+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de Hawking
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Barra do Garças, Mato Grosso
    Posts
    8

    Padrão Equipamento para se usar no cliente

    Olá, estou aqui novamente para tirar uma duvida.

    Tenho um provedor de acesso, ainda sem registro, possuo 2 torres, a central e a repetidora utiliza Bullet2 100mw usando banda G + Omini de 12db aquario. Quem faz o gerenciamento é uma RB750GL com Hotspot. Possuo para distribuir um link de 10mb da oi, modem setado em bridge. Os planos que vendo são de 60k/300k 70k/512k 100k/1024k.

    A minha duvida é qual equipamento usar para os clientes, o cliente mais longe que eu possa ter é 800 metros em linha reta.

    Uso Antena amplimatic de 25 db+ ap(edimax, elsys, intelbras wrn 240)

    Estou pensando em colocar todos os clientes usando Bullet2+ Antena de 25db da amplimatic, pois vários dos meus clientes possuem rede wireless em casa.

    compro cada bullet por 140 com frete incluso.

    O que me recomendam ? quero legalizar, só preciso que a Oi, me forneça um link dedicado.

  2. #2
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: Equipamento para se usar no cliente

    O Mais simples e barato com a banda G, (Infelismente o cabo USB se limita apenas 10 Metros)

    SmartLan 1KM 100%
    https://under-linux.org/attachment.p...p;d=1346712189

    Nano Loco M2 é Mais caro mas é o mais recomendado, uns 2KM tranquilo

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         NanoStation Loco M2.jpg
Visualizações:	160
Tamanho: 	14,0 KB
ID:      	38539
    Imagens Anexas Imagens Anexas  

  3. #3

    Padrão Re: Equipamento para se usar no cliente

    Uso aqui CPE OIW, pago R$ 153,00 com frete!
    Achei boa!

  4. #4
    Avatar de chatokorn
    Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Nova Iguaçu, Rio de Janeiro
    Posts
    73

    Padrão Re: Equipamento para se usar no cliente

    Nano Loco m2, seria melhor para distribuição equipamentos AirMax tbm.

  5. #5

    Padrão Re: Equipamento para se usar no cliente

    Use sem erro Ubiquiti nano Loco M2, vc vai ver a sua rede ficar show.

  6. #6

    Padrão Re: Equipamento para se usar no cliente

    Esse M2 roda em banda B?

  7. #7
    Avatar de Hawking
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Barra do Garças, Mato Grosso
    Posts
    8

    Padrão mas..

    eu não uso o recurso MIMO Airmax na minha rede, uso 1x1. Sera que o nanostation2 loco de 8DB fica bom ?

    nunca usei oiw, não posso usar antena usb, meus clientes possuem roteador wireless em casa, fica inviável.

  8. #8

    Padrão Re: Equipamento para se usar no cliente

    Amigo Hawking... pode usar sem medo as cpe´s da OIW... são ótimas, mais de metade da minha rede é composta por elas... são robustas e muito bem acabadas e no próprio suporte é feito o ajuste de inclinação.

    Abraço.

  9. #9

    Padrão Re: Equipamento para se usar no cliente

    Nano Loco sem dúvida.

  10. #10

    Padrão Re: Equipamento para se usar no cliente

    Se vc trocar seu bullet por um m2, com certeza va de nano M2 ou Loco M2, agora se nao trocar pode ir com os mesmos ou CPE da TP link TL-WA5210G tem um ganho legal e são homologadas e tem no py como toda linha UBNT, agora eu pensaria no futuro, iria com linha M2, depois so mudar o bullet para M2 e seja feliz.

  11. #11

    Padrão Re: Equipamento para se usar no cliente

    Eu voto na Nano Loco M2,se vai gastar gasta uma vez só.

  12. #12

    Padrão Re: Equipamento para se usar no cliente

    Na verdade se for gastar mesmo uma só vez talvez com mesmo custo, va de M5 e seja feliz.

  13. #13

    Padrão Re: Equipamento para se usar no cliente

    Citação Postado originalmente por Zarttron Ver Post
    Na verdade se for gastar mesmo uma só vez talvez com mesmo custo, va de M5 e seja feliz.
    E verdade,mas em alguns casos 5,8 ta virando 2,4Ghz de tanta interferencia,mas pra vender planos maiores esse e o caminho msm.

    Abs.

  14. #14

    Padrão Re: Equipamento para se usar no cliente

    Isso que é tenso... o pessoal não coloca na cabeça que potência alta só traz desgraça pra si próprio e pra vida alheia e vai colocando amplificador em tudo. Daqui um tempo vai sair rádio com uma frequência maior e vai ser a mesma coisa!

  15. #15

    Padrão Re: Equipamento para se usar no cliente

    qual a frequência ideal 2.4 ou 5.8 para ser usado hoje....tanto pra distribuir sinal wireless como para receber...pois estou querendo montar um provedor e estou na duvida.....

  16. #16

    Padrão Re: Equipamento para se usar no cliente

    Depende da quantidade de clientes que vai atender e a velocidade que vai comercializar,se a resposta para os dois for muitos/alta dê preferencia em utilizar 5.8Ghz,mas nao deixe de fazer um survey nas areas a serem atendidas para ver se compensa pois pode acontecer de haver uma grande poluição em 5,8Ghz mas nao em 2,4Ghz que se aliado ao Airmax da UBNT ainda rende bastante banda dependendo do caso.

    Qualquer duvida estamos aí.
    Abs.

  17. #17

    Padrão Re: Equipamento para se usar no cliente

    Vlw amigo pela dica....