+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Conectar cliente pelo MAC da NS M5 ao invés do MAC do PC do cliente.(Resolvido)

    É possível utilizar o MAC da Nano M5 ao invés do MAC do PC do cliente para cadastrá-lo no Mikrotik?
    Vou explicar porque:
    O cliente tem além do PC dois notebooks e o mesmo gostaria de alternar o uso da internet entre esses equipamentos.
    Sei que eu poderia cadastrar os demais equipamentos no MK,mas achei que apenas usando o MAC da Nano M5 ficaria mais prático,pois ele poderia apenas retirar o cabo do pc e conectar no notebook.
    Já tentei umas confugurações aqui,mas só aparece o mac do pc no mikrotik.
    A nano está com a última atualização,firmware v5.5.3.
    Última edição por davidmilfont; 18-02-2013 às 01:31.

  2. #2

    Padrão Re: Conectar cliente pelo MAC da NS M5 ao invés do MAC do PC do cliente.

    facil, coloca a nanostation em modo router, dessa forma voce cria uma rede independente da sua, o cliente vai por quantos conputador ele quiser. e vc pega só o mac da nano.

  3. #3

    Padrão Re: Conectar cliente pelo MAC da NS M5 ao invés do MAC do PC do cliente.

    Citação Postado originalmente por kfdigital Ver Post
    facil, coloca a nanostation em modo router, dessa forma voce cria uma rede independente da sua, o cliente vai por quantos conputador ele quiser. e vc pega só o mac da nano.
    Irei tentar essa dica e informo o resultado amigo.Obrigado

  4. #4

    Padrão Re: Conectar cliente pelo MAC da NS M5 ao invés do MAC do PC do cliente.

    Deu certo amigo e como você disse,é muito fácil mesmo,acho que eu tava com preguiça de raciocinar.
    Obrigado e abraços.

  5. #5

    Padrão Re: Conectar cliente pelo MAC da NS M5 ao invés do MAC do PC do cliente.

    Citação Postado originalmente por davidmilfont Ver Post
    É possível utilizar o MAC da Nano M5 ao invés do MAC do PC do cliente para cadastrá-lo no Mikrotik?
    Vou explicar porque:
    O cliente tem além do PC dois notebooks e o mesmo gostaria de alternar o uso da internet entre esses equipamentos.
    Sei que eu poderia cadastrar os demais equipamentos no MK,mas achei que apenas usando o MAC da Nano M5 ficaria mais prático,pois ele poderia apenas retirar o cabo do pc e conectar no notebook.
    Já tentei umas confugurações aqui,mas só aparece o mac do pc no mikrotik.
    A nano está com a última atualização,firmware v5.5.3.

    Se não der certo ai, por que não coloca um roteador wireless na casa do cliente ?
    já que ele tem notebook ? no final você só precisaria por o mac da wan do roteador wireless.
    e ele poderia brincar com seu troca troca :P

  6. #6

    Padrão Re: Conectar cliente pelo MAC da NS M5 ao invés do MAC do PC do cliente.

    Já deu certo amigo,mas mesmo assim obrigado pela informação.