Página 2 de 11 PrimeiroPrimeiro 1234567 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Tambem tenho uma caixa com uns 50 radios ubnt, TODOS com a porta lan queimada!

    O preço de equipamentos ubiquiti é bom, mais se colocar na ponta do lapis todos os prejuizos, sai mais barato trabalhar com mikrotik ou intelbras...

  2. #22

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Nao em clientes nao uso somente nas torres por isso em clientes de vez enquando tenho algum equipamento com a porta lan queimada.

  3. #23

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    conclusao, quem tá danificando as portas lan e a fonte com tensao de 24v? já que foi solucionado baixando a tensao para 12v?

  4. #24

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    não é isso a algo com as portas e proteções da sw que protegem as antenas.

  5. #25
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Citação Postado originalmente por UBNT-Chadi Ver Post
    Bom dia, caros amigos. É com muito prazer e alegria que venho me apresentar a vocês. Meu nome é Chadi Chakra e sou o novo Channel Manager da Ubiquiti no Brasil.
    A minha felicidade se define em poder lhes dizer, que hoje, nós temos o Brasil como foco. Temos vários projetos chegando aí, que vão beneficiar a todos. Tenho como objetivo, garantir que a experiência de vocês com o nosso produto seja a melhor possível. Estarei empenhado em lhes atender da melhor forma. Faremos um acompanhamento com os distribuidores para entender melhor a necessidade de todos. Estarei também auxiliando na parte de suporte técnico, tenho oito anos de experiência com Wisp e conheço bem todos os nossos produtos.
    Quero trabalhar juntamente com vocês, entender as suas dificuldades, buscar melhorias e novas soluções. Nosso mercado é vasto, temos vários provedores ao redor do Brasil e querendo ou não realizamos grandes investimentos. Vocês, Wisps, são a integração digital de nosso país, e nós, Ubiquiti Networks, queremos fazer cada vez mais parte do seu dia a dia. Chegou a hora de finalmente termos um contato direto, estreitar laços, poder agregar uma face ao nome, ligar para alguém e discutir problemas, ter suporte sem a necessidade de um ticket, serei a voz de vocês, a voz do Brasil dentro da Ubiquiti.
    Por favor, não hesitem em me contactar para o que for necessário. Estarei sempre a disposição de vocês.
    Peço que usem o nosso fórum para chamados de suporte , http://community.ubnt.com/t5/Portuguese/bd-p/Portuguese , temos toda nossa equipe empenhada em lhes atender.
    Curtam também a nossa Fan Page http://www.facebook.com/pages/Ubiqui...125984?fref=ts.

    Atenciosamente,
    Amigo bom dia, poderia arrumar seu skype por que o mesmo nao existe e o email nao retorna com respostas, estou vendo o pessoal em debate mas os dados apresentandos nao conferem

  6. #26

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    FALTA HOMOLOGAÇÃO, por parte da UBIQUITI !!!

    Gostaria de saber o que houve com o 'RMA' dos cabos Level1 e Level2 .. Usei umas 10 caixas e eles estão ficando verdes, acredito que o proximo passo vão começar a dar rachaduras... o JAMIE entrou em contato mas não tive respostas...

  7. #27

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Boa iniciativa, você está no lugar certo, vai ter muito o que resolver aqui.

  8. #28

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Sobre a queima da porta lan, eu já estava desconfiado disto, pois mais de 90% dos meus clientes tem plano com wifi, onde as nanos são ligadas por poe nos roteadores e eu não tenho problema de queima de portas.

  9. #29

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Citação Postado originalmente por UBNT-Chadi Ver Post
    Amigo, já estamos procurando os motivos dos problemas. Esse alto nível de incidência só ocorre no Brasil. Temos sim RMA por causa dos motivos mencionados, mas não em grande número como informado no Brasil. Estamos tomando as devidas providencias e em breve terei uma posição mais específica para vocês.

    Att,
    Amigo, este problema existe desde a época que os nano station foram lançados e o problema sempre foi nosso. Dizer que estão procurando solução para o problema é a mesma coisa de me chamar de burro.

  10. #30

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    A questao da garantia eu acho que tem a ver com o distribuidor, pois aqui (Peru) o nosso distribuidor dá dois anos de garantia, e segundo eles, o ano extra de garantia é por conta deles. Se eles mencionam ano extra de garantia, acho que ai os distribuidores estao fazendo cachorrada ao darem apenas 6 meses. Ou eles sabem que os equipamentos sao propensos a ter problemas no Brasil e diminuem a garantia para nao ter que responder com RMA, ou tem alguma razao mais obscura por trás.

    Em Lima, onde moro nao chove, logo vai ser difícil perder uma porta Lan por raio (houve um trovao a um ano atrás, e já haviam passados décadas sem o fenônemo), mas existem locais no Peru que chovem igual ao Brasil, e ao menos aqui nao vi caso de porta Lan queimada como acontece no Brasil.

    Hoje meu maior problema com UBNT (fora as 75% das NB com problema) é com o distribuidor que nao tem peca para repor e nem para vender. Eu nao estou na mao de uma marca e sim de um distribuidor, já que eles trazem MK e Deliberant também, pelo visto, vou ter que importar minhas próprias pecas se eu quiser trabalhar.

    Eu também estou buscando alternativas a UBNT, pois como mencionei, nao quero ficar na mao do distribuidor e esperar 4 meses até que ele decida colocar NBs no mercado.

    Nao posso me queixar do suporte recebido direto pela UBNT, que felizmente na última semana foi excepcional, e o meu distribuidor também me dá atencao, mas insisto: nao tenho NB para repor as 3 que estragaram (de um lote de 4). To com um setor pronto para operar e nao tenho rádio para fazer PtP, e antes que me digam para usar MK, nao posso, porque nao estao homologados aqui.

  11. #31

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Citação Postado originalmente por rafaeltdk Ver Post
    SW intelbraz 8 portas coloco 6 em poe e deixo 2 sem segue imagem Anexo 43577 fica mais ou menos assim ja serve como sw utilizo fontes 12v acima de 5 amper com isso pode cair raio onde for nao queima nem com reza as porta lan mais.
    vc so ligou os pinos negativos em série.
    como assim.
    mais uma coisa, esse switch é o 10/100 ou 10/100/1000 giga ethernet

  12. #32

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    tantos negativos quanto positivos nas devidas posições onde manda positivo e negativo pros equipamento pasivo

  13. #33

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Citação Postado originalmente por rafaeltdk Ver Post
    tantos negativos quanto positivos nas devidas posições onde manda positivo e negativo pros equipamento pasivo
    HAA SIM,
    agora que fui reparar, usou o proprio barramento de retorno positivo da placa para voltar na fonte.
    showw.

  14. #34

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    uso ubnt a quase 3 anos, ptp 100% ubnt e ptmp uns 60 % da rede já e nunca queimou uma porta lan, nas torres só uso bateria estacionaria com carregador flutuante para alimentação, tudo em 12 volts. recentemente comprei um lote de 75 airgrids e 3 peças apresentaram problemas 1 mes depois da atualizaçao do firmware 5.3 original, para o 5.5.2, a taxa da rede caiu pra 10 mbps e deu perca de acesso ao equipamento, não resolvendo nem subindo firm via tftp.

  15. #35

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    aqui a maioria dos defeitos decorentes sao perda de sinal ou sinal ruin de conectar,isso nos equipamento dos clientes e raro a queima de porta lan, e o pior que dizem nao ter como trocar ou reculperar pois nao existe no comercio a venda o chip de RF, resultado vira peso de papel, nas torre tenho rocket, nanobhight ou nanostation nunca me deram defeito ou travamento, aqui uso as fonte original, a incidencia de raios ou chuva na minha regiao e pequena. acho que isso me favorece.

  16. #36

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Citação Postado originalmente por cortes Ver Post
    Quando observei este tópico imediatamente me registrei para tentar algo com este suposto representante da UBNT pois tenho vários equipamentos com problemas relatados por todos aqui , porém como você não consegui sucesso em contato com o mesmo problema email errado assim como skype.
    Minha primeira vez aqui neste fórum mas gostaria de uma opinião . porque os administradores e moderadores aqui deste fórum deixam este tipo de pessoas que se dizem autorizadas entrar aqui e tomarem nosso tempo ? deveriam averiguar principalmente se tratando de um assunto sério , pois pelo o que eu vejo esta mais para um RECLAME AQUI do que um debate.
    Eu acho válida a iniciativa, pois neste tópico ele fez sua apresentacao e nós nossas queixas. Ele ficou com a missao de "livrar a barra" da UBNT aqui no Brasil e está tentando resolver os problemas que apresentamos. Creio que mesmo descontentes e mesmo que muitos já optaram por nao comprar mais UBNT, devemos dar um crédito ao guri, quem sabe depois dessa debandada eles nao arrumem os nossos problemas?

    Andei vendo a linha da Mikrotik depois do MUM em Lima e sinceramente é uma tremenda alternativa a UBNT, mas aqui me faltam alguns itens que figuram na página oficial e nao é vendido aqui, entao a culpa é do distribuidor. Algo que salvou a MK foi a RF Elements com seus cases e antenas, coisa que faltava na linha MK, mas que encarece o preco do conjunto.

    Outra alternativa que tenho aqui é a L-com com seus CPES, cujo qual o de 5.8 GHz dá um banho de funcionalides no Rocket, pois posso usar como CPE no cliente ou como AP para ponto a ponto ou ponto-multiponto, bastando acrescentar a antena externa, o qual oferece suporte a antena externa 2x2 (O Rocket só oferece a antena externa 2x2).

    Tp-Link nao é uma alternativa para uso externo para mim, pois o CPE da frequência 2.4GHz (TL-WA5210G) nao é N e o software é horrível, embora tenha lido que já pensaram em um hack e pode ser possível receber o AirOS e daí o DD-WRT, mas como nao acho justo usar equipamento com sistema hackeado e corro o risco de transformar um CPE em tijolo, nao arrisco. O CPE da TP-Link em 5.8 GHz (TL-WA7510N) sim é uma alternativa, embora tenha o software horrível e nao tenha TDMA (o L-Com também nao tem TDMA).

    Agora, a melhor alternativa que tenho visto seria a Deliberant, com CPEs mais baratos que os da UBNT e com TDMA, e segundo dizem, 60K PPS. Uma excelente alternativa para montar células PtMP ou para PtP, embora o custo do CPE para o cliente para mim seja 7 dólares mais caro que a solucao em 5.8 GHz da UBNT (Nano Loco M5).

    Sem puxar saco, até porque ando aborrecido com a UBNT com as minhas 3 Nanobridges paradas, das empresas que eu posso comprar, é a única que tive acesso ao suporte de forma fácil. A que ganha em suporte (aqui no Peru) é a TP-Link, onde o distribuidor montou um stand na maior galeria de informática do Peru, basta chegar lá com o que você nao souber mexer que eles tem ensinam e configuram. Meu distribuidor UBNT também me oferece essa facilidade, e inclusive se dispoe a ajudar na realizacao de projetos, com capacitacoes, treinamentos e afins, mas tanto no caso da Tp-Link ou da UBNT, esse suporte nao é oficial e sim através do distribuidor Master aqui. Suporte oficial da UBNT estou vendo agora com o Chady, com o Jamie e vi o Matt Hard passeando por aqui. O fórum oficial da UBNT está muito melhor agora, separado por temas e idiomas, e vi que minha primeira postagem apareceu, assim como também já me indicaram como ter acesso ao aircontrol2 beta.

    Finalizando: embora tarde para muitos, mas a UBNT decidiu dar um suporte local um pouco melhor, falta um escritório oficial e a homologacao dos produtos por parte da UBNT e nao deixar na mao das distribuidoras.

  17. #37

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Citação Postado originalmente por demattos Ver Post
    Amigo bom dia, poderia arrumar seu skype por que o mesmo nao existe e o email nao retorna com respostas, estou vendo o pessoal em debate mas os dados apresentandos nao conferem
    Só se for com vc amigo, pois adicionei ele no meu skype, tirei duvidas com ele, cara super antecioso. reveja ai !

  18. #38

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Citação Postado originalmente por EribertoTorres Ver Post
    Comentei desses problemas brasileiros com meu distribuidor aqui e eles disseram que o índice de rma (deles) é baixíssimo. Meu maior problema hoje é a falta de equipamentos.
    Como disse estamos enfrentando este alto índice de problemas somente aqui no Brasil. Estarei recolhendo alguns equipamentos para enviar para o nosso time averiguar corretamente o que está acontecendo.

    Citação Postado originalmente por rafaeltdk Ver Post
    Bom dia a todos, tenho provedor em dois estados São Paulo e Rio Grande do sul, no inicio tive muitos problemas com queima de equipamento porta lan, aqui no Rio Grande Do Sul porem consegui contornar o problema, colocando simples SW com poe Over interno Feito na Empresa, Em são Paulo mesma coisa queimava muito equipamento usando somente a fonte original Ubiquiti, logo depois de colocar os power over sw, praticamente zero este problema, perca de sinal ja reparei que em alguns casos aparece mesmo, outra coisa e a nano m5 que endoida de vez enquando, porem tenho muito a agradecer vcs da ubiquiti, provedor mesmo so começou a existir e ter qualidade quando vcs surgiram, mas como qualquer outro aqui do forum gostaria muito de ver vcs mais focados no brasil fazenda homologação propia tendo estoque propio pra repassar para fornecedores no Brasil, e quem sabe montar parte dos equipamentos aqui para podermos comprar com cartao bnds etc, e claro isso iria reduzir o valor que hoje esta ficando salgado pra nós, e estamos partindo para outros concorrentes, como falei tenho alguns problemas mas ainda estou com vcs minha rede so tem mikrotik nos roteamentos tanto em São paulo quanto aqui no Rio Grande Do Sul, todo o resto e ubiquiti temos quase 2 mil clientes juntando SP e RS todos sao equipamentos ubiquiti nao tenho nem 1% de RMA creio que tem muito detalhe que ajuda a queima e perca de sinal nos equipamentos porem a queima da porta lan e possivel contornar so tenho mais queima hoje em clientes nas torres nunca mais, e finalizando gostaria muito ubiquiti de radios mais porrudos, para fazermos nossos ptps e nao termos mais problemas com pacotes, qualquer equipamento de vcs fora a airfiber que e otima, não aguenta passar mais de 30 megas reais de trafego, que acaba engasgando nos pacotes, se vcs tivessem radios com processador melhor e mais memoria tenho certeza que venderiam muito tb, mesmo sabendo que o custo poderia ser 100 dolares a mais ou ate um pouco mais, muitos estao partindo para outros equipamentos devido esta lacuna de vcs com radios com mais poder de processamento etc creio que me entenda. Muito Obrigado Ubiquiti.
    Amigo agradeço por estar sempre utilizando os nossos produtos. Em relação a equipamentos mais poderosos estamos com projetos já em andamento, mas por padrão é suposto de se conseguir mais que 30Mb de troghput no equipamento. O chipset 7240 tem capacidade de aproximadamente 15kpps, o que de fato lhe oferece mais que 30mb. Talvez esteja enfrentando outros problemas nao relacionados a capacidade de processamento de nosso equipamento. Me encontro a sua disposição para sanar quaisquer outras dúvidas que tenha. Lhe garanto que estamos trabalhando para sempre trazer novidades.

    Citação Postado originalmente por rafaeltdk Ver Post
    SW intelbraz 8 portas coloco 6 em poe e deixo 2 sem segue imagem Anexo 43577 fica mais ou menos assim ja serve como sw utilizo fontes 12v acima de 5 amper com isso pode cair raio onde for nao queima nem com reza as porta lan mais.
    Amigo muito interessante a solução encontrada por você, me fez pensar na hipótese de termos algum problema relacionado as nossas fontes. Estarei repassando a informação para o nosso time de engenharia e assim que tiver uma resposta posto aqui para vocês. Parabéns pela iniciativa.

    Citação Postado originalmente por kamui Ver Post
    Se o problema de queima de lan e perda de potencia for realmente sanado, a UBNT estará melhorando sua imagem entre
    nós usuarios do under-linux. Porém um empresa como UBNT não pode apenas vixar nos problemas como, queima de lan, perda de potencia, e ressecamente de cabo devido ao clima do Brasil.
    Dar atensão aos problemas aqui mencionados seje ele qual for, nos da uma confiança a mais sobre a UBNT. Favorecendo então ao feedback.
    Estarei acompanhando o topico.
    Estamos verificando o que está ocorrendo no Brasil, e se necessário for agregaremos mais proteções aos nossos equipamentos.

    Citação Postado originalmente por demattos Ver Post
    Amigo bom dia, poderia arrumar seu skype por que o mesmo nao existe e o email nao retorna com respostas, estou vendo o pessoal em debate mas os dados apresentandos nao conferem
    Amigo recebi normalmente seu convite no meu e-mail. E ja tive várias pessoas me adicionando no skype. Como Paulo dias, Alif e outros. Acredito que tenha efetuado este post antes de ter a certeza que o e-mail chegou pois o mesmo se encontra na minha caixa de entrada e estarei lhe respondendo em breve.

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    FALTA HOMOLOGAÇÃO, por parte da UBIQUITI !!!

    Gostaria de saber o que houve com o 'RMA' dos cabos Level1 e Level2 .. Usei umas 10 caixas e eles estão ficando verdes, acredito que o proximo passo vão começar a dar rachaduras... o JAMIE entrou em contato mas não tive respostas...
    Estarei verificando com o Jaime a respeito de seu caso. Por favor me envie detalhes para [email protected].

    Citação Postado originalmente por ronei10 Ver Post
    Boa iniciativa, você está no lugar certo, vai ter muito o que resolver aqui.
    Obrigado amigo. Estarei trabalhando muito para atender vocês !

    Citação Postado originalmente por ronei10 Ver Post
    Sobre a queima da porta lan, eu já estava desconfiado disto, pois mais de 90% dos meus clientes tem plano com wifi, onde as nanos são ligadas por poe nos roteadores e eu não tenho problema de queima de portas.
    Amigo poderia por favor de descrever melhor o processo? É um roteador com poe isso?

    Citação Postado originalmente por izaufernandes Ver Post
    Amigo, este problema existe desde a época que os nano station foram lançados e o problema sempre foi nosso. Dizer que estão procurando solução para o problema é a mesma coisa de me chamar de burro.
    Amigo não quis dizer que o problema nunca existiu, mas sim que a alta incidência tenha começado agora. E é por isso que estamos investigando as causas.

    Citação Postado originalmente por cortes Ver Post
    Quando observei este tópico imediatamente me registrei para tentar algo com este suposto representante da UBNT pois tenho vários equipamentos com problemas relatados por todos aqui , porém como você não consegui sucesso em contato com o mesmo problema email errado assim como skype.
    Minha primeira vez aqui neste fórum mas gostaria de uma opinião . porque os administradores e moderadores aqui deste fórum deixam este tipo de pessoas que se dizem autorizadas entrar aqui e tomarem nosso tempo ? deveriam averiguar principalmente se tratando de um assunto sério , pois pelo o que eu vejo esta mais para um RECLAME AQUI do que um debate.
    Amigo todos os contatos estão funcionando. Tanto e-mail quanto Skype. Acredito que tenha se equivocado em responder ao tópico da maneira como respondeu sem ao menos ter tentando me adicionar, apenas acreditando no post de nosso outro amigo, que de fato conseguiu entrar em contato comigo, só não postou aqui que já o fez.

    Podem continuar postando, utilizem também o nosso fórum http://community.ubnt.com/t5/Portuguese/bd-p/Portuguese para contato. Não tenho uma posição específica referente ao o que de fato está acontecendo, preciso que meu time de engenharia me de um veredito para que eu possa buscar uma solução para vocês.

    Sempre a disposição,

  19. #39

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Chady, pode ser problema relacionado a fonte sim, pois mesmo a fonte de um Tp-Link sendo muito mais simples, quem usa Tp-Link nao teve problemas, quem usa outros equipamentos até agora nao teve problema com a porta Lan.

    Eu tive uma fonte de 24V@1A que estragou recentemente e em um ambiente com aterramento (um hotel), sem incidência de raios, intepéries, etc., e nesse mesmo hotel tenho 18 aps de diversas marcas e nenhuma fonte estragada. Tenho Aps instalados ai com mais de 3 anos firmes e fortes, mas minha fonte queimou com menos de 8 meses. Como a fonte já estava fora da garantia, nao me restou outra a usar como peso de papel até que eu consiga abrir e ver qual componente queimou.

    Eu acho que já ficou claro que Nanobridge e Airgrid tem erros de projeto, e como o Zé Alves mencionou em um clip de vídeo do treinamento dele: erro de projeto a gente (cliente) nao pode consertar.

    Uma alternativa, dada a boa experiência do colega, seria o uso de fontes/switchs PoE como um desses: http://www.tp-link.com/pe/products/d...del=TL-SF1008P

    (comento da Tp-Link porque fiz treinamento de configuracao dos equipamentos deles e conheco alguns). Sei que existem solucoes de outros fabricantes, procurem uma e vejam se compensa.

  20. #40

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    para constar, tanbem tenho pilhas de ubiquiti queimados (porta lan 90%) e para minha surpresa as fontes com mais de 1 ano começaram a queimar uma a uma, resultado, ja tenho 10 fontes original ubiquiti queimadas.