+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cabo padrão para Nanostation2‏ e cenario

    Olá galera do under-linux.
    Estou com as seguintes duvidas.
    Tenho uma Nanostation2 http://produto.mercadolivre.com.br/M...-fonte-poe-_JM e quero colar cabo bom nela.
    Mas eu ainda não sei qual tipo usar.
    1ª->Andei pesquisando e cheguei a este cabo http://produto.mercadolivre.com.br/M...preto-c-nf-_JM Ele é indicado para a NanoStation2 ?

    Meu cenario é este. Nanostation2 -> Computador ( a nano ira ficar em ambiente externo, ao tempo)

    O cabo será usado desta seguinte forma.
    Nanostatio2 porta LAN -> Cabo FTP Cat5e ( 20 metros ) -> porta PoE (fonte)
    Porta LAN (fonte) -> Cabo FTPCat5e (2 metros) -> porta LAN Computador, ( no computador uso um nobreak e na tomada da rede tem aterramento
    que esta 100%).
    2ª->Na parte entre a LAN (fonte) e o computador, seria mesmo necessario usar o cabo FTP ou pode usar o UTP(azul)?

    O cabo ftp de 20 metros uma parte irá ficar ao tempo a outra dentro de casa e a fonte tambem irá ficar dentro de casa,
    assim como o pedaço de 2 metros que irá entre a fonte e a LAN do computador.

    Agradeço desde já.

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Cabo padrão para Nanostation2‏ e cenario

    Citação Postado originalmente por Marcionetfast Ver Post
    Use este blindado para tudo !
    respondido amigo, use blindado para tudo sempre que puder.

  3. #3

    Padrão Re: Cabo padrão para Nanostation2‏ e cenario

    Citação Postado originalmente por demattos Ver Post
    respondido amigo, use blindado para tudo sempre que puder.
    E quanto a marca dos cabo ftp Cat5e, há diferença na qualidade, ou seria mera opnião pessoal?

  4. #4

    Padrão Re: Cabo padrão para Nanostation2‏ e cenario

    Ja usei o Lan Expert do link que vc postou e nao tenho nada a reclamar dele,mas nao sei se ainda estão com a mesma qualidade então de nao quer ter duvidas recomendo que use Furukawa ou Nexans esses são garantidos.

    Abs.