+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão provedor para 12 cliente de 4mb omnitik ou rocketm5?

    senhores tenho 12 clientes hoje a 2MB cada sem cache full com uma rb750 e um bullet m2 hp omni de 24dbi.
    nos clientes radios comuns tipo aprouter o que me limita a trabalhar até mesmo em tecnologia N a 40hz.
    nao tenho muito problema com velocidade sempre que verifico no cliente chega o prometido mas quero colocar uns 4MB e manter o preço de 50 reais pq tem um provedor cabeado agora que coloca até 20mb por 130 mesal e 2 MB por 59 por cabo fica otimo sem duvida então estou pensando na seguinte solução e preciso da opnião de vcs amigos que devem lidar com uma situação parecida não deixando delado o custo e beneficio.

    obs não tenho como usar pc para cache!!

    1:solução.

    1*trocar a RB750 por uma RB751g-2hnd com webcache e hd externo na mesma.
    2*continuar com bullet e trocar só os clientes para nanostation m2 e ativar o airmax. custo caro
    3*continuar com bullet e usar um ap protocolo N para aproveitar as antenas antigas assim economizar mais dinheiro. custo baixo

    2: solução

    1*trocar a RB750 por uma RB751g-2hnd com webcache e hd externo na mesma.
    2*trocar o bullet por um omnitik e usar clientes sxt nos clientes. custo caro
    3*Usar omnitik em mesh já que os clientes nao passam de 800mt
    4*usar omnitik como cliente é possivel? daria parausar a tecnologia nv2 TDMA em toda rede?
    ja vi omntik por 135 reais e a sxt 260 em média ta muito cara.

    galera se puderem dar uma luz sobre tudo custo e beneficio pq quem quiser continuar com provedor wireless vai ter que adequar para atender maiores planos e preços mais baixos mesmo aqueles do interior melhor ir preparando suas redes para o futuro para nao serem pegos de surpresa é isso abraço a todos.
    Última edição por wexilei; 06-11-2012 às 13:00.

  2. #2

    Padrão Re: provedor para 12 cliente de 4mb omnitik ou rocketm5?

    Omnitik como cliente acho que não é uma boa não.

    Vo ver se consigo um pra testar, mas omni pra cliente nunca é boa idéia..

  3. #3

    Padrão Re: provedor para 12 cliente de 4mb omnitik ou rocketm5?

    Citação Postado originalmente por dmknob Ver Post
    Omnitik como cliente acho que não é uma boa não.

    Vo ver se consigo um pra testar, mas omni pra cliente nunca é boa idéia..
    e o que vc acha sobre o omnitik para fazer uma rede mesh? só pensei no omnitik pq esse projeto sairia mais barato no meu caso
    mas hoje eu comecei a implantar nanostation m5 na torre e um cliente tbm com nanostation pq no meu caso os clientes nao vao querer pagar por outra instalção entao vou ter trocar tudo do meu bolso.

  4. #4

    Padrão Re: provedor para 12 cliente de 4mb omnitik ou rocketm5?

    vendo uma RB SXT usada mais funcionando legal está com fonte original level 3
    170 ou troco por nanoloco m5 airmax estou no rio.

  5. #5

    Padrão Re: provedor para 12 cliente de 4mb omnitik ou rocketm5?

    Citação Postado originalmente por wexilei Ver Post
    e o que vc acha sobre o omnitik para fazer uma rede mesh? só pensei no omnitik pq esse projeto sairia mais barato no meu caso
    mas hoje eu comecei a implantar nanostation m5 na torre e um cliente tbm com nanostation pq no meu caso os clientes nao vao querer pagar por outra instalção entao vou ter trocar tudo do meu bolso.
    Bah, redes Mesh eu só li a respeito, mas nunca botei a mão nem fui ver uma funcionando..

    Fico curioso em como fica o controle de acesso e banda numa rede assim. Deixa um Mikrotik como GW fazendo a autenticação?


    Sobre a SXT, tem idéia de quanto dava o frete aqui pro Sul (93534-530) ?
    Seria um bom pra de teste pro Omnitik.