Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Cabo de Rede cat 5 Fox Cable - Alguem aqui está usando e aprova

    Ola pessoal... Eu tenho o cabo fox na cor preta num preço imatível ( r$ 125,00 ) a cima de 6 caixas, pra quem conhece sabe que é excelente este cabo e garantido
    entao qualquer coisa entre em contato
    [email protected]
    (44)3028-4824
    moises

  2. #22

    Padrão Re: Cabo de Rede cat 5 Fox Cable - Alguem aqui está usando e aprova

    Comprei o material Cabo de Rede cat 5 Fox Cable da Antena & Cia; bom material, fui super bem atendido pelo Denis e Eduardo de Curitiba. Show de Bola!

  3. #23

    Padrão Re: Cabo de Rede cat 5 Fox Cable - Alguem aqui está usando e aprova

    Este cabo é tão perigoso quanto o Lan Expert e outra série de cabos que estão no mercado, mais cedo ou mais tarde vai se dar a oxigenação da liga, pois é um cabo de aluminio cobreado e não de cobre nú como diz a norma. Ninguém faz milagre! A Lan Expert ja teve sua homologação suspensa, exatamente por isso. Acho que os usuários em vez de ficarem achando que todo cabo de rede é bom, independente do preço, devem auxiliar os usuários a fazerem o teste para verficação do tipo de material usado no cabo: descasque o fio e raspe o metal, vai acabar achando o alumínio. Vejam bem, a ANATYEL está a caça deste cabos falsos e vai caçar a todos, o que é a obrigação dela, ja que na homologação foi enganada, pois entregaram o de cobre para aprovação e vendem no mercado o de alumínio !!!FIQUEM ESPERTOS, O BARATO HOJE VAI SAIR MUITO CARO AMANHÃ!!!!

  4. #24
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Cabo de Rede cat 5 Fox Cable - Alguem aqui está usando e aprova

    Citação Postado originalmente por marcosfidelis Ver Post
    Este cabo é tão perigoso quanto o Lan Expert e outra série de cabos que estão no mercado, mais cedo ou mais tarde vai se dar a oxigenação da liga, pois é um cabo de aluminio cobreado e não de cobre nú como diz a norma. Ninguém faz milagre! A Lan Expert ja teve sua homologação suspensa, exatamente por isso. Acho que os usuários em vez de ficarem achando que todo cabo de rede é bom, independente do preço, devem auxiliar os usuários a fazerem o teste para verficação do tipo de material usado no cabo: descasque o fio e raspe o metal, vai acabar achando o alumínio. Vejam bem, a ANATYEL está a caça deste cabos falsos e vai caçar a todos, o que é a obrigação dela, ja que na homologação foi enganada, pois entregaram o de cobre para aprovação e vendem no mercado o de alumínio !!!FIQUEM ESPERTOS, O BARATO HOJE VAI SAIR MUITO CARO AMANHÃ!!!!
    O cara foi meio agressio na expressão,, mas tem razão em dizer que por dentro do cabo é alumínio, eu fiz o teste em um cabo cat 5 Fox Cable e achei o aluminio, fiz um teste com o Cabo Cat 5 da Furkawa e era cobre puro. Mesmo assim vou continuar usando o Fox Cable porque tem um preço bom e porque uso apenas internamente nos clientes.
    Responti o cometário do amigo simplesmente porque fui eu quem abriu o tópico.
    Abraços a todos.

    Almir

  5. #25

    Padrão Re: Cabo de Rede cat 5 Fox Cable - Alguem aqui está usando e aprova

    Não vi agressividade alguma, apenas é uma denúncia e obrigação de qualquer cidadão denunciar o que está errado! E sobre a oxidação da liga?? a homologação existe para ser cum prida, se empresas de fora do Brasil vendem produtos falsificados, ajudando inclusive a tirar empregos de brasileiros, devem ser denunciadas e punidas conforme a lei, acho inclusive que pé caso de PROCON, Delegacia do Consumidor e Polícia Federal!!É a velha questão de se comprar gato por lebre!!!

  6. #26

    Thumbs down Re: Cabo de Rede cat 5 Fox Cable - Alguem aqui está usando e aprova

    Dando uma de coveiro.. Ressuscitando o tópico mas não podia deixar de alertar..

    Este cabo Fox é uma porcaria, não vale a caixa de papelão.. Não recomendo a ninguém usar, muito menos em seus clientes.. Compramos 5 cx e foi só problema nos clientes instalados.. Nos primeiros meses foi uma maravilha após um tempo começou as reclamações e abertura de suporte.. Conclusão trocamos os cabos dos clientes pelo bom e velho LanMark e conector GTS que funciona muito bem. Esses lixos chinês não vale a caixa de papelão que vem nele.

  7. #27

    Arrow Re: Cabo de Rede cat 5 Fox Cable - Alguem aqui está usando e aprova

    O cabo é para uso interno.
    Tenho usado ele internamente em Redes, CFTV e Alarmes.
    Alguns já estão em clientes a anos sem problemas.
    Cabo para uso externo tem que estar nas especificações, inclusive resistência a UV. etc...

  8. #28

    Padrão Re: Cabo de Rede cat 5 Fox Cable - Alguem aqui está usando e aprova

    Citação Postado originalmente por DUHbnu Ver Post
    O cabo é para uso interno.
    Tenho usado ele internamente em Redes, CFTV e Alarmes.
    Alguns já estão em clientes a anos sem problemas.
    Cabo para uso externo tem que estar nas especificações, inclusive resistência a UV. etc...
    Você está dando sorte, ou ainda não percebeu a queda de sinal.O cliente acha que a diminuição é por outro motivo. Muito tempo atrás aconteceu comigo, até o dia em que o sinal sumiu completamente, foi quando percebemos que era o cabo, interno, trocamos e tudo bem, tenho este cabo até hoje aqui comigo, raspei a veia e vi que era alumínio por dentro."TODOS" os cabos devem estar dentro da norma, interno e externo, e cabo para uso externo, não é só a proteção UV que resolve, se a area exposta ao tempo for grande, principalmente quando a instalação é horizontal,ele deve ter a capa externa de polietileno , que resiste as interpéries do tempo, tal qual o cabo telefônico, que muitos estão nos postes por 20,30 anos, e o condutor deve ser sempre de cobre.

  9. #29

    Padrão Re: Cabo de Rede cat 5 Fox Cable - Alguem aqui está usando e aprova

    Citação Postado originalmente por Almirgas Ver Post
    Amigo WordNet, vai ganhara uma estrelinha pela resposta, pois era isso mesmo que eu queria, resposta de alguém que está usando e aprova o cabo, pois me ofereceram a 139,00 a caixa com 305 mt. Segundo eles, estão importando direto. A empresa que está vendendo é de Curitiba-PR, amanhã eu envio o endereço e fone deles.
    Abraços

    Almir
    olá amigos, vim ver estas respostas pois joguei no google, estava inseguro vi este cabo no mercado livre a 139, achei barato e o frete compensa e detalhe, ainda recebo em casa,
    vi neste link, http://produto.mercadolivre.com.br/M...tp-metrado-_JM

    ou este a 97 com 2 pares, uma vez que para /100 ou para cabeamento sem poe não necessita os outros pares, mas atenção para utilizar poe deve ser de 4 pares. sei que quase todos sabem mas antes que leigos falem já coloquei.
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-marca-fox-_JM

    acredito que como se trata de mercado livre fica fácil achar um revendedor com preço bom ou que vale a pena o frete,

    veleu pela resposta e forte abraço a todos.

  10. #30

    Padrão Re: Cabo de Rede cat 5 Fox Cable - Alguem aqui está usando e aprova

    Citação Postado originalmente por rogermacedo Ver Post
    olá amigos, vim ver estas respostas pois joguei no google, estava inseguro vi este cabo no mercado livre a 139, achei barato e o frete compensa e detalhe, ainda recebo em casa,
    vi neste link, http://produto.mercadolivre.com.br/M...tp-metrado-_JM

    ou este a 97 com 2 pares, uma vez que para /100 ou para cabeamento sem poe não necessita os outros pares, mas atenção para utilizar poe deve ser de 4 pares. sei que quase todos sabem mas antes que leigos falem já coloquei.
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...-marca-fox-_JM

    acredito que como se trata de mercado livre fica fácil achar um revendedor com preço bom ou que vale a pena o frete,

    veleu pela resposta e forte abraço a todos.
    Por este preço, certeza absoluta: é alumínio cobreado, pode fazer o teste raspando os fios internos, vais cedo ou mais tardei aparecer o aluminio.E mais, mais cedo ou mais tarde vai ocorrer a oxidação e o sinal vai desaparecendo. Agora, quem quiser usar fique a vontade: é um cabo de rede "falsificado"! E a diferença de preço(em todo o projeto) será muito mais negativa do que a economia hoje.

  11. #31

    Padrão Re: Cabo de Rede cat 5 Fox Cable - Alguem aqui está usando e aprova

    Citação Postado originalmente por marcosfidelis Ver Post
    Por este preço, certeza absoluta: é alumínio cobreado, pode fazer o teste raspando os fios internos, vais cedo ou mais tardei aparecer o aluminio.E mais, mais cedo ou mais tarde vai ocorrer a oxidação e o sinal vai desaparecendo. Agora, quem quiser usar fique a vontade: é um cabo de rede "falsificado"! E a diferença de preço(em todo o projeto) será muito mais negativa do que a economia hoje.
    amigo, compreendo, e para uso externo vou de cabo externo a 450 o rolo com 1000mts 2 pares para uso sem poe http://produto.mercadolivre.com.br/M...000-mts-ex-_JM
    ou com poe http://produto.mercadolivre.com.br/M...-e-externo-_JM detalhe nunca comprei desde apenas para mostrar ok.
    bom quanto a malha ser de cobre ou alumínio, sou eletricista e posso te garanti que se segue normas nacionais e internacionais de qualidade porque não comprar? , e detalhe a malha de distribuição de energia elétrica é feita em cabos de alumínio se este não presta para transmitir energia ou pulsos eletricos logo não seria usado. bom mas gosto não se discute depois posto sobre se o cabo é alumínio ou cobre pois nunca vi alumínio banhado com cobre, logo pensando tecnicamente se os elétrons anda na superfície do cobre este seria melhor pois os elétrons estaria na superfície externa e interna não só na superfície externa no caso do cabo maciço de cobre. seria melhor recheá-lo ou passar um fio de náilon
    sei que o professora de física me ensinou assim mas isto não entra em minha cabeça pois seria mais viável utilizar cabos de náilon
    banhado a cobre para linhas de transmissão ao invés de cabos de alumínio com formato imitando cabos de aço para aumentar a area de transferência de elétrons. quer saber, se custo e beneficio compeça (custo e qualidade) vale apena, se levar a sério o resto logo nós enlouquecemos..........

  12. #32

    Padrão Re: Cabo de Rede cat 5 Fox Cable - Alguem aqui está usando e aprova

    Citação Postado originalmente por rogermacedo Ver Post
    amigo, compreendo, e para uso externo vou de cabo externo a 450 o rolo com 1000mts 2 pares para uso sem poe http://produto.mercadolivre.com.br/M...000-mts-ex-_JM
    ou com poe http://produto.mercadolivre.com.br/M...-e-externo-_JM detalhe nunca comprei desde apenas para mostrar ok.
    bom quanto a malha ser de cobre ou alumínio, sou eletricista e posso te garanti que se segue normas nacionais e internacionais de qualidade porque não comprar? , e detalhe a malha de distribuição de energia elétrica é feita em cabos de alumínio se este não presta para transmitir energia ou pulsos eletricos logo não seria usado. bom mas gosto não se discute depois posto sobre se o cabo é alumínio ou cobre pois nunca vi alumínio banhado com cobre, logo pensando tecnicamente se os elétrons anda na superfície do cobre este seria melhor pois os elétrons estaria na superfície externa e interna não só na superfície externa no caso do cabo maciço de cobre. seria melhor recheá-lo ou passar um fio de náilon
    sei que o professora de física me ensinou assim mas isto não entra em minha cabeça pois seria mais viável utilizar cabos de náilon
    banhado a cobre para linhas de transmissão ao invés de cabos de alumínio com formato imitando cabos de aço para aumentar a area de transferência de elétrons. quer saber, se custo e beneficio compeça (custo e qualidade) vale apena, se levar a sério o resto logo nós enlouquecemos..........
    Meu amigo! Em primeiro lugar, a norma para cabos de transmissão de dados e energia diz que deve ser de cobre 99,99%. O cabo de alumínio provoca o "efeito pilha" que você deve ter estudado.Veja o que o Sindicato dos fabricantes de Cabos diz: http://www.sindicelabc.org.br/divulga/caboslan/ ,e procure saber mais sobre as consequências em usar cabo fora da especificação.Se você sabe que o cabo é errado, porque colocar em seu cliente, que é a razão da existência de sua empresa?

  13. #33

    Padrão Re: Cabo de Rede cat 5 Fox Cable - Alguem aqui está usando e aprova

    como podem ver, faz mais de um ano da minha primeira postagem, e continuo usando o cabo fox, realmente é alumínio cobreado, mais até agora não tive problema de queda de sinal, até queria saber que sinal é esse que o colega fala?
    é um cabo muito frágil, isso sim a hora que eu achar um mais resistente e com preço compatível vou trocar sim
    infelizmente nossa realidade é outra, se eu pudesse usava o melhor cabo nos clientes, mais não vira mais hoje em dia pagar 300 reais numa caixa de cabo, o cabo tem que ser bom e barato, ainda não tive capa ressecada no fox, coisa que ja tive no DNI e nexans, agora que a capa dele é muito fina isso é não precisa esforço para romper ele
    agora sobre a norma de usar apenas cabo de cobre puro, cabe a anatel cobrar isso deles, se eles homologaram, é por que a anatel aceita isso, ou mandaram caixas com cobre puro para homologar e vendem outro
    no mais aqui esta tudo ok

  14. #34

    Padrão Re: Cabo de Rede cat 5 Fox Cable - Alguem aqui está usando e aprova

    Citação Postado originalmente por WordNet Ver Post
    como podem ver, faz mais de um ano da minha primeira postagem, e continuo usando o cabo fox, realmente é alumínio cobreado, mais até agora não tive problema de queda de sinal, até queria saber que sinal é esse que o colega fala?
    é um cabo muito frágil, isso sim a hora que eu achar um mais resistente e com preço compatível vou trocar sim
    infelizmente nossa realidade é outra, se eu pudesse usava o melhor cabo nos clientes, mais não vira mais hoje em dia pagar 300 reais numa caixa de cabo, o cabo tem que ser bom e barato, ainda não tive capa ressecada no fox, coisa que ja tive no DNI e nexans, agora que a capa dele é muito fina isso é não precisa esforço para romper ele
    agora sobre a norma de usar apenas cabo de cobre puro, cabe a anatel cobrar isso deles, se eles homologaram, é por que a anatel aceita isso, ou mandaram caixas com cobre puro para homologar e vendem outro
    no mais aqui esta tudo ok
    sinal a que me refiro é o que o seu cliente recebe, pois com o efeito pilha ele vai diminuindo até desaparecer e o cliente não percebe.
    Sobre a homologação, é exatamente isto o que ocorreu, colocaram o de cobre para homologar , e vendem o de alumínio, isto é crime!
    Agora se, você quer continuar com isto, o problema é seu e de seus clientes, estamos neste forum para debater e avisar sobre os problemas que ocorrem, não tenho o porque falar mal de um e não de outro, mas se existe norma, é porque existe um fundamento científico, e se querem usar o fora de norma, ja é problema entre cliente e vendedor.Eu não faço isto com meus clientes...

  15. #35

    Padrão Re: Cabo de Rede cat 5 Fox Cable - Alguem aqui está usando e aprova

    Citação Postado originalmente por WordNet Ver Post
    como podem ver, faz mais de um ano da minha primeira postagem, e continuo usando o cabo fox, realmente é alumínio cobreado, mais até agora não tive problema de queda de sinal, até queria saber que sinal é esse que o colega fala?
    é um cabo muito frágil, isso sim a hora que eu achar um mais resistente e com preço compatível vou trocar sim
    infelizmente nossa realidade é outra, se eu pudesse usava o melhor cabo nos clientes, mais não vira mais hoje em dia pagar 300 reais numa caixa de cabo, o cabo tem que ser bom e barato, ainda não tive capa ressecada no fox, coisa que ja tive no DNI e nexans, agora que a capa dele é muito fina isso é não precisa esforço para romper ele
    agora sobre a norma de usar apenas cabo de cobre puro, cabe a anatel cobrar isso deles, se eles homologaram, é por que a anatel aceita isso, ou mandaram caixas com cobre puro para homologar e vendem outro
    no mais aqui esta tudo ok
    olá amigo, concordo com vc, como citei antes, posso te garanti que se segue normas nacionais e internacionais de qualidade porque não comprar? o amigo em resposta e minha resposta não leu direito e criticou, bom penso como vc, se é homologado logo deve ter qualidade a final para isto que a ana esta ai ou não???. se é homologado e tem qualidade logo me serve.. não me interessa se á alumínio ferro, cobreado, plastico...... sabe se lá mais o que, e bela descrição para banhado a cobre me parece mais uma forma de descriminar a final reclamar de xines japonês.... falar o que eles estão anos luz na nossa frente em tecnologia o sol nasce lá sempre estaremos atrás fazer o que só nossos políticos poderia mudar isto mas se depender deles nunca tive esperança...... se a ana homologa pode usar.

  16. #36

    Padrão Re: Cabo de Rede cat 5 Fox Cable - Alguem aqui está usando e aprova

    Citação Postado originalmente por rogermacedo Ver Post
    olá amigo, concordo com vc, como citei antes, posso te garanti que se segue normas nacionais e internacionais de qualidade porque não comprar? o amigo em resposta e minha resposta não leu direito e criticou, bom penso como vc, se é homologado logo deve ter qualidade a final para isto que a ana esta ai ou não???. se é homologado e tem qualidade logo me serve.. não me interessa se á alumínio ferro, cobreado, plastico...... sabe se lá mais o que, e bela descrição para banhado a cobre me parece mais uma forma de descriminar a final reclamar de xines japonês.... falar o que eles estão anos luz na nossa frente em tecnologia o sol nasce lá sempre estaremos atrás fazer o que só nossos políticos poderia mudar isto mas se depender deles nunca tive esperança...... se a ana homologa pode usar.
    A norma internacional diz que "deve ser de cobre", se estiver chegando de alumínio cobreado, o nosso dever como consumidor é recusar! Agora se quer continuar a comprar gato por lebre... o cabo de cobre nunca será o mesmo preço do de aluminio cobreado, pois o preço do alumínio é 1/4 do cobre...avisado está, minha consciência é tranquila, fiz o meu papel; se amanhã tiver problemas e identificar como sendo o cabo...fazer o que...Mas fica o aviso: "Cabo de Alumínio Cobreado não atende as normas, quem foi avisado e continua usando, deve saber o que está fazendo...

  17. #37

    Arrow Re: Cabo de Rede cat 5 Fox Cable - Alguem aqui está usando e aprova

    Estou usando a cerca de dois anos INTERNAMENTE e em local onde não sofrem nenhuma movimentação, com bons resultados.

    NÃO se recomenda para uso EXTERNO, ou em locais sujeitos a movimentação, pela fragilidade.

    No mais é só alegria. (Cada caso é um caso)

    NÃO faça uso externo, em poucos meses se arrependerá.

  18. #38

    Padrão Re: Cabo de Rede cat 5 Fox Cable - Alguem aqui está usando e aprova

    Citação Postado originalmente por DUHbnu Ver Post
    Estou usando a cerca de dois anos INTERNAMENTE e em local onde não sofrem nenhuma movimentação, com bons resultados.

    NÃO se recomenda para uso EXTERNO, ou em locais sujeitos a movimentação, pela fragilidade.

    No mais é só alegria. (Cada caso é um caso)

    NÃO faça uso externo, em poucos meses se arrependerá.
    Acho que se quer continuar usando, problema é seu e de seu cliente, ja vi muita gente tendo que jogar fora(aluminio nem pra sucata da pra vender)
    Externo, deve ser também de cobre e com a capa exterior de polietileno.
    Cada cabeça uma sentença!

  19. #39

    Padrão Re: Cabo de Rede cat 5 Fox Cable - Alguem aqui está usando e aprova

    boa noite mano com certeza o lan Expert e o melhor com proteção uv mais o seu custo e mt caro no meu ver aqui comprei cx porque não tinha a bobina 3x cx R$990 305mt cada ai encontrei o top cabo ele não tem proteção uv mais e 80% cobre aqui uso ele a 1 ano e nao de deu nenhuma problema voce pode comprar o de 2 pares aki ta 180 a bobina com 500mt e 380 a de 4 pares ai você já vê a diferença né pena que só encontrei algum tempo depois rsrsr.

  20. #40

    Padrão Re: Cabo de Rede cat 5 Fox Cable - Alguem aqui está usando e aprova

    O post é de 2013 - os cabos foram instalados em local seco, sem movimento e pouca luz. Já fazem + de 4 anos; estão lá de boa, sem nunca ter dado nenhum incomodo.
    Mas não prestam de maneira nenhuma para uso externo.