Boa noite amigos,
Sou iniciante nesse mundo de enlaces ptp e tenho algumas dúvidas referente a equipamentos e a banda a ser distribuida.
Primeiro venho explicar que, realmente não rodei TODO o fórum, mas li muitos tópicos o que me esclareceu muitas coisas, mas as seguintes ainda não foram esclarecidas.
Preciso fazer um enlace de 1.5KM somente para distribuir internet do ponto A para o ponto B.
Entre o ponto A e o ponto B tem pequenos galhos de árvores, há uma obra de um prédio que está sendo feita a aproximadamente 500m e pelo que eu vi o prédio vai ficar em frente dos pontos.
Olhei nos tópicos e pelo que eu li talvez eu poderia utilizar 2 modelos e gostaria de saber qual seria o melhor para minha aplicação.
Lembrando que vou distribuir um link de 100MB dedicado somente para um cliente.
Os aparelhos que acho que eu poderia utilizar na aplicação seria uma NanoBridge M2 22 ou 25dbi nas duas pontas, ou uma Rocket Dish nas duas pontas.... o que vocês me aconselham ?
Outra coisa, no ponto A eu posso ligar a antena direto no modem da operadora ? no caso seria a GVT ?
Na outra ponta eu ligaria direto no firewall do cara certo ?
Preciso ter um gerenciador de conexão nas duas pontas ? como um mikrotik ? ou poderia ter somente um PfSense em cada ponta para gerenciar esse acesso ?
Se eu estiver falando alguma besteira, por favor me desculpem....
Desde já agradeço.