Faz tempo que eu procuro, já digitei vários termos de pesquisa, e vou admitir que não encontrei nada, somente pessoas que já fizeram e tem dúvidas em algumas coisas.
Mas um tutorial ensinando de como fazer não tem.
Faz tempo que eu procuro, já digitei vários termos de pesquisa, e vou admitir que não encontrei nada, somente pessoas que já fizeram e tem dúvidas em algumas coisas.
Mas um tutorial ensinando de como fazer não tem.
quando voce fala via web quer dizer de dentro ou fora da rede?
se dor de dentro e so habilitar a porta 80 em ip service e digitar o ip no navegador, agora se for via web voce tem que saber o ip da wan e digitar no navegador, tambem voce pode criar alguma conta ddns que o ip sera sempre atualizado nessa conta e voce so precisa digitar o ddns no navegador.
Amigo, quando configuramos um mikrotik ou qualquer equipamento com um endereço de ip, para acessa-lo basta digitar o ip do equipamento no navegador(browser -> Moozila, internet explorer, google crome etc...) e acessá-lo.
Se você quer acessá-lo de qualquer lugar do planeta, então você deve configura-lo com um endereço de ip válido ou redirecionar uma porta para seu equipamento a partir do dispositivo de entrada de seu link de internet.
Se ele tiver com um ip válido basta digitar o ip do navegador, se estiver com redirecionamento você terá que digitar o ip seguido da porta, exemplo: 200.44.77.8:8181
Falow...
Entra no teu roteador e redireciona a porta do winbox, 8291, para o ip do seu mikrotik!!!
Dai acessa pelo teu ip valido.
Opa mais uma vez obrigado pelas respostas.
Eu vi um servidor em que o moderador acessava o seu mikrotik pelo winbox, e ele acessava mais ou menos assim, ao inves de um IP e uma página www. EX: "www.servidorcentral.ddns.com"
Ele sabe como fazer, mas não tenho mais o contato dele. vou mandar uma figura de exemplo de como ele acessava
É justamente assim como ele acessava, alguem já viu alguem acessando neste modo?
vc nao ip valido ai?
Consegui fazer sozinho e fiz um tutorial para o pessoal aqui do forum
https://under-linux.org/showthread.php?t=167693
Eu acho que entendi sua dúvida, dá uma olhada nesses vídeos no youtube:
pesquisa no youtube:
Criando um DDNS acesso remoto servidor mikrotik
ou
mikrotik - Acessando de qualquer lugar toda sua rede