Comprei o MIKROTIK- ROUTERBOARD GROOVE A2HN LICENÇA NIVE4 para usar com minha antena onmi da hiperlink original 15DB para enviar sinal a 20 clientes com pico de 11 clientes ao mesmo tempo. O cliente que esta mais longe de minha antena esta a menos de 1 km.
Esta acontecendo o seguinte; fica tudo funcionando normalmente por uns 4 dias, após esse tempo o mk para, os cliente fica sem acesso a minha rede e a luz de meu switch que indica a conexão do mk apaga, ai eu tenho que desconectar o cabo POE e conectar novamente para a luz do switch acender novamente e os clientes conseguirem conectar, ai quando eu entro no log do sistema me apresente essa mensagem "system error critical router was rebooted without proper shutdown" porem após uns 5 minutos o problema retorna! ai para mim conseguir "renovar" meu sinal por cerca de mais uns 4 dias e faço o seguinte: troco a fonte original pela fonte ubiquit 24v 1a e vice e versa, se eu não fizer isso ele não volta ao normal, quando ele da "pau" ele nunca volta ao funcionamento normal com a mesma fonte, eu tenho que ficar trocando ubiquit > original > ubiquit > original...
quando acontece esse erro a rede wireless não para, apenas fica com a mensagem acesso nulo ou limitado.
Já fiz atualização para a versão mais recente 5.22 e já reconfigurei todo o sistema, porem o problema não foi solucionado.
uso ele modo ap bridge com segurança desabilitada e no modo B+G e gerencio tudo pelo hotspot da rb750g
Obs. Li aqui no under-linux que da para atualizar a firmware do equipamento, mas o procedimento que eu vi apenas funcionou na RB750GL, no groove não deu certo. /system routerboard print deu o seguinte erro → bad command name stem (line 1 column 9)
Alguém sabe o que eu posso fazer? já passei umas 2 horas aqui lendo todo tipo de assunto relacionado e não achei nada.
Tenho uma rede à cabo com 15 clientes, ela esta funcionando normalmente. O cabo que sai para a casa dos clientes sai do mesmo switch e o cabo que vai para o groove não tem mais que 6 metros.