+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Dúvida RB/450g e Bullet 2 HP.

    Bom dia amigos do forum estou montanto uma rede wireless em uma marina e estou com a seguinte dúvida. Existe algum problema em conectar o bullet 2 HP nas saidas LAN do RB/450g sendo que o bullet poe, alguem já fez isso? Os 2 bullet estarão conectados a 2 paineis setoriais hyperlink de 20Bdi, e os 2 bullet estarão como bridge uma vez que a função de AP será feita pelo RB/450g que tb será um hotspot. A minha dúvida é se devido ao POE eu posso ligar os 2 Bullet diretamente no RB ou se terá a necessidade de inserir um switch entre os equipamentos?

    Abraço a todos.

  2. #2
    Suporte em Redes Avatar de wdnc5
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    LUZIANIA GO
    Posts
    555

    Padrão Re: Dúvida RB/450g e Bullet 2 HP.

    Citação Postado originalmente por jcvalim Ver Post
    Bom dia amigos do forum estou montanto uma rede wireless em uma marina e estou com a seguinte dúvida. Existe algum problema em conectar o bullet 2 HP nas saidas LAN do RB/450g sendo que o bullet poe, alguem já fez isso? Os 2 bullet estarão conectados a 2 paineis setoriais hyperlink de 20Bdi, e os 2 bullet estarão como bridge uma vez que a função de AP será feita pelo RB/450g que tb será um hotspot. A minha dúvida é se devido ao POE eu posso ligar os 2 Bullet diretamente no RB ou se terá a necessidade de inserir um switch entre os equipamentos?

    Abraço a todos.

    Olá amigo,
    pode conectar tudo em bridge sim, deixe os bullet em bridge e como AP WDS, na verdade quem vai fazer a função de AP é os bullet a Rb ira apenas fazer o papel do gerenciamento de tua rede, sobre os Switch desde que seja um bom pode colocar sem problemas, o POE não influencia em nada não, não vai provocar curto ou algo semelhante ao seu Switch.

    precisando de ajuda ou consultoria me adiciona ai que deixo tudo rodando pra você por um valor simbólico.

  3. #3

    Padrão Re: Dúvida RB/450g e Bullet 2 HP.

    Então amigo mas posso conectar os Bullet diretamente na RB vai funcionar?

  4. #4
    Suporte em Redes Avatar de wdnc5
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    LUZIANIA GO
    Posts
    555

    Padrão Re: Dúvida RB/450g e Bullet 2 HP.

    Citação Postado originalmente por jcvalim Ver Post
    Então amigo mas posso conectar os Bullet diretamente na RB vai funcionar?
    Sim, ira funcionar desde que RB já esteja configurada é só conectar e ir em busca dos clientes.

    Boa sorte ai e Deus abençoe seus negócios.

    abraços...

  5. #5

    Padrão Re: Dúvida RB/450g e Bullet 2 HP.

    Boa tarde amigo, sim tem como sim deixa os seus Bullet em bridge e modo ap para distribuição de sinal e deixa a sua rb 450g só para gerenciamento do seu hotspot e controle de ips regras de firewall essas coisas, pega e conecta os cabos na rb e bota cliente só cuidado no configurar a rb450g para fazer funcionar certinho.

    vlw


    Citação Postado originalmente por jcvalim Ver Post
    Bom dia amigos do forum estou montanto uma rede wireless em uma marina e estou com a seguinte dúvida. Existe algum problema em conectar o bullet 2 HP nas saidas LAN do RB/450g sendo que o bullet poe, alguem já fez isso? Os 2 bullet estarão conectados a 2 paineis setoriais hyperlink de 20Bdi, e os 2 bullet estarão como bridge uma vez que a função de AP será feita pelo RB/450g que tb será um hotspot. A minha dúvida é se devido ao POE eu posso ligar os 2 Bullet diretamente no RB ou se terá a necessidade de inserir um switch entre os equipamentos?

    Abraço a todos.

  6. #6

    Padrão Re: Dúvida RB/450g e Bullet 2 HP.

    Beleza, então já que a Lan da RB alimenta o POE do Bullet posso comprar tranquilamente esses equipamentos para montar minha rede. Obrigado!!!

  7. #7
    Suporte em Redes Avatar de wdnc5
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    LUZIANIA GO
    Posts
    555

    Padrão Re: Dúvida RB/450g e Bullet 2 HP.

    Citação Postado originalmente por jcvalim Ver Post
    Beleza, então já que a Lan da RB alimenta o POE do Bullet posso comprar tranquilamente esses equipamentos para montar minha rede. Obrigado!!!
    Amigo você esta fazendo confusão na parte da alimentação do bullet, o que vai alimetar os bullet é as fontes POE e não a RB, vai sair do mesmo POE um cabo para a Rb e outro para o bullet

    segue um anexo de um desenho pra você poder compreender melhor.

    OBS: não falem do meu desenho fiz no power point mesmo kkkkkk
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rede.jpg
Visualizações:	214
Tamanho: 	71,4 KB
ID:      	39488

  8. #8

    Padrão Re: Dúvida RB/450g e Bullet 2 HP.

    amigo, vi seu desenho abaixo e é claro e simples, porém tenho uma dúvida. Posso fazer este mesmo esquema de ligação com um servidor e um switch no lugar da rb?

    Citação Postado originalmente por wdnc5 Ver Post
    amigo você esta fazendo confusão na parte da alimentação do bullet, o que vai alimetar os bullet é as fontes poe e não a rb, vai sair do mesmo poe um cabo para a rb e outro para o bullet

    segue um anexo de um desenho pra você poder compreender melhor.

    Obs: Não falem do meu desenho fiz no power point mesmo kkkkkk
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rede.jpg
Visualizações:	214
Tamanho: 	71,4 KB
ID:      	39488

  9. #9
    Suporte em Redes Avatar de wdnc5
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    LUZIANIA GO
    Posts
    555

    Padrão Re: Dúvida RB/450g e Bullet 2 HP.

    Citação Postado originalmente por Arnaldo Rodrigues Ver Post
    amigo, vi seu desenho abaixo e é claro e simples, porém tenho uma dúvida. Posso fazer este mesmo esquema de ligação com um servidor e um switch no lugar da rb?

    Olá, pode sim amigo!

    pode fazer o mesmo esquema que não tem problema.

    qualquer duvido estou a disposição.

    abraços...