Caros colegas.
Estou utlizando o thunder a algum tempo e é só elogios. Problemas todos os sistemas tem, não só os de cache. Quem tem windows 7 ou 8 então, atualização todo dia.
Minha economia não é só de libk, mas também de latência, disponibilidade, etc... Com páginas estáticas, então, nem se fala. Entrega a jato.
Tive aqui até um fato engraçado. Um usuário não acessava o site da empresa (onde ele consulta uma tabela de preços) pelo 3G e acessava na minha rede. Pensou que o problema era na operadora 3g. Ligou para a empresa em que trabalha para reclamar sobre o 3g (que é da empresa) e descobriu que estavam atualizando o site e deu erro. Iam voltar ao anterior. Traduzindo, salvou uma venda de R$ 14.000,00, mais de R$ 500,00 de comissão.
Quando ele me falou sobre isso e expliquei a ele, além do eleogio, dobrou o plano de velocidade dele.
O que mais gosto no thunder é a transparência em dizer se o problema está ou não no software. Eles não escodem problemas ou botam a culpa no meu hardware.
Alguem ai utiliza mais de um servidor proxy na mesma rede?
A pergunta é sobre SpeedR e ThunderCache, qual o melhor?
Vou colocar um terceiro nesse meio.... SuperCache
Usei o thunder por algum período não sei se por hardware tive alguns ou muitos problemas não to culpado o thunder... esse mesmo pc deu pau e eu fiquei sem cache por um bom periodo, agora montei um serve aqui: Placa Intel S3420GPLX, Xeon 3430, 12GB DDR3 (chegando mais 4gb) 1SSD 120GB (Sistema) 4HD sata para cache.... nesse momento estou usando o SuperCache, me concederam uma licença para teste, ja tem mais de semana rodando e sem problemas... Thunder x SuperCache o que me dizem?
redslack se quiser podemos liberar a licença 30 dias do 7.1 pra você comprar :-)
temos recursos inovadores a nivel de proxy internacional
como pode ver aqui:
Português:
http://www.bmsoftware.org/new/hotsite_pt.html
Espanhol:
http://www.bmsoftware.org/new/hotsite_es.html
deem um look nesse shot:
http://imageshack.us/photo/my-images/198/shoot300f.png/
Já fui usuario do speedbug por 3 meses, (versão 19) que parei de usar e migrei pro Thunder,
Já tem bem uns 8 meses que eu tô com o Thunder e vou ser sincero, no Thunder você consegue conversar diretamente com o Luiz, ou qualquer outro que é "DONO" da bagaça agora com speedR é um tal de TICKET que vou te contar..
sem contar que o software deles tá bem maduro e 100% Funcional.
O Grande problemas relacionado a cache é a "Maquina/host" que você roda ele.
tô usando aqui um Dell T410 32gb para um tráfego pequeno, porém, tem se mostrando muito eficiênte.
Então se quer Cache, antes de ser X ou Y ou Z, COMPRE uma máquina "descente" ao menos.
*Sem puxa-saquismo ou qualquer outra coisa pois pago a Mensalidade do software, mas no final das contas ele tá se pagando e sobrando um cadinho pra min.
Segue um print do thunder em uma rede com 1500 online em media, nenhum bug depois do ativamento!!
Caramba muito bom os graficos... agora ele é goloso quando se fala em memoria, tenho hoje cadastrado (clientes pagantes) 248 clientes, tenho uma media de 110 a 150 clientes conectados.... Esse meu hardware é suficiente para isso??
Meu plano no limite seria o de 1400 (R$ 80,00/Mês)??
arium, o thunder é pré=pago ou pós-pago??? como é o pagamento, boleto? Cartão?
Estou com uma maquina aqui pronta para montar um novo proxy. Estou com speedR, mas vou testar o thunder.
@Perigoso como devo proceder para instalar? e contratar o serviço?
Bom dia, Red.
Na verdade ele não é guloso em memória, hehe. Ele usa uns 10 a 20% a mais que o MARA, isso também porque ele tem MUITAS funcionalidades que nenhum outro cache tem. É só dar uma lida no hotsite que o Luiz (arium) postou acima. O restante da memória é usado pelo próprio SO pra buffer de dados dos discos, pra agilizar a velocidade de busca nos HDs. Isso acontece com todo e qualquer sistema.
O Hardware pro Thunder hoje é mais baseado em tráfego do que quantidade de Requisições. Temos clientes com Hardware parecido com o seu (Xeon, 16GB, 4 HDs pra Cache) rodando média de 100Mbps. Creio que deve aguentar o seu sim .
Quanto a licença, eu tenho um pequeno provedor, com média de 80 a 90 clientes online e o uso médio de threads é de 800 a 1000. Creio que 1400 deva te atender, mas vai também do perfil dos clientes.
O pagamento hoje é combinado com cada parceiro. Acredito que todos trabalham pré-pago, mas a forma de pagamento varia. Você pode ter a lista de todos os parceiros com contatos NESSA PÁGINA.
Qualquer dúvida estamos a disposição.
- - - Updated - - -
Nalvo, bom dia.
O Tutorial de instalação você encontra AQUI. Pra aquisição de licença, espere o contato do Pirigoso ou veja a lista de parceiros no link que postei acima.
Abraços.
Amigos Do Forum Uma maquina Amd Phenom X4 com 6Gb Memoria e 1 hd de 80gb com o sistema mais 2 hds 1 De 1TB E Outro de 500 Gb essa maquina guenta quantos clientes obrigado .
opa cheguei agora de FOZ, manda um email para [email protected] que vo te manda um email padrao para preencher e efetuar o cadastro e ja te fornecer sua conta de acesso.
Se comparar com o lixo da pior espécie não deve ser meta para nenhum. Se eles usam cache, é porquê não tem decência de investir em infraestrutura.
Essa semana por exemplo, uma fibra da CTBC "rebentou" em Barueri e toda a rede RNP ficou sem internet, porquê a saída pela Tim já estava indisponível...
Deixaram 2 saídas internacionais morrerem ao mesmo tempo.
Vendem mais link do que o POP aguenta.
Vendem mais link do que possuem...
Fora que a infraestrutura de cache é o necessário para traffic shaping...
Então entregar um conteúdo alegadamente desatualizado e possivelmente incorreto é vantagem? "Ah, mas salvou o cliente". Mesmo assim, é correto? O conteúdo tem que ser o conteúdo verdadeiro do site.
Última edição por osmano807; 13-01-2013 às 14:06. Razão: Unindo posts
Infelizmente este é um erro do protocolo... Realmente, segundo o rfc2616:
Esse MAY muda tudo. Ele não recomenda, mas também não proíbe. Também recomenda o aviso via um Warning, mas também não exige.Unless specifically constrained by a cache-control (section 14.9) directive, a caching system MAY always store a successful response (see section 13.8) as a cache entry, MAY return it without validation if it is fresh, and MAY return it after successful validation. If there is neither a cache validator nor an explicit expiration time associated with a response, we do not expect it to be cached, but certain caches MAY violate this expectation (for example, when little or no network connectivity is available). A client can usually detect that such a response was taken from a cache by comparing the Date header to the current time.
Note: some HTTP/1.0 caches are known to violate this expectation without providing any Warning.
Infelizmente o protocolo não foi feito pensando numa web dinâmica e na garantia do conteúdo. O protoclo HTTP ainda pensa que estamos num mundo livre.
Exato, eu tentei seguir tudo o que dava nessa RFC, mas realmente tem coisa que não bate.
Mas existe tratamento diferente pra arquivos sensíveis a determinados sites. Nunca tivemos problemas com conteúdo desatualizado após a estabilização do sistema de tratamento de regras de cacheamento (há uns 6 meses atrás).
en mi humilde opinión el speed trabaja atraves de conexiones , ya que una pc puede generar miles de conexiones , ahora dependera cuanto clientes tiene si pasa de lo 400 usuarios claro lo mas lógico es el 7.1 no queda otra , pero si tienes 250 el thunder 3.1.2 mas su squid 2.7 o 3.1 corre excelente , pero pronto aparecerá el raptorcache veremo si correra en redes grandes saludos
Não estamos discutindo, aqui, quem é contra ou a favor de cache, mas sim, qual o melhor cache, segunda as próprias opiniões.
E não adianta, já testei o Nimoc, o speedr, o thunder 3.1, o pacote do amigo Pedro do MK-auth e o Thunder 7.1.
Estou e ficarei com o Thunder 7.1.
Já ouvi até mesmo a besteira de que o Mara roda em pendrive. Rodar, roda. Qualquer S.O. de cache roda, mas, guardar o conteúdo, aí já é outra história. Empresto um quantum fireball de 2gb de meu arquivo pessoal e quem fizer ele rodar bem como cache em qualquer sistema (1hd ou pendrive para o S.O. e o fireball para cache), e, der mais do que os 45% de média que o thunder me dá, entrego um de meus servidores de presente.
Engraçado que todo mundo esqueceu de um pacote que é ótimo.
Lusca/Squid + storeurlrewriter (entre vários, o "inComum" é o mais conhecido).
Saudações,