+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Clientes em 2.4

    Vou montar um provedor em Fortaleza, tenho algumas duvidas sobre 2.4, tenho 10 mega velox, quero enviar de 1 a 2 megas para clientes em 2.4. como proceder de melhor formar com qualidade nesta frequencia, sei que 5.8 e melhor, mais quero começar por 2.4 pelo custo baixo,

  2. #2
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Clientes em 2.4

    Citação Postado originalmente por jonneresende Ver Post
    Vou montar um provedor em Fortaleza, tenho algumas duvidas sobre 2.4, tenho 10 mega velox, quero enviar de 1 a 2 megas para clientes em 2.4. como proceder de melhor formar com qualidade nesta frequencia, sei que 5.8 e melhor, mais quero começar por 2.4 pelo custo baixo,

    Amigo,um conselho

    tem muito material aki sobre 2.4 ou 5.8,o que deve ser feito para dar qualidade etc
    creio que ninguem (quem é realmente profissional) vai ensinar aki vc a compartilhar uma velox de 10mb, pois se fosse na minha região eu logo falaria (ou fecha ou vende) faço isso sem hipocrisia de vir aki e ficar postando

    "vou ajudar quem esta começando" ou "todo mundo começa assim"

    realmente comecei na "ilegalidade" mas fui atraz de estudar primeiro antes mesmo de colocar uma antena, etc

    resumindo, pesquise, pois tem muito topico aki no forum, que irá aprender, se quer começar da maneira certa, vc esta fora do caminho, de perguntar uma "receitinha" para melhor forma de compartilhar uma velox


    Desculpem a todos, mas isso é um desabafo, pois quem paga imposto e luta contra as grandes, se revolta quando isso acontece

  3. #3

    Padrão Re: Clientes em 2.4

    Esse fórum tá foda, cheio de neguinho compartilhando ADSL achando que tem um provedor, affff.

  4. #4

    Padrão Re: Clientes em 2.4

    Eu vi o tópico ao receber a newsletter do Portal.
    Passei batido, pois não tinha muito a contribuir e deixei para outros.
    Mas resolvi agora dar meu pitaco também, pois não entendo que a culpa de alguns tópicos seja do Under.

    Afinal como usuário novo, você talvez ainda não tenha a experiencia de foruns. Eu também não tinha quando comecei.

    Só uma perguntinha básica: Você tem mais de um usuário registrado? Porque tem dois tópicos de outro usuário também de Fortaleza que fazem questionamento semelhante: https://under-linux.org/showthread.php?t=162297 Pode ser só uma coincidência.

    Como é um usuário novo, a melhor forma é realmente como disseram, pesquisar nos vários sub-foruns do Under.
    Eu sugiro dar uma lida neste tópico: https://under-linux.org/showthread.php?t=158513

    Mas preciso defender o Under com relação a participação de usuários. O Portal não tem nenhuma responsabilidade com relação as postagens, a não ser em casos de encrencas, postagens fora de contexto ou sub-forum errado, casos em que os moderadores irão intervir da melhor forma para facilitar o convívio e a organização do forum.

    Assim que se alguém postar algo sem ter feito uma pesquisa básica, a culpa não é do forum. Não adianta chegarmos aqui e reclamar do forum, que está isso ou aquilo. A sugestão é: se não pode contribuir, deixa passar batido. Ou então dá um início para o usuário novato iniciar suas pesquisas.

    Não estou entrando no mérito, se é gatonet ou não. Isso é papo para outra ocasião. O que está em pauta aqui é ajudar novatos a crescerem dentro do forum ou então desconsiderar.

  5. #5
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Clientes em 2.4

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu vi o tópico ao receber a newsletter do Portal.
    Passei batido, pois não tinha muito a contribuir e deixei para outros.
    Mas resolvi agora dar meu pitaco também, pois não entendo que a culpa de alguns tópicos seja do Under.

    Afinal como usuário novo, você talvez ainda não tenha a experiencia de foruns. Eu também não tinha quando comecei.

    Só uma perguntinha básica: Você tem mais de um usuário registrado? Porque tem dois tópicos de outro usuário também de Fortaleza que fazem questionamento semelhante: https://under-linux.org/showthread.php?t=162297 Pode ser só uma coincidência.

    Como é um usuário novo, a melhor forma é realmente como disseram, pesquisar nos vários sub-foruns do Under.
    Eu sugiro dar uma lida neste tópico: https://under-linux.org/showthread.php?t=158513

    Mas preciso defender o Under com relação a participação de usuários. O Portal não tem nenhuma responsabilidade com relação as postagens, a não ser em casos de encrencas, postagens fora de contexto ou sub-forum errado, casos em que os moderadores irão intervir da melhor forma para facilitar o convívio e a organização do forum.

    Assim que se alguém postar algo sem ter feito uma pesquisa básica, a culpa não é do forum. Não adianta chegarmos aqui e reclamar do forum, que está isso ou aquilo. A sugestão é: se não pode contribuir, deixa passar batido. Ou então dá um início para o usuário novato iniciar suas pesquisas.

    Não estou entrando no mérito, se é gatonet ou não. Isso é papo para outra ocasião. O que está em pauta aqui é ajudar novatos a crescerem dentro do forum ou então desconsiderar.
    Concordo, mas se deve dar um choque de realidade para que os novos users usem e abuse do "buscar" pesquisando, independente se ta compartilhando link dedicado ou net discada,

  6. #6

    Padrão Re: Clientes em 2.4

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    Concordo, mas se deve dar um choque de realidade para que os novos users usem e abuse do "buscar" pesquisando, independente se ta compartilhando link dedicado ou net discada,

    Concordo contigo Acronimo.
    Talvez seja o caso de muitos nem se darem conta do enorme acervo que o Under tem. Afinal são 12 anos de postagens.

    Vamos todos nós, usuários em conjunto fazer uma campanha ajudando os novatos a pesquisarem. Se não assimilarem a prática, então é o caso de desconsiderar os tópicos.

  7. #7

    Padrão Re: Clientes em 2.4

    Peço desculpa a todos, confesso que não pesquisei sobre o assunto. Vou fazer isso já já. Como não tenho muita grana para montar uma empresa legalizada tudo certinho como alguns aqui não começou vou tentar assim pois se eu tivesse muita grana eu não iria me meter neste negocio que não é fácil requer bastante compromisso e dedicação estudo. Irei estudar antes de por uma antena ou melhor antes de ir a uma loja compra uma antena, já trabalho na área, tenho pouco conhecimento mas vou estudar fazer cursos e pesquisar aqui no forum. Mas uma vez peço desculpa ao moderador e a todos, mais mesmo assim me deem umas dicas boas já para ter um aprendizado.
    valeu gente um abraço feliz ano novo a todos

    - - - Updated - - -

    E não sou o cara lá não beleza.

  8. #8
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Clientes em 2.4

    Amigo se tem apenas um link adsl não terá muita qualidade no seu serviço. mas se onde mora não tem outro qualquer coisa é melhor que nada, também tem a questão legal tem que avaliar se vale a pena o risco, pois a anatel pode ferrar com você ai a grana pra legalizar vai pra pagar advogados. Um conselho faz uma parceria sva e assim pode trabalhar legalmente. Eu utilizo a frequencia de 2,4ghz mas aqui só tem eu, então está livre de poluição (antes que alguem me puxe a orelha, eu tenho conhecimento avançado em eletrônica e agora em raiofrequencia), mas vou montar outro pop e estou pensando seriamente em usar 5,8ghz, e quanto a sua idéia de que 2,4 é mais barato já estou vendo que 5,8 que está mais em conta, também mais compactos.
    Sempre que alguem te ajudar, clica na estrelinha na barra abaixo do post, assim você agradece a quem te ajudou. Não tenha medo de postar aqui, mas como já te alertaram, pesquise antes pra não cometer gafe. Feliz ano novo.

  9. #9

    Padrão Re: Clientes em 2.4

    Pesquisando verá que setorizar é melhor do que Omini, também verá que o casamento perfeito é Ubiquiti + Mikrotik.

    A definição de equipamentos está relacionado a disponibilidade de investimento inicial, que area voce pretende atender, se voce está para colocar seu primeiro POP em predio ou se montará uma torre e que altura é este primeiro ponto.

    Leia também
    http://wiki.mikrotik.com/wiki/Portug..._by_catvbrasil

    http://www.ebah.com.br/content/ABAAA...vedor-completo

    https://under-linux.org/entry.php?b=2948

    wiki.mikrotik.com

    Boa sorte e não desanime

  10. #10
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Clientes em 2.4

    Citação Postado originalmente por leoservice Ver Post
    Pesquisando verá que setorizar é melhor do que Omini, também verá que o casamento perfeito é Ubiquiti + Mikrotik.

    A definição de equipamentos está relacionado a disponibilidade de investimento inicial, que area voce pretende atender, se voce está para colocar seu primeiro POP em predio ou se montará uma torre e que altura é este primeiro ponto.

    Leia também
    http://wiki.mikrotik.com/wiki/Portug..._by_catvbrasil

    http://www.ebah.com.br/content/ABAAA...vedor-completo

    https://under-linux.org/entry.php?b=2948

    wiki.mikrotik.com

    Boa sorte e não desanime


    Amigo, onde esta o incentivo a pesquisa? postar o que deve ou não comprar é facil, como disse um bom profissional nao faria isso

    em momento algum alguem aqui deu voz de falta de incentivo, nos estamos recomendando o usuario pesquisar, e não encontrar receita de bolo,

  11. #11

    Padrão Re: Clientes em 2.4

    de 1 a 2MB em 2.4GHz é melhor nem começar, já esta equivocado e sem noção, custo de equipamento 5.8GHz é alto?

    Sinceramente esse tópico parece de 4 anos atrás quando iniciei aqui no Underlinux...

  12. #12
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Clientes em 2.4

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    de 1 a 2MB em 2.4GHz é melhor nem começar, já esta equivocado e sem noção, custo de equipamento 5.8GHz é alto? Sinceramente esse tópico parece de 4 anos atrás quando iniciei aqui no Underlinux...
    Concordo com vc, o problema que tem muito sabichão que acha que falando pra colocar uma antena 2.4 etc vai virar um provedor, quem fala o que deve colocar em uma torre sem ao menos ter analisado o local, spectro, topologia, não tem capacidade técnica (não é um profissional correto) nenhuma, pois até lata de oleo com conector recebe e envia sinal, antes de falar qual equipamento deve colocar, analise, faça uma analise, usando ferramentas, peça fotos do ponto local, faça um plano técnico, material+qualidade+quantidade de cliente

  13. #13

    Padrão Re: Clientes em 2.4

    Com o pouco conheçimento que tenho, se eu estivesse começando agora, não pensaria duas vezes antes de comprar equipamentos 5.8ghz, basestation + rocket.... mais se for colocar 2.4ghz não tenha duvida em usar apenas AP + grade, plaquinhas de rede nem sonhando!

  14. #14

    Padrão Re: Clientes em 2.4

    Citação Postado originalmente por jonneresende Ver Post
    Vou montar um provedor em Fortaleza, tenho algumas duvidas sobre 2.4, tenho 10 mega velox, quero enviar de 1 a 2 megas para clientes em 2.4. como proceder de melhor formar com qualidade nesta frequencia, sei que 5.8 e melhor, mais quero começar por 2.4 pelo custo baixo,

    tais mal mano , sou de sobral , se vc monta um sistema em 2.4 ae nao vai pra frete nao mano vai de boa e seja feliz em 5.8 pois e quais o mesmo valor ...
    Última edição por 1929; 09-01-2013 às 07:47.