+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda com DHCP

    Caros, aqui eu utilizo o MK na empresa somente para controlar a internet, mas gostaria que o DHCP atribuisse um determinado IP para o computador, podem me ajudar com isso?
    Obrigado!

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda com DHCP

    Citação Postado originalmente por marcostmariano Ver Post
    Caros, aqui eu utilizo o MK na empresa somente para controlar a internet, mas gostaria que o DHCP atribuisse um determinado IP para o computador, podem me ajudar com isso?
    Obrigado!
    Boa tarde.

    Você pode determinar uma entrada estática[1] no seu servidor DHCP, em execução do MikroTik RouterOS. Dessa forma, a referida estação sempre obterá o mesmo endereço lógico, com base na vinculação de endereço físico.

    Adicionalmente, envio exemplo[2] que simula a opção "deny unknown-clients" do ISC-DHCPD.

    [1] http://wiki.mikrotik.com/wiki/Manual..._Server#Leases
    [2] http://rbgeek.wordpress.com/2012/05/...rized-clients/

    Saudações,

    Trober
    Última edição por trober; 11-09-2012 às 16:01. Razão: Correção gramatical

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda com DHCP

    é como o amigo acima falou, vai em ip>dhcp-server>leases> e cria uma entrada estatica vc coloca o mac do cliente e um determinado ip da faixa e server vc colocar o seu servidor dhcp tipo "dhcp1" tem algumas outras opções tbm abaixo lease time etc.....

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda com DHCP

    Na aba leases selecione o ip desejado e clic no botão Make Static, pronto o seu host vai sempre pegar o mesmo ip.

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda com DHCP

    Obrigado galera, eu tinha feito isso, mas os hosts não atribuiam o ip, mas incrivelmente passaram a atribuir!!!! Valeuu!

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda com DHCP

    Citação Postado originalmente por marcostmariano Ver Post
    Obrigado galera, eu tinha feito isso, mas os hosts não atribuiam o ip, mas incrivelmente passaram a atribuir!!!! Valeuu!
    Que boa notícia

    Saudações,

    Trober