+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Conectar cliente pelo MAC da LAN do PC do cliente ao invés da CPE

    Boa tarde! Venho aqui mais uma vez para tirar a dúvida e poder aprender como conectar meus clientes
    pelo MAC da lan do pc deles, ao invés do mac da CPE.

    Exemplo: (CPE MAC dela): XX-XX-XX-XX-XX-XX Mac da lan do cliente: YY-YY-YY-YY-YY-YY
    gostaria que mostrasse no servidor Mikrotik o Mac da pc do cliente ao invés da CPE.

    Agora a pergunta é: Como posso fazer isso?

    Obrigado a atenção de todos, e desculpas a leiguice ai!

  2. #2

    Padrão Re: Conectar cliente pelo MAC da LAN do PC do cliente ao invés da CPE

    boa tarde,

    tem duas formas de fazer isso:

    uma é deixando o CPE em bridge e a outra é clonando o mac do pc do cliente.

    a melhor forma depende de qual o seu intuito de fazer isso.

  3. #3
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Conectar cliente pelo MAC da LAN do PC do cliente ao invés da CPE

    boa tarde, bom amigo a unica forma de repasar o mac da lan do cliente para o seu sistema seria configurar a cpe em cliente wds, clonar ou colocar em bridge nao realiza o repase do mac da lan.

  4. #4

    Padrão Re: Conectar cliente pelo MAC da LAN do PC do cliente ao invés da CPE

    Valew, só que ao configurar minha CPE Elsys ela fica wm WDS, mas em sitesurvey não tem a opção para selecionar a rede para conectar! O que fazer?

  5. #5

    Padrão Re: Conectar cliente pelo MAC da LAN do PC do cliente ao invés da CPE

    Estudar WDS. da uma boa pesquisada que vai achar a solução! tem uns 93485723952984572452894357 de topicos ensinando!

  6. #6

    Padrão Re: Conectar cliente pelo MAC da LAN do PC do cliente ao invés da CPE

    você tem que configurar manualmente o mesmo SSID e cadastrar o MAC de um equipamento no outro para conectar em WDS.

  7. #7

    Padrão Re: Conectar cliente pelo MAC da LAN do PC do cliente ao invés da CPE

    mem na boa tem algo errado ou eu não entendi o que vc quis dizer, pois é o seguinte coloco rádios nas casas dos clientes em modo cliente mando conectar na minha rede e no radio coloco para não fornecer dhcp desta forma quem passa os ips é o meu router o.s e assim posso colocar quantos pc eu quiser e ira aparecer o mec e ip do cliente em meu o.s consumo de banda e tudo que preciso, o radio tem que trabalhar em bridge e modo cliente com função dhcp desativada pois se tiver ativado o radio passa o mac e todos os pcs fica invisível na rede mostrando apenas o mac e ip do radio..

  8. #8

    Padrão Re: Conectar cliente pelo MAC da LAN do PC do cliente ao invés da CPE

    mem na boa tem algo errado ou eu não entendi o que vc quis dizer, pois é o seguinte coloco rádios nas casas dos clientes em modo cliente e em bridge mando conectar na minha rede e no radio coloco para não fornecer dhcp desta forma quem passa os ips é o meu router o.s e assim posso colocar quantos pc eu quiser e ira aparecer o mec e ip do cliente em meu o.s consumo de banda e tudo que preciso, o radio tem que trabalhar em bridge e modo cliente com função dhcp desativada pois se tiver ativado o radio passa o mac e todos os pcs fica invisível na rede mostrando apenas o mac e ip do radio..

  9. #9

    Padrão Re: Conectar cliente pelo MAC da LAN do PC do cliente ao invés da CPE

    Citação Postado originalmente por rogermacedo Ver Post
    mem na boa tem algo errado ou eu não entendi o que vc quis dizer, pois é o seguinte coloco rádios nas casas dos clientes em modo cliente e em bridge mando conectar na minha rede e no radio coloco para não fornecer dhcp desta forma quem passa os ips é o meu router o.s e assim posso colocar quantos pc eu quiser e ira aparecer o mec e ip do cliente em meu o.s consumo de banda e tudo que preciso, o radio tem que trabalhar em bridge e modo cliente com função dhcp desativada pois se tiver ativado o radio passa o mac e todos os pcs fica invisível na rede mostrando apenas o mac e ip do radio..
    mesmo em bridge você tem que ativar o WDS se não vai continuar sem repassar os MAC dos clientes.

  10. #10

    Padrão Re: Conectar cliente pelo MAC da LAN do PC do cliente ao invés da CPE

    mem na boa nada de ativar wps, veja,, Esta página permite que você altere a configuração de WPS (Wi-Fi Protected Setup). Usando esse recurso poderia deixar o cliente sem fio automically sincronizar sua configuração e conexão com o ponto de acesso em um minuto, sem qualquer aborrecimento. mas deixo desativado para dificultar ação de espertinhos. acabei de ver as configuração de um radio cliente trabalhando em bridge. nada de ativar wps, pelo menos em minha rede. tudo funfa que é uma beleza.

  11. #11

    Padrão Re: Conectar cliente pelo MAC da LAN do PC do cliente ao invés da CPE

    Citação Postado originalmente por rogermacedo Ver Post
    mem na boa nada de ativar wps, veja,, Esta página permite que você altere a configuração de WPS (Wi-Fi Protected Setup). Usando esse recurso poderia deixar o cliente sem fio automically sincronizar sua configuração e conexão com o ponto de acesso em um minuto, sem qualquer aborrecimento. mas deixo desativado para dificultar ação de espertinhos. acabei de ver as configuração de um radio cliente trabalhando em bridge. nada de ativar wps, pelo menos em minha rede. tudo funfa que é uma beleza.
    Amigo não é WPS, é WDS (wireles distribuition system) essa é a unica forma de enviar o mac de vários clientes.

  12. #12

    Padrão Re: Conectar cliente pelo MAC da LAN do PC do cliente ao invés da CPE

    certo modo de operação, bridge e cpe como cliente e modo dhcp desativada. vai em survive escan e manda conectar na red de sua preferencia, sem fazer bridge não tem como repassar os ips e macs das placas. sem bridge sem chance.