+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Redirecionamento de portas (encaminhamento)

    Pessoal peço desculpas pois não sei se seria uma coisa muito boba de cara.

    Instalei minha mikrotik e está tudo funcionando, porem estou tendo uma certa dificuldade para realizar um redirecionamento. Criei um DDNS (xxxxxx.ddns.linux) e quando tento colocar um redirecionamento pra um up dentro da minha rede, automaticamente todas as maquinas da minha rede passam a não acessar mais a rede externa.
    Qualquer site que eu tento acessar de dentro da rede, é enviado para meu servidor interno (ex: www.uol.com.br aponta para o IP_LOCAL e aponta para meu WEB SERVER).

    /ip firewall nat> add action=dst-nat chain=dstnat disabled=no dst-port=80 protocol=tcp to-addresses=IP_LOCAL

  2. #2

    Padrão Re: Redirecionamento de portas (encaminhamento)

    Citação Postado originalmente por carlosac Ver Post
    Pessoal peço desculpas pois não sei se seria uma coisa muito boba de cara.

    Instalei minha mikrotik e está tudo funcionando, porem estou tendo uma certa dificuldade para realizar um redirecionamento. Criei um DDNS (xxxxxx.ddns.linux) e quando tento colocar um redirecionamento pra um up dentro da minha rede, automaticamente todas as maquinas da minha rede passam a não acessar mais a rede externa.
    Qualquer site que eu tento acessar de dentro da rede, é enviado para meu servidor interno (ex: www.uol.com.br aponta para o IP_LOCAL e aponta para meu WEB SERVER).

    /ip firewall nat> add action=dst-nat chain=dstnat disabled=no dst-port=80 protocol=tcp to-addresses=IP_LOCAL
    Vc tem de informar a interface do seu link, se não passar a valer pra toda rede!!

  3. #3

    Padrão Re: Redirecionamento de portas (encaminhamento)

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Vc tem de informar a interface do seu link, se não passar a valer pra toda rede!!
    Rogério por favor me envie seus dados para contato. Ou entao me envie um e-mail.

    Att,

  4. #4

    Padrão Re: Redirecionamento de portas (encaminhamento)

    Fala Rogério, teria como mandar uma dica (exemplo) de como ficaria isso?

    Desde já muito grato

  5. #5
    Moderador Avatar de gamineiro
    Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    RS
    Posts
    423
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Redirecionamento de portas (encaminhamento)

    Bom dia,

    Segue a regra:

    Código :
    /ip firewall nat> add action=dst-nat chain=dstnat disabled=no dst-port=80 protocol=tcp to-addresses=IP_LOCAL in-interface=INTERFACE_EXTERNA

    Espero ter ajudado. Abraço