Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: Um bom motivo para se utilizar Intelbras WOM 5000

    Nessas alturas do campeonato, já nem ligo tanto para preco, e sim para qualidade e disponibilidade, que ao menos na linha Nanobridge, a UBNT nao tem. Os Rockets que eu tenho estao operativos, mas as Nanobridges estao morrendo, uma a uma.

  2. #42

    Padrão Re: Um bom motivo para se utilizar Intelbras WOM 5000

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    A Wom 5000 não tem o protocolo Ipool, uso ela aqui e não tem.
    correto Roberto.

    Foi isso que eu questionei com o JonasMT. Quando ele disse que tinha APC e Wom500 juntos com tdma. Convivem mas sem ativar o Ipool.
    Só que ele já respondeu que ainda não levantou todos equipamentos.
    Daí ele vai conferir e ver que não dá.

  3. #43

    Padrão Re: Um bom motivo para se utilizar Intelbras WOM 5000

    Já que se aprofundou o assunto do RTS/CTS, os que usam, como estão fazendo.

    Ativa só no cliente? Ou ativa no AP da torre também.. Já li que seria suficiente no cliente e o resultado seria melhor.

    Por ex no cartões tem opção de configurar HW Protection Mode. Mas tenho deixado em None e ativando nos clientes para determinado tamanho de pacotes.
    Pacotes pequenos é melhor não ativar, pois pode segurar demais o tráfego.
    No manual do mikrotik fala sobre os recursos mas é de forma limitada.

  4. #44

    Padrão Re: Um bom motivo para se utilizar Intelbras WOM 5000

    RTS/CTS só deve ser ativado nos clientes. Ativar no AP é desnecessário, sem lógica e irá diminuir o desempenho da rede.

    O RTS Threshold deixo em 512, mas isso é um ajuste pessoal. Conheço alguns que deixam em 2345. Só acho que valores muito baixos irão diminuir muito o desempenho.

    Abraços,
    Jonas Lima

  5. #45

    Padrão Re: Um bom motivo para se utilizar Intelbras WOM 5000

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Olá Jonas!

    O desempenho é o ''esperado'' fora alguns bugzinhos que a antena tem no que diz respeito ao firmware tá rodando de boa como o esperado em ''N''.

    Nos ultimos 10 dias tiveram 3 atualizações de firmware, nessa terceira a antena chegou na estabilidade, antes estava uma porcaria.

    Quanto a maxxstation vai sem medo (rsss) coloca o firmware 5.1.2 e surpreenda-se...Estou pedindo mais 20 maxxstation para o POP em N, se precisar vai para o POP Airmaxx.

    Minha ideia inicial foi fugir da dependência de protocolos proprietários, e me surpreendi com o desempenho de algumas antenas, a questão é que nós elegemos o Airmax como o melhor e nem nos damos o trabalho de testar outras, e quando testamos se ela der qualquer problema já condenamos a antena, o que estou fazendo é dar uma chance a outros fabricantes e como disse algumas como a Maxxstation não fica atras não.

    Muito obrigado pelo seu depoimento, vou pegar umas maxx e tbm esse lançamento da Krazer e posto resultado assim que tiver eles em mão.

    Qual distancia maxima que vc testo o maxxstation? E qual valor tem pago?

  6. #46

    Padrão Re: Um bom motivo para se utilizar Intelbras WOM 5000

    Citação Postado originalmente por EribertoTorres Ver Post
    Agora tao oficializando a pirataria em cima do Airmax, mas todos funcionam com o sistema até a versao 5.1.2. Nao seria mais bonito licenciar o protocolo e usar uma versao atual?

    Jonas, eu lembro que alguns equipamentos da Intelbras sao Tp-Links remarcados, aqui no fórum mesmo me tiraram a dúvida e quero ver esse CPE com Ipool, se for verdade, estao aparecendo concorrentes de peso e nome para a UBNT no mercado, e eles que criem vergonha na cara e coloquem produtos na rua e melhorem a qualidade dos equipamentos.
    Sim a wog da intelbras nada mais é que a cpe Wa5210g da tplink, quanto a 5.8 da tplink tem um user aqui do under afirmando que esta usando ddwart no mesmo, ja pedi link e versao para testar.

    Assim que tiver em mao lhe envio via mp

    Pq tanto a 2.4 como a 5.8 é sofrivel a parte de firmware

    Quanto a ubnt tbm estou com vc, nao guento mais preju c/ radio queimando porta lan =/ coisa que nunca me aconteceu com tplink e outras marcas

  7. #47

    Padrão Re: Um bom motivo para se utilizar Intelbras WOM 5000

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    correto Roberto.

    Foi isso que eu questionei com o JonasMT. Quando ele disse que tinha APC e Wom500 juntos com tdma. Convivem mas sem ativar o Ipool.
    Só que ele já respondeu que ainda não levantou todos equipamentos.
    Daí ele vai conferir e ver que não dá.
    Sim ja confirme com pessoal da intelbras nao possui ipool =/

    Nos proximos meses é pra sair a linha c/ ipool a preço mais acessivel "media do nano loco m5"

    Acabei por desanimar e vou subir as rocket e deixar este pop em N sem tdma, vao ser poucos cliente e muito proximo a torre, creio que nao vou ter problemas.

  8. #48

    Padrão Re: Um bom motivo para se utilizar Intelbras WOM 5000

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Sim a wog da intelbras nada mais é que a cpe Wa5210g da tplink, quanto a 5.8 da tplink tem um user aqui do under afirmando que esta usando ddwart no mesmo, ja pedi link e versao para testar.

    Assim que tiver em mao lhe envio via mp

    Pq tanto a 2.4 como a 5.8 é sofrivel a parte de firmware

    Quanto a ubnt tbm estou com vc, nao guento mais preju c/ radio queimando porta lan =/ coisa que nunca me aconteceu com tplink e outras marcas
    Pessoal,

    só para esclarecer: O WOM 5000 não é TP-Link. É DESENVOLVIDO e PRODUZIDO pela Intelbras, em São José - SC. Quem quiser que venha até a Intelbras para fazer um tour pela produção. Repetindo: Este produto NÃO é OEM nem CKD nem SKD.

    A versão nova do WOM 5000 (2.0) possui recursos que nenhum outro equipamento desta categoria possui:
    - Controle automático de piso de ruído;
    - Informação REAL de Ruído e SNR
    Entre outras funções bem interessantes.

  9. #49

    Padrão Re: Um bom motivo para se utilizar Intelbras WOM 5000

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Erick, boa tarde!

    Não entendi o preço da antena, é R$ 149.00, ou R$ 169.00 ?
    O Valor promocional é de R$ 149,00 (o valor normal é de R$ 169,00)

    - - - Atualizado - - -

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Nao montei ainda, no momento subi apenas 2x das 4 basestation c/ rocket.

    Como tenho 2 apc para aqui "comprei para um ptp mas acabei usando rocket" pensei em usar ambos junto com a rocket e nos cliente wom e comparar com as celular que ja tenho com base+rocket + airmax on

    Mesmo com clientes a 600mts em media poluiçao "quase 0" o dtma faria tanta diferença?


    edit:
    filzek
    Quanto aos equipes da krauzer seria possivel comprar apenas umas 2 a 3 unidades para teste?

    É possivel sim, pode colocar o pedido que deixei livre a quantidade para que voces possam testar.

  10. #50

    Padrão Re: Um bom motivo para se utilizar Intelbras WOM 5000

    Citação Postado originalmente por filzek Ver Post
    O Valor promocional é de R$ 149,00 (o valor normal é de R$ 169,00)

    - - - Atualizado - - -




    É possivel sim, pode colocar o pedido que deixei livre a quantidade para que voces possam testar.
    E roda normalmente o AirMax 5.1.2 em breve rodará as versões atuais do fw, porem, pelo que vimos não é necessário, a versão 5.1.2 roda show de bola!

  11. #51

    Padrão Re: Um bom motivo para se utilizar Intelbras WOM 5000

    Quando se poem na balança que voce esta comprando um radio e tendo prejuizos vale muito a pena voce ter o respaldo da Intelbras pois a garantia e ajuda do suporte nacional ajuda muito, e atualizando o firmware a mesma roda muito bem.
    E sem falar no custo e o fato de voce poder comprar pelo BNDES.
    Att.

  12. #52

    Padrão Re: Um bom motivo para se utilizar Intelbras WOM 5000

    Citação Postado originalmente por filzek Ver Post
    O Valor promocional é de R$ 149,00 (o valor normal é de R$ 169,00)

    - - - Atualizado - - -




    É possivel sim, pode colocar o pedido que deixei livre a quantidade para que voces possam testar.

    Opa...Para 20 unidades me envia frete grátis? Se enviar ainda assumo o compromisso de dar o feedback para o pessoal aqui.

    Aguardo...

  13. #53

    Padrão Re: Um bom motivo para se utilizar Intelbras WOM 5000

    Citação Postado originalmente por GuileW Ver Post
    Pessoal,

    só para esclarecer: O WOM 5000 não é TP-Link. É DESENVOLVIDO e PRODUZIDO pela Intelbras, em São José - SC. Quem quiser que venha até a Intelbras para fazer um tour pela produção. Repetindo: Este produto NÃO é OEM nem CKD nem SKD.

    A versão nova do WOM 5000 (2.0) possui recursos que nenhum outro equipamento desta categoria possui:
    - Controle automático de piso de ruído;
    - Informação REAL de Ruído e SNR
    Entre outras funções bem interessantes.
    Olá Guilherme boa noite!


    Amigo aqui tive que desabilitar o controle de piso de ruído, era um tal de cliente desconectando que chega dava ''nojo'', desabilitei e ai sim as antenas começaram a funcionar normalmente.

    Se você for da intelbras, favor me orientar...

    Abração.

  14. #54

    Smile Re: Um bom motivo para se utilizar Intelbras WOM 5000

    Olha só pessoal, tá caindo um mundo de água agora aqui em Natal-RN, acabou de parar um Rocket que tenho em uma antena computhec, estou com 45 clientes sem conexão e pelas características a porta lan foi para as ''cucuias'', o switch gerenciável está mostrando outras 3 antenas conectadas normalmente, e a porta que tá a ''maldita'' (rssss) (link-off). É...tudo não são flores

    OBS: POP intelbras apesar de o ''mar ter virado aqui'' 100%

  15. #55

    Padrão Re: Um bom motivo para se utilizar Intelbras WOM 5000

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Olha só pessoal, tá caindo um mundo de água agora aqui em Natal-RN, acabou de parar um Rocket que tenho em uma antena computhec, estou com 45 clientes sem conexão e pelas características a porta lan foi para as ''cucuias'', o switch gerenciável está mostrando outras 3 antenas conectadas normalmente, e a porta que tá a ''maldita'' (rssss) (link-off). É...tudo não são flores

    OBS: POP intelbras apesar de o ''mar ter virado aqui'' 100%
    Aqui oq tem aliviado um pouco a questao de queima de porta sao o pach panel da volt, em 3 meses de chuva nao tive nenhum radio queimado "apenas um patch queimo 3 das 5p" mas as rocket ficarao sussa.

  16. #56

    Padrão Re: Um bom motivo para se utilizar Intelbras WOM 5000

    Citação Postado originalmente por GuileW Ver Post
    Pessoal,

    só para esclarecer: O WOM 5000 não é TP-Link. É DESENVOLVIDO e PRODUZIDO pela Intelbras, em São José - SC. Quem quiser que venha até a Intelbras para fazer um tour pela produção. Repetindo: Este produto NÃO é OEM nem CKD nem SKD.

    A versão nova do WOM 5000 (2.0) possui recursos que nenhum outro equipamento desta categoria possui:
    - Controle automático de piso de ruído;
    - Informação REAL de Ruído e SNR
    Entre outras funções bem interessantes.
    Guilherme, precisava ter estes recursos também no WOG212.

  17. #57

    Padrão Re: Um bom motivo para se utilizar Intelbras WOM 5000

    Eu preciso pensar em uma solucao PtMP agora e outra para PtP, nao confio mais em colocar Nanobridge e nao sei como a Rockets estao se comportando. Se eu tiver que fazer um aterramento para cada rádio, paro de trabalhar.

  18. #58

    Padrão Re: Um bom motivo para se utilizar Intelbras WOM 5000

    Citação Postado originalmente por Roberto21 Ver Post
    Olha só pessoal, tá caindo um mundo de água agora aqui em Natal-RN, acabou de parar um Rocket que tenho em uma antena computhec, estou com 45 clientes sem conexão e pelas características a porta lan foi para as ''cucuias'', o switch gerenciável está mostrando outras 3 antenas conectadas normalmente, e a porta que tá a ''maldita'' (rssss) (link-off). É...tudo não são flores

    OBS: POP intelbras apesar de o ''mar ter virado aqui'' 100%
    Excelente oportunidade para você trocar mais um dos seus AP Ubiquiti por Intelbras.
    No seu caso, não hesitaria, pois se chovendo, suas Rockets estão queimando, é melhor trocar mesmo por APs de outra empresa, pois ou você está com azar demais, ou sua proteção eletroestática está falha.

  19. #59

    Padrão Re: Um bom motivo para se utilizar Intelbras WOM 5000

    Ainda no mesmo assunto:

    https://under-linux.org/group.php?do...scussionid=190


    wom 5000 Intelbras Nano loco ubiquiti
    Processador 500 MHz 180 MHz
    Potencia maxima 630 mW 250mW
    Capacidade de processamento ( PPS) 50.000 *
    Memoria ram 32 MB 16 MB
    Homologação nas frequencias 5.4 a 5.8 GHz SIM X
    Comercialização pelo BNDES SIM X
    Suporte tecnico em todo brasil SIM X
    Garantia de fabrica. 1Ano *

  20. #60

    Padrão Re: Um bom motivo para se utilizar Intelbras WOM 5000

    Citação Postado originalmente por jlima2001 Ver Post
    RTS/CTS só deve ser ativado nos clientes. Ativar no AP é desnecessário, sem lógica e irá diminuir o desempenho da rede.

    O RTS Threshold deixo em 512, mas isso é um ajuste pessoal. Conheço alguns que deixam em 2345. Só acho que valores muito baixos irão diminuir muito o desempenho.

    Abraços,
    Jonas Lima
    é o que tenho feito. Só que 512 segurou muito. Coloco no cliente inicialmente em 2345 e fragmentation em 2346 obrigando o RTS a agir só nos frames maiores e observo . Depois reduzo para 1023 o fragmentation em 1924. E sempre observando.
    Só que estes valores achar o ideal nem sempre é fácil, pois o desempenho muda conforme tem mais ou menos usuários conectados.

    Um valor alto pode ser bom quando tem poucos usuários, mas ineficiente com muitos usuários.
    é aí que eu penso que o TDMA leva vantagem, pois ele trabalha de forma automática dividindo o tempo pelo número de usuarios conectados.

    E na RB do AP como tem deixado?
    Na RB em Advanced deixa em none o hw protection mode?
    O HW protetion mode em NONE?
    E deixa em branco os campos Hw fragmentation threshold e HW protetion thresholt em zero?

    E o frame time life deixa em zero?