+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RB1100AHX2 não reinicia

    Minha RB1100AHX2 que é o servidor principal não está iniciando quando dou reboot pelo winbox. Ela pisca, dá um bip, acende tudo mas não dá os 2 bips nem inicia o funcionamento. Daí tem que desligar da tomada. Da terceira vez que aconteceu tive que dar 3 boots pra ela voltar a funcionar normalmente. E ela não tem nem um ano de uso.
    Já encomendei outra pra colocar no lugar, mas gostaria de deixá-la de reserva e quero saber o que pode ser e se tem conserto. De resto está funcionando perfeitamente, é só não dar reboot.

  2. #2

    Padrão Re: RB1100AHX2 não reinicia

    Citação Postado originalmente por katraka Ver Post
    Minha RB1100AHX2 que é o servidor principal não está iniciando quando dou reboot pelo winbox. Ela pisca, dá um bip, acende tudo mas não dá os 2 bips nem inicia o funcionamento. Daí tem que desligar da tomada. Da terceira vez que aconteceu tive que dar 3 boots pra ela voltar a funcionar normalmente. E ela não tem nem um ano de uso.
    Já encomendei outra pra colocar no lugar, mas gostaria de deixá-la de reserva e quero saber o que pode ser e se tem conserto. De resto está funcionando perfeitamente, é só não dar reboot.
    Reinstala o RouterOS por netinstall...

  3. #3

    Padrão Re: RB1100AHX2 não reinicia

    colocar o cabo serial néla é atualiza ela para 5.24

  4. #4

    Padrão Re: RB1100AHX2 não reinicia

    Seguirei as sugestões dos colegas, mas somente após colocar a outra em produção. Tenho uma RB1200 de reserva mas o processamento fica alto, vou deixar ela rodando até a outra chegar. Valeu pelas dicas!

  5. #5

    Padrão Re: RB1100AHX2 não reinicia

    Citação Postado originalmente por katraka Ver Post
    Seguirei as sugestões dos colegas, mas somente após colocar a outra em produção. Tenho uma RB1200 de reserva mas o processamento fica alto, vou deixar ela rodando até a outra chegar. Valeu pelas dicas!
    Fabrica esse cabo, com cabo rede mesmo,basta compra e soldar igual no arquivo em anexo. Segue outro tutorial do netistall. Sucesso ai..

    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Introducao-Mikrotik.pdf  

  6. #6

    Padrão Re: RB1100AHX2 não reinicia

    Resolvi o mesmo problema uma vez na RB 1200 de um amigo fazendo um upgrade na Firm da Routerboard.
    rode o comando:
    "system routerboard print"> Para ver qual a versão atual mas já pode pular essa etapa usando o
    "system routerboard upgrade" depois digite Y e esperar a RB reiniciar.
    Abraços!