Bom dia pessoal.
Tenho um provedor, atualmente com 460 clientes, inicialmente eu tinha minha rede toda roteada, usuários autenticavam direto nas RB´s das torres, todos meus equipamento são UBNT, mais precisamente Rocket M5 conectado diretamente ao MK, deixando o Rocket em Bridge.
Resolvi fazer uma mudança, (péssima por sinal), coloquei toda a rede em bridge, e os usuários autenticando em um concentrador principal, alguns usuário autenticam por IPXMAC outros por PPPoE. Ah meu concentrador está virtualizado sobre Ubuntu com virtualização KVM em um servidor IBM, que por sinal também não funciona direito, está gerando RX Drops direto, reinicio ele toda madrugada para controlar.
Bom, preciso mudar minha rede urgente, há muitos usuários reclamando de lentidão e realmente, tem dias que a rede está uma "bomba"e tem dias que funciona normal.
Gostaria da ajuda de vocês sobre o fazer? Implementar Vlan para ver se melhorar e isolar o tráfego? Rotear toda a rede novamente e remover o concentrador, autenticando cada usuário na própria RB?
Desde já agradeço a atenção de cada um de vocês.