+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Provedor totalmente ipv6

    Ipv6 sera que é muito dificil montar uma rede totalmente em ipv6 pois eu estou montando um provedor .para min ter ipv6 na minha rede tenho que pedir para a operadora no caso a minha seria a EMBRATEL ela ja comercializá ipv6

    obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Provedor totalmente ipv6

    obrigado cara mais sera que nao da problema

  3. #3
    MODERADOR-CHEFE Avatar de osmano807
    Ingresso
    Aug 2008
    Localização
    Araguari - Minas Gerais
    Posts
    1.980
    Posts de Blog
    5

    Padrão Re: Provedor totalmente ipv6

    Citação Postado originalmente por usuario2012 Ver Post
    obrigado cara mais sera que nao da problema
    Na web atual? Sim... vai precisar de um túnel ipv6->ipv4 para acessar os sites que ainda não suportam.

  4. #4

    Padrão Re: Provedor totalmente ipv6

    No caso você tem de solicitar ao registro.br e não a embratel.

  5. #5

    Padrão Re: Provedor totalmente ipv6

    Você precisa ser ASN, ter já o bloco IPv6, mas com certeza o NIC.br vai te liberar v4 também, mesmo que seja um /22. Vai precisar ter um BGP e exportar seus prefixos v4 e v6 via upstreams. E seu upstream precisa suportar e falar v6.
    Se precisar de consultoria pra colocar pra funcionar, entra em contato comigo.

  6. #6

    Padrão Re: Provedor totalmente ipv6

    Bom dia,

    Somente em IPV6? Ainda não. Terá de esperar mais uns 2 ou 3 anos. Por enquanto o IPV4 é supremo na grande rede. Os próprios órgãos, entidades regulatórios e mantenedores da internet ainda não obrigam redes totalmente em IPV6. Logo, a mudança é gradual e lenta.

    Como disse o Osmano: uma rede totalmente em IPV6 terá dificuldades para acessar recursos em IPV4 de outras redes.

  7. #7
    Moderador Avatar de gamineiro
    Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    RS
    Posts
    423
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Provedor totalmente ipv6

    Bom dia,

    Amigo comece com um rede em pilha-dupla, assim não terá problemas de compatibilidade. Alguns sites como terra, google e facebook já respondem em IPv6 PRIMEIRO. O Facebook ainda não ativou um nodo aqui no brasil, então a latência fica em 250ms aproximadamente.

    Abraço

  8. #8

    Padrão Re: Provedor totalmente ipv6

    cara mais assim entao eu uso os dois mais o nano m5 é compativel com ipv6 pois vou usar ele e eu nao sei configurar ipv6
    obrigado

  9. #9

    Padrão Re: Provedor totalmente ipv6

    vc presta serviço

  10. #10
    Moderador Avatar de gamineiro
    Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    RS
    Posts
    423
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Provedor totalmente ipv6

    Citação Postado originalmente por usuario2012 Ver Post
    cara mais assim entao eu uso os dois mais o nano m5 é compativel com ipv6 pois vou usar ele e eu nao sei configurar ipv6
    obrigado
    Apartir da versão 5 se não me engano já é possível configurar o ipv6 por linha de comando.

  11. #11

    Padrão Re: Provedor totalmente ipv6

    cara vc sabe alguma coisa dos aparelhos da intelbras sera que é bom fazer tudo da intelbras ponto a ponto jogar para os clientes

  12. #12
    Moderador Avatar de gamineiro
    Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    RS
    Posts
    423
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Provedor totalmente ipv6

    Pior que não, nunca usei os equipamentos deles, com excessão dos switches.

  13. #13

    Padrão Re: Provedor totalmente ipv6

    obrigado valeuu