. Desta forma fica justo :-)

    Abração,

    ZéAlves
    Monta um esquema tipo a devmedia onde eles cobram por cada video assistido, o usuario compra creditos e a cada video que ele assistir e descontado uma parte do credito, eu mesmo pagaria pra assistir sua video-aula.

  14. #14

    Padrão Re: Treinar funcionários

    Sim, a idéia é fazer video sob-demanda.

    Abraço,

    ZéAlves

  15. #15

    Padrão Re: Treinar funcionários

    Realmente é difícil encontrar profissionais prontos em minha opinião o melhor é formar cada um, existe material suficiente na internet para oferecer ao técnico para ele estudar vídeos e apostilas.
    Aproveitando gostaria de mostra o que estou implantando com regra para as instalações residenciais o Kit Cliente assim mostramos mais profissionalismo e organização.
    Aceito critica e sugestões.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Kit Cliente.jpg
Visualizações:	102
Tamanho: 	28,1 KB
ID:      	38044   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Kit Cliente 1.jpg
Visualizações:	80
Tamanho: 	20,8 KB
ID:      	38045  


  16. #16

    Padrão Re: Treinar funcionários

    Otimo, aulas sob-demanda, ficaria ideal.
    Ao contratarmos um novo profissional contratariamos o video para treina-lo.
    Muito mais pratico que ficarmos horas e horas repetindo a mesma coisa, com sempre fazemos quando da contratação de novos profissionais.
    Porém sabemos que existe muita pirataria, não sei até que ponto o professor consegue lidar com isso.

    Abraço

  17. #17

    Padrão Re: Treinar funcionários

    Achei legal, Ricardo.

    É a ferragem, o manual, um nano loco e um roteador TPlink? Tudo na caixinha original passa uma boa impressão :-)

    Abraço,

    ZéAlves

  18. #18

    Padrão Re: Treinar funcionários

    A pirataria é nosso maior medo.

    Se machuca um estúdio de cinema que vende milhões de cópias em todo o planeta, extermina o zé ninguém como eu que vai vender pra no máximo 3000 provedores em todo o Brasil.

    Eu estou com vários treinamentos montados, só faltando filmar e publicar na web, mas tenho medo.

    []'s

    ZéAlves

  19. #19

    Padrão Re: Treinar funcionários

    Pirataria hoje está em todos os setores.
    Certas vezes da vergonha do povo Brasileiro.
    Tem argumento para justificar tudo que é ilegal.
    Existe alguma luz no fim do tunel? Para o caso do treinamento do funcionario iniciante.
    Abraço

  20. #20

    Padrão Re: Treinar funcionários

    Acho que só arriscando pra verificar a viabilidade e descobrir se haverá percentual de pirataria e qual será esse percentual.

    []'s

    ZéAves