+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão link RSS, ou XML/HTML etc. obtendo resultado loterias caixa - mega-sena

    olá a todos.
    bem, possuo uma pequena rede de sinalização digital (tv´s com propagandas e conteudos diversos em locais onde se formam filas etc), por enquanto estou atualizando toda a rede via pendrive/cartao de memoria por motivos de viabilidade momentanea, mas pretendo colocar tudo on-line em breve.
    eis meu problema:
    ja possuo uma tela instalada em uma lotérica, necessito instalar outra, porem esta exibira somente resultado de jogos como mega-sena, lotofácil, etc., ja estou a testar uma solução free por questao de viabilidade financeira inicial, esta solução é bem completa suporta RSS, html, xml, videos em .mp4 .flv, dentre outras coisas muito uteis, MAS o X é que o site da caixa nao fornece os codigos abertaamente para que eu possa pegar estes resultados, o RSS deles informa apenas o valor acumulado e um link para acessar o site e ver o resultado, quero informções como numeros sorteados, nº concurso, e data de sorteio. entendo alguma coisa de html pq ja fucei muito nesta area a alguns anos, no entanto nos códigos fonte do site nao obtive muito sucesso em quais linhas obter estes resultados, até copiei parte da pagina e fui mechendo pra ver se localizava, ate localizei o frame com os resultados, apenas nao consegui fazer rolar.
    alguem ai poderia me ajudar? me dar uma luz? kkkkk
    desde já agradeço a atenção da galera do under...

  2. #2

    Padrão Re: Obtendo resultado da Loteria

    Citação Postado originalmente por elsamuray Ver Post
    MAS o X é que o site da caixa nao fornece os codigos abertaamente para que eu possa pegar estes resultados
    Fornece sim. O link[1] está na referência[1] abaixo

    Citação Postado originalmente por elsamuray Ver Post
    alguem ai poderia me ajudar? me dar uma luz? kkkkk
    desde já agradeço a atenção da galera do under...
    Espero ter ajudado.

    [1] http://www1.caixa.gov.br/loterias/_a...s/D_megase.zip

    Saudações,

    Trober
    Última edição por trober; 01-11-2012 às 10:35. Razão: Correção do URL de referência

  3. #3

    Padrão Re: Obtendo resultado da Loteria

    Citação Postado originalmente por trober Ver Post
    Fornece sim. O link[1] está na referência[1] abaixo



    Espero ter ajudado.

    [1] http://www1.caixa.gov.br/loterias/lo...l/download.asp

    Saudações,

    Trober

    valew trober, mas nao me serve, pois ali tem as informaçoes desde 1962 até hoje, todos os sorteios, se houver algum amanha o arquivo fica desatualizado, o que eu preciso é para que eu possa jogar os links no sistema e a atualização acnteça automaticamente, neste arquivo provavelmente terei ue pegar os resultdos e lançar manualmente em algum lugar.
    preciso de pelomenos os principais jogos da caixa, como mega sena, lotofacil, lotomania quina....

    mas agradeço a tentativa brother,

  4. #4

    Padrão Re: link RSS, ou XML/HTML etc. obtendo resultado loterias caixa - mega-sena

    mesmo que eu tenha que pegr parte do código de uma página ou pegar a pagina mesmo

  5. #5

    Padrão Re: Obtendo resultado da Loteria

    Citação Postado originalmente por elsamuray Ver Post
    valew trober, mas nao me serve, pois ali tem as informaçoes desde 1962 até hoje, todos os sorteios, se houver algum amanha o arquivo fica desatualizado
    O arquivo é atualizado a cada extração, com um "append".

    Citação Postado originalmente por elsamuray Ver Post
    que eu preciso é para que eu possa jogar os links no sistema e a atualização acnteça automaticamente, neste arquivo provavelmente terei ue pegar os resultdos e lançar manualmente em algum lugar.
    preciso de pelomenos os principais jogos da caixa, como mega sena, lotofacil, lotomania quina....
    Faça um fetch diário, usando cron, aplicando o parsing para exibição da extração vigente, ou seja, a atual.

    É assim que alguns portais fazem para exibir diariamente o resultado em seus sites.

    Veja por exemplo o site http://noticias.terra.com.br/loterias/megasena, em especial na marcação HTML abaixo:

    Código :
    <!-- box mega-sena -->
    A população dos valores é feita assim, conforme descrevi.

    Citação Postado originalmente por elsamuray Ver Post
    mas agradeço a tentativa brother,
    Estamos aí

    Saudações,

    Trober

  6. #6

    Padrão Re: Obtendo resultado da Loteria

    Citação Postado originalmente por elsamuray Ver Post
    mesmo que eu tenha que pegr parte do código de uma página ou pegar a pagina mesmo
    A melhor forma ainda é a combinação de fetch + cron + parsing. Mas, se você quiser fazer diferente, e ficar contando com a sorte de que o formato da página não vai mudar (diferente do arquivo para download), você pode fazer um request, seguindo o padrão das duas últimas linhas do arquivo http://www1.caixa.gov.br/loterias/_i...na_ajax_new.js

    Veja que lá é recebido o número da extração como parâmetro

    Não acho muito produtivo fazer isso, pois se o webmaster da CEF resolver trocar uma vírgula na página, seu crawler precisará ser reformulado.

    Tudo bem que um BeautifulSoup talvez resolva, mas ainda assim, fica dependendo da falta de obfuscação do webmaster da CEF.

    Existem vários softwares que trabalham com a base de dados da CEF, e a chance de mudar o formato, repentinamente, é bem reduzida, o que torna mais atraente a solução originalmente proposta

    Enfim, essas são minhas considerações.

    Saudações,

    Trober

  7. #7

    Padrão Re: link RSS, ou XML/HTML etc. obtendo resultado loterias caixa - mega-sena

    kkkkk,
    cara acho que vc vai me ajudar mesmo, mas como falei entendo so um pouco de html etal, digamos que tenho uma certa noção, e nao mecho com isso a anos, nao lembro muita coisa, isso que vc falou de fetch diário, usando cron nao faço nem idéia onde começar.olhei o codigo do site terra que vc me passou, mas pelo que percebi eles meio que colocam manualmente os numeros, ou tem outra funçao ou código que obtem os numeros e joga pra lá, nao intendi o que vc quiz dizer pra eu fazer.
    estive olhando o software novamente, e a principio me parece que ele suporta apenas a reprodução dos RSS, na integra, ou titulo, ou descrição, ou o resource, que acredito ser as imagens, e o html ele aparentemente só reproduz a página em questão, nao uma parte dela ou código, o programa é muito simples, apesar de ser muito util e funcional, e o resultado sair mutadas vezes profissional. e quanto ao xml nao sei exatemente como trabalhar com ele neste software.
    gostei da idéia de usar o código java da caixa, mas como farei????
    pode me add no msn pra uuma consultoria? [email protected]
    grato se puder, já esta me dando uma luz kkkk

  8. #8

    Padrão Re: link RSS, ou XML/HTML etc. obtendo resultado loterias caixa - mega-sena

    seria possivel criar uma pagina que o que fosse exibido se remetesse a algum freme de determinada pagina, como a pagina da caixa onde é divulgado o resultado? mas como faço isto ????

  9. #9

    Padrão Re: Obtendo resultado da Loteria

    Bom dia.

    Citação Postado originalmente por elsamuray Ver Post
    olhei o codigo do site terra que vc me passou, mas pelo que percebi eles meio que colocam manualmente os numeros, ou tem outra funçao ou código que obtem os numeros e joga pra lá, nao intendi o que vc quiz dizer pra eu fazer.
    Não é um processo manual. É por template.

    Citação Postado originalmente por elsamuray Ver Post
    vc falou de fetch diário, usando cron nao faço nem idéia onde começar.
    A expressão fetch é 'pegar', em inglês, ou seja, fazer o download da base de dados, lá da CEF.

    O cron é o agendamento, que possibilita, entre outras coisas, fazer o fetch (download da base de dados da CEF) em períodos pré-determinados.

    O parsing é a validação da base de dados, possibilitando filtros para a tratativa de excluir o que você não precisa, e extrair só o que é necessário, da base de dados. Ou seja, os resultados mais recentes.

    Saudações,

    Trober

  10. #10

    Padrão Re: Obtendo resultado da Loteria

    Citação Postado originalmente por trober Ver Post
    Bom dia.



    Não é um processo manual. É por template.



    A expressão fetch é 'pegar', em inglês, ou seja, fazer o download da base de dados, lá da CEF.

    O cron é o agendamento, que possibilita, entre outras coisas, fazer o fetch (download da base de dados da CEF) em períodos pré-determinados.

    O parsing é a validação da base de dados, possibilitando filtros para a tratativa de excluir o que você não precisa, e extrair só o que é necessário, da base de dados. Ou seja, os resultados mais recentes.

    Saudações,

    Trober

    hunnn, entendi, estive olhandono programa denovo e a parte de xml que ele aceita é somente para configuração dos objetos do proprio programa.
    achei um link pra pagina wap da caixa, que é atualizada automaticamente a cada sorteio, nesta pagina tem resultado da mega, lotofacil, etc, do jeito que quero, só que está em xml, e tentei jogar direto no programa e nao consegui fazer ele capturar os campos ainda, acho que vou fazer assim: criar algumas páginas html bem simples apenas com os numeros datas etc, e clocar o software para carregar esta pagina, e no fundo coloco as imagens que preciso, e estas páginas ou ficariam hospedadas em algum server free, ou no proprio player do software, bem, vc explicando ai ja me deu algumas ideias e me esclareceu algumas coisas, tenho que sair pra fazer umas cobranças e visitas, na parte da tarde irei mecher nisto, o link ´pros resultados é este:
    http://www1.caixa.gov.br/wap/r_megasena.asp

    este é para os outros
    http://www1.caixa.gov.br/wap/loterias.asp

    ta do jeito que preciso, vou fazer uma pagina como vc falou ai capturando as info. cara, ja ma ajudo nas ideias grato!