+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão link dedicado direto na rb

    Caros colegas, nao sei se esse e bem o lugar do post, mas vamos la,

    contratei um dedicado de 20mb gvt, o mesmo chega na fibra e vai para o conversor que manda para o roteador cisco, porem gostaria de colocar o dedicado do conversor direto na rb, como trata-se de um link que chega atraves de uma vlan, nao faço nem ideia de como pode ser feito.

    interface GigabitEthernet0/0.2000
    description WAN EDD
    encapsulation dot1Q 2000
    ip address 1xx.1xx.xx.50 255.255.255.252

    essas sao as configuraçoes a serem apontadas para o gateway da gvt.

    no roteador dando um show running notei que a interface que recebe o link nao tem ip , o ip fica em uma sub interface por se tratar de uma vlan,

    como posso fazer para resolver esse problema?

  2. #2

    Padrão Re: link dedicado direto na rb

    Citação Postado originalmente por wesleydialmeida Ver Post
    Caros colegas, nao sei se esse e bem o lugar do post, mas vamos la,

    contratei um dedicado de 20mb gvt, o mesmo chega na fibra e vai para o conversor que manda para o roteador cisco, porem gostaria de colocar o dedicado do conversor direto na rb, como trata-se de um link que chega atraves de uma vlan, nao faço nem ideia de como pode ser feito.

    interface GigabitEthernet0/0.2000
    description WAN EDD
    encapsulation dot1Q 2000
    ip address 1xx.1xx.xx.50 255.255.255.252

    essas sao as configuraçoes a serem apontadas para o gateway da gvt.

    no roteador dando um show running notei que a interface que recebe o link nao tem ip , o ip fica em uma sub interface por se tratar de uma vlan,

    como posso fazer para resolver esse problema?
    So pegar os dados da wan e da lan com sua fornecedora, se for vlan, pegue o id, veja se é com ou sem tag, so isso!!

  3. #3

    Padrão Re: link dedicado direto na rb

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    So pegar os dados da wan e da lan com sua fornecedora, se for vlan, pegue o id, veja se é com ou sem tag, so isso!!
    Rogerio, a operadora me passou meu range de ips, e tambem essas configuraçoes que postei como o ''encapsuletion dot1q2000'' e o ''2000'' que fica apos a interface no cisco, nao sei o que significa o 2000, apenas com esses dados rodei no meu cisco, pergunto, se rodou no cisco nao seria somente isso para rodar na rb tambem? o problema e que nao achei esse encapsulation no mk.