Boa tarde amigos,
Eu sempre recebo newsletter's dos meus fornecedores, e eles sempre me mostram algum Radome.
A eficacia desse produto já foi comprovada, nós já conhecemos as suas características e sabemos quando será necessário usar um radome em nossas antenas. Mas oque mais me espanta é o preço.
Sabemos que tem duas fabricantes brasileiras que já são pioneiras nesse ramo e que deram um duro danado para que seus produtos fossem bem vistos por nós, mas não entendo porque é tão caro.
Eu mesmo comprei antenas dish de 34dbi por R$880,00 e o radome pra ela custa R$1.000,00.
como assim? quer dizer que o material e tecnologia implantada no radome custa mais caro que o da antena, mesmo sabendo que a antena foi importada e o radome é nacional? que imposto da porra é esse que as fabricantes estão pagando?
em uma breve pesquisa encontre em sites estrangeiros, radomes com as mesmas características do nacional só que bem mais baratos, exemplo:
Radome Shield para Rocket Dish 34
nacional R$ 1.000,00
importado U$ 279,00
Radome Shield para Rocket Dish 30
nacional R$ 590,00
importada U$ 190,00
Mas essa é a realidade do nosso país, sei que muita gente não vai gostar de ler isso, mas é a verdade. Brasileiro é malandrão, isso não é novidade pra ninguém. Onde o brasileiro poder meter a mão e faturar, ele fará. Onde tiver uma brecha no sistema, ele vai estar. E quem for trabalhador de verdade tem que se ferrar, pq aqui é Brasil!
Deixo claro aqui que não tenho nada contra quaisquer empresas, pelo contrario admiro muito todos os estudos e esforços aplicados em seus trabalhos, fico muito feliz em saber que em nosso país existem empresas e profissionais competentes nessas áreas.