Postado originalmente por
Acronimo
Eu ajudo a alguns que me procuram no msn, celular, email, e forum, e posso afirmar que são muitos, mas claro que para coisas simples, certa vez um usuario entrou em contato querendo uma configuração bem complexa em sua rede, veio falando pra eu fazer isso, e tals que vai fechar um contrato conosco etc, eu falei "otimo fechando terá seus problemas sanado" passei ele pro setor comercial, conversou conversou, pegou dados, pediu uma proposta comercial etc,
20 minutos depois me liga falando que praticamente ta fechado se eu poderia começar, perguntei se ja assinou e enviou o contrato ou se quer serviço avulso, ele disse que quer contrato etc,
quando eu pedi o email de confirmação do contrato assinado e registrado etc, ele falou que estava la so nao tinha escaneado, e "e ja me passando os ips de acesso" qunado o setor comercial entrou em contato para fechar etc, ele nao atendia, e sumiu,
conclusão no desespero mentem, oferecem varias coisas puxam o saco, mas na hora mesmo, quer grátis,
E LAMENTO MAS A MAIORIA DOS PROFISSIONAIS COM QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL AQUI NO UNDERLINUX VIVEM DISSO, PAGAM IMPOSTOS ETC, ENTÃO FAZER TUDO DE GRAÇA É FILANTROPIA, E CREIO QUE NÃO É PRA ISSO QUE PASSAMOS ANOS EM FACULDADE, HORAS POR DIA ESTUDANDO, TESTANDO, DEIXANDO ATÉ A FAMÍLIA MEIO DE LADO PARA PODER APRENDER APRIMORAR
"PROFISSIONAL" MESMO, NÃO FAZ NADA DE GRAÇA POIS É PROFISSÃO,
AMADOR FAZ SIM DE GRAÇA POIS FAZ ISSO POR AMOR AO QUE GOSTA, E NÃO DEPENDE DISSO PRA VIVER