Um amigo de um amigo me enviou o vídeo abaixo. Comentem!
Um amigo de um amigo me enviou o vídeo abaixo. Comentem!
Antena parabólica lemon, montei 2 dessas semana passada, ele colocou reforços nela, e usou o que de alimentador ?? os que vem com antena zirok ? Fiquei curioso...
Qual o Radio que ele ta usando ...
isso ai é uma antena parabolica de canais ??
nao to entendendo nada ...
Amigo kadosc voce pode posta mais informaçoes sobre esse seu enlace
fiquei bastante curioso ...
Hmm, deixa ver se entendi... Ele usou uma antena banda KU para fechar um link wireless, é isso? Se sim, faltaram algumas informações, como por exemplo, o rádio usado, a frequência, o alimentador, e outros. Consegue essas variáveis pra gente?
E qual seria o alimentador? Tem como postar um link pra gente? Apesar de não ser homologado, serve como uma ótima experiência. Valeu!
Qual a Frequencia que esta sendo usada ?
Que eu saiba essa antena é pra 3.8GHZ.
Att,
A antena, meu amigo, ao meu ver é indiferente. Pode até fazer algum sentido pelo comprimento de onda, mas até antenas offset servem para 5.8. Basta usar o alimentador correto.
Agora, para os amigos que estão ajudando.. seria possível um alimentador duplo nessa antena?
Essa antena não usa qualquer alimentador, usa um um específico para ela na frequência 5GHz. Quanto a fabricação, é um amigo nossa engenheiro que fabrica, quem se interessar me envie uma MP que passo mais informações para venda. No vídeo foi usado uma RB433 com XR5.
Obs.: É possível usar dupla polarização nessa antena como mostra as duas imagens abaixo.
Última edição por Indiferente; 04-02-2013 às 19:17.
Adicionei eles no MSN mas não aceitaram ainda. Vamos esperar pra ver.
Amigo tu pega o alimentador da antena aquario 5.8 60cm, tem ela com polarizacao simples ou dupla e faz uma adaptaçao para fixar o suporte da antena que vai funcionar beleza.
Obs: alimentador da antena aquario offset ou zirok.
Gostei do desenho, ficou bem legal. Só que não achei o aliemntador separado para vender, só com a antena, e também, só achei a antena simples, não tinha dupla. Pesquisei no ML, e acho que a Aquário não fabrica mais a mesma.
Valeu mesmo assim.
PS.: Você tem alguma dela montada aí, funcionando? Qual é o cenário envolvido? Obrigado.
Olá jorgilson! Tudo bem com você? Eu não quero passar a imagem de indelicado, mas tu tem certeza do que falas? Já testou o dipolo da antena zirok nessa parábola e funcionou perfeitamente para passar tal informação para os amigos? Sabe quanto custa esse dipolo da foto, R$ 450,00. Um forte abraço!