Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cache full

    Bom dia Galera!!!
    Estou usando um servidor MKT para poder gerenciar a rede de uma empresa, como aqui a maio capacidade de sinal de internet que conseguimos via dsl e 2 mb eu optei por montar um server proxy cache full.
    Mais o meu problema e o seguinte e com a abertura de sites esta muito lento memos que ele ja esteja salvo no serve cache esta muito lento qual quer site.
    O download de esta exelente testei baixando o avast do baixa aqui na primeira vez taxa de 180 kbs, na segunda vez taxa de 5,8 mbs.
    Quem pode me ajudar aee

  2. #2

    Padrão Re: Cache full

    Pelo visto voce precisa de um cache gratuito ja que no seu serve mikrotik anda meio devagar!
    isso as vezes ocorre devido a problemas de incompatibilidade do hardware com o mk (essa informação eu li aqui mesmo no forum)
    Sugiro que ou adquira um cache pago ou monte vc mesmo usando squid e um scrip em perl facinho de fazer ou de copiar


    Se precisar te ajudo a montar esse server com o ubuntu + squid + storeurl de graça so nao vai fazer cache de videos do youtube.....


    msn [email protected]

    abraços


    Samuel!

  3. #3

    Padrão Re: Cache full

    Citação Postado originalmente por baleiro Ver Post
    Bom dia Galera!!!
    Estou usando um servidor MKT para poder gerenciar a rede de uma empresa, como aqui a maio capacidade de sinal de internet que conseguimos via dsl e 2 mb eu optei por montar um server proxy cache full.
    Mais o meu problema e o seguinte e com a abertura de sites esta muito lento memos que ele ja esteja salvo no serve cache esta muito lento qual quer site.
    O download de esta exelente testei baixando o avast do baixa aqui na primeira vez taxa de 180 kbs, na segunda vez taxa de 5,8 mbs.
    Quem pode me ajudar aee
    Ai fica dicifil ajudar amigo, vc não falou que cache esta usando, se é em paralelo ou se é do prorpio mikrotik, se for do proprio mikrotik, desista, pois não presta não...

  4. #4

    Padrão Re: Cache full

    E do proprio MKT a cache que eu estou usando

  5. #5

    Padrão Re: Cache full

    Citação Postado originalmente por samuelcarlos Ver Post
    Pelo visto voce precisa de um cache gratuito ja que no seu serve mikrotik anda meio devagar!
    isso as vezes ocorre devido a problemas de incompatibilidade do hardware com o mk (essa informação eu li aqui mesmo no forum)
    Sugiro que ou adquira um cache pago ou monte vc mesmo usando squid e um scrip em perl facinho de fazer ou de copiar


    Se precisar te ajudo a montar esse server com o ubuntu + squid + storeurl de graça so nao vai fazer cache de videos do youtube.....


    msn [email protected]

    abraços


    Samuel!
    caro samuel. não vi nem cache pago funcionar 100% lógico que é cache de video.
    agora só de paginas oque consegui + ou - foi com o pfsense.
    esse ubuntu + squid + storeurl quanto tempo vc usando sem dar pau....

  6. #6

    Padrão Re: Cache full

    O meu so com cache full + proxy tudo mkt deu pau deis do primeiro dia



    Citação Postado originalmente por wondernetwork Ver Post
    caro samuel. não vi nem cache pago funcionar 100% lógico que é cache de video.
    agora só de paginas oque consegui + ou - foi com o pfsense.
    esse ubuntu + squid + storeurl quanto tempo vc usando sem dar pau....

  7. #7
    Pronto Para Ajudar!!! Avatar de mjmmarcus2
    Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Paulista Pernambuco
    Posts
    428

    Padrão Re: Cache full

    Limpe o cache que resolve.

  8. #8

    Padrão Re: Cache full

    Mais eu criei ele ontem tipo ele trabalha uns 10 mim tranquilo, passando disso começa a lentidão.

  9. #9

    Padrão Re: Cache full

    Galera fiz uma alteração nas conf do meu mkt e desabilitei as regras do meu firewall parece que deu certo nao esta mais lento e a cache full esta trabalhando bem.
    Pergunto eu a cache full tem alguma incopatibilidade com o firewall??? ou seria alguma regra que eu estava usando la que pode ter dado este problema???

  10. #10

    Padrão Re: Cache full

    Citação Postado originalmente por wondernetwork Ver Post
    caro samuel. não vi nem cache pago funcionar 100% lógico que é cache de video.
    agora só de paginas oque consegui + ou - foi com o pfsense.
    esse ubuntu + squid + storeurl quanto tempo vc usando sem dar pau....

    Boa tarde Amigo wondernetwork, faz em media 60 dias que venho usando ubuntu +squid + storeurl
    nao tive muitos problemas as veses acontece umas anomalias na pagina e vc aperta F5 e volta ao normal
    estou tendo um ganho de economia de link em media de 20% no script store url eu defini que nao poderiam ser cacheado arquivos maiores do que 2GB, quanto o cache ta rodando o facebook fica super mas super veloz quando tiro o cache ja era
    fica uma lentidao que vc nao faz ideia!! Esse conjunto chega a fazer cache do youtube mas por somente 51 segundos, acabei de descobir que ja existe uma atualização que ja consegue superar esse limite...
    em relacão ao pfsense nunca usei! e gratuito ? da algum problema eu gostaria de testar tenho mais um hd aqui mesmo e so tirar o atual e colocar esse e monta com pfsense!


    qualquer duvida me pergunta nao sei se fui claro!


    link do tutorial


    http://aacable.wordpress.com/2012/01...n-later-solved

  11. #11

    Padrão Re: Cache full

    Faz um teste com o BFW + Lusca(incomum)...

    Coloquei na minha rede e ficou show de bola

  12. #12

    Padrão Re: Cache full

    Citação Postado originalmente por baleiro Ver Post
    Mais eu criei ele ontem tipo ele trabalha uns 10 mim tranquilo, passando disso começa a lentidão.
    essa sua vesão e 2.9.27 essa vesão ckatiada , olha se vc estiver usando isso troquei por rb, ou faça um teste salve a seu scrip. e troquei o seu HD pois seu hd ja pode esta dando problema,

  13. #13

    Padrão Re: Cache full

    A verção que eu uso aqui é 3.30 eu ainda nao tentei trocar o hd.
    Fiz uma coisa troquei as placas de rede coloquei tudo 100/1000 to testando ainda mais existe lentidao ainda

  14. #14

    Padrão Re: Cache full

    Citação Postado originalmente por samuelcarlos Ver Post
    Boa tarde Amigo wondernetwork, faz em media 60 dias que venho usando ubuntu +squid + storeurl
    nao tive muitos problemas as veses acontece umas anomalias na pagina e vc aperta F5 e volta ao normal
    estou tendo um ganho de economia de link em media de 20% no script store url eu defini que nao poderiam ser cacheado arquivos maiores do que 2GB, quanto o cache ta rodando o facebook fica super mas super veloz quando tiro o cache ja era
    fica uma lentidao que vc nao faz ideia!! Esse conjunto chega a fazer cache do youtube mas por somente 51 segundos, acabei de descobir que ja existe uma atualização que ja consegue superar esse limite...
    em relacão ao pfsense nunca usei! e gratuito ? da algum problema eu gostaria de testar tenho mais um hd aqui mesmo e so tirar o atual e colocar esse e monta com pfsense!


    qualquer duvida me pergunta nao sei se fui claro!


    link do tutorial


    http://aacable.wordpress.com/2012/01...n-later-solved
    vc queria baixar o pfsense, e forum junto.segue o link

    http://forum.pfsense.org/index.php/board,12.0.html

    vc vai gostar muito dele tenho certeza!!!!

  15. #15

    Padrão Re: Cache full

    Citação Postado originalmente por baleiro Ver Post
    A verção que eu uso aqui é 3.30 eu ainda nao tentei trocar o hd.
    Fiz uma coisa troquei as placas de rede coloquei tudo 100/1000 to testando ainda mais existe lentidao ainda
    esta tudo certo agora com a substituição da placa?

  16. #16

    Padrão Re: Cache full

    Negativo continuo tendo lentidão, agora no entanto estou com a cache full desabilitada para podermos trabalhar ate achar uma solução

    Citação Postado originalmente por samuelcarlos Ver Post
    esta tudo certo agora com a substituição da placa?

  17. #17

    Padrão Re: Cache full

    Citação Postado originalmente por baleiro Ver Post
    Negativo continuo tendo lentidão, agora no entanto estou com a cache full desabilitada para podermos trabalhar ate achar uma solução
    para sai da dor de cabeça arrume uma rb450g e coloca ela como servidor, e se vc pega esse seu servidor ae, pega ele troca os HD, e monta outro servidor de cache, paralelo ao seu servidor rb q e 450g. ae vc vai ver o resultado , se eu te ajudei clica ae na estrelinha . flw

  18. #18

    Padrão Re: Cache full

    Citação Postado originalmente por alyssonbmx Ver Post
    para sai da dor de cabeça arrume uma rb450g e coloca ela como servidor, e se vc pega esse seu servidor ae, pega ele troca os HD, e monta outro servidor de cache, paralelo ao seu servidor rb q e 450g. ae vc vai ver o resultado , se eu te ajudei clica ae na estrelinha . flw
    Vou trocar os HDS para ver o que acontece

  19. #19

    Padrão Re: Cache full

    Citação Postado originalmente por baleiro Ver Post
    Vou trocar os HDS para ver o que acontece
    Amigo qual hardware vc ta usando? processador, placa mae, memoria, hd tudo conta ai para nos!

  20. #20

    Padrão Re: Cache full

    e um duo core simples com 1 gb de ram hd de 500 gb duas placas de rede 100/1000