+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Montar servidor de cache para oferecer 3MB

    estou querendo montar um servidor de cache para oferecer 3 megas para meus clientes atualmente ofereço 300kbps o que eu preciso de equipamento? e quem pode montar o sistema para mim com um preço justo

  2. #2

    Padrão Re: Montar servidor de cache para oferecer 3MB

    Citação Postado originalmente por joselino Ver Post
    estou querendo montar um servidor de cache para oferecer 3 megas para meus clientes atualmente ofereço 300kbps o que eu preciso de equipamento? e quem pode montar o sistema para mim com um preço justo

    Boa noite,
    Joselino você precisa primeiramente trabalhar com uma rede que suporte essa velocidade, exemplo a rede toda em 5.8.
    Também usar cache full pois sem ele o trafego será controlado ao limite de sua queue, bom mas cuide pois já vi casos da rede ficar mais lenta com cache full, devido a exageros.

    Aqui uma simples forma de fazer cache full, bem explicado:
    http://www.overnix.com/showthread.ph...ThunderCache-7


    Até mais,
    Farias

  3. #3
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão Re: Montar servidor de cache para oferecer 3MB

    Citação Postado originalmente por joselino Ver Post
    estou querendo montar um servidor de cache para oferecer 3 megas para meus clientes atualmente ofereço 300kbps o que eu preciso de equipamento? e quem pode montar o sistema para mim com um preço justo
    Bom dia, 3mb via rádio vai ter que ter exelentes equipamentos distribuindo, e uma rede super justinha, mas se quiser implantar então procure pelo usuário trober aqui no under, ele faz servidores em bsd muito redondos. Inclusive tenho dois com que ele configurou pra mim.

    [email protected] e [email protected] , converse com esses dois caras e eles vão te dizer se vale a pena fazer e quanto vão te cobrar por isso.

    Boa sorte

    Att
    Almir

  4. #4

    Padrão Re: Montar servidor de cache para oferecer 3MB

    Citação Postado originalmente por Marcionetfast Ver Post
    Em primeiro lugar amigo , se oferece 300k deve ter X de link , se quer passar a oferecer 3 megas é pq terá que adquirir mais XXX de link , pois apenas um cache não fará o milagre da multiplicação de 300k para 3 megas se não adquirir mais link..
    É melhor nos explicar como realmente está sua estrutura , ou seja , algo mais detalhado para que realmente alguém aqui possa lhe ajudar e não apenas aparecer pessoas se fazendo de besta para meter a mão no seu bolso de mansinho.
    Vlw !
    amigo tenho 5 megas dedicado full (nao é velox e nem gvt) ja tenho 80 clientes e gostaria de agregar um servidor de cache para ampliar em 2.4 o maximo 3megas que é o que ela suporta alem disso estou tentando negociar um preço bom para adquirir mas 5 megas dedicado e estou tentando cabear um outro bairro fora da minha cidade e via cabo quero oferecer no maximo 10 mb para cada cliente ai eu nao sei se vou precisar de outro servidor aparte ja tenho um mikrotik de 450g para configurar ainda

  5. #5

    Cool Re: Montar servidor de cache para oferecer 3MB

    Citação Postado originalmente por joselino Ver Post
    amigo tenho 5 megas dedicado full (nao é velox e nem gvt) ja tenho 80 clientes e gostaria de agregar um servidor de cache para ampliar em 2.4 o maximo 3megas que é o que ela suporta alem disso estou tentando negociar um preço bom para adquirir mas 5 megas dedicado e estou tentando cabear um outro bairro fora da minha cidade e via cabo quero oferecer no maximo 10 mb para cada cliente ai eu nao sei se vou precisar de outro servidor aparte ja tenho um mikrotik de 450g para configurar ainda
    Amigo, vai por mim mas, por experiência própria 2,4Ghz "não passa 3Mbit"!
    O Throughput máximo em 2,4Ghz é de 4Mbits, agora isso é o TOTAL no teu AP na torre! como vc fará o milagre da multiplicaçao desse throughput para conectar 10 clientes simultâneos no teu AP 2,4 por ex?
    EX: Se a banda passante máxima do teu AP é 4Mbits e vc tem 10 clientes simultâneos conectados no AP, divida essa banda por 10 e vc saberá qual a banda máxima que poderá oferecer a seus clientes! E lembrando que essa conta é considerando as melhores condiçoes como visada, alinhamento dos clientes, etc...

    Abraço!
    Se mesmmo assim quiser um consultor para cache posso passar o contato do meu pra vc... Ele trabalha com FreeBsD. Qlqr coisa me avisa que te passo o contato!

  6. #6

    Padrão Re: Montar servidor de cache para oferecer 3MB

    Eu acredito que nem em 5.8 vc conseguirá passar essa banda, tendo em vista que essa frequência está ficando cada vez mais "apertada" com o uso excessivo dela, e poucas faixas para uso SCM (se não me engano até 50 Mhz) se for passar acima de 2mb ao meu ver já é melhor vc cabear procurar HPNA, PON...