Também preciso de um enlace que passe no mínimo 50mb, contudo em 61km, o que sugerem?
Obrigado.
Amigo pelo visto o produto é uma nanobridge, troque sua criptografia para WPA2-AEs,
usa o Airview para encontrar o canal mais limpo e o selecione. No mais acredito que falte
ajustes finos no alinhamento, o sinal era para estar pelo menos em -53, nesta distancia com tudo certo
você consegue passar os 50mb desejados.
Para 61km recomendo, RocketTitanium + Dish34 + Radome e visada simplesmente perfeita.
Att,
Não, a criptografia WPA2-Aes é a ideal a ser utilizada quando se tem equipamentos operando em 802.11n.
Com essa criptografia se obtem um melhor restultado do que com a convecional WPA-Psk.
Att,
Sera preciso mesmo esta potencia toda?
Pois potencia não é tudo e pode esta te atrapalhando
Hoje fecho um enlace de 22km, 80% dele, passando por cima de uma lagoa.
isso com nano bridge 25 db , esta passando 25 Mb full, aqui
Meus rádios subiram o trhoughput com WPA2-AES
Ok amigos, vou fazer os testes aki e mais tarde posto os resultados...
Ao @UBNT-Chadi:
Procede essa informação de "recall" das Titanium? Se sim, qual é a taxa de amostragem que está apresentando os problemas informados em outro tópico, pelo amigo @jailtonnetlink em um tópico[1] aqui mesmo no under?
[1]https://under-linux.org/showthread.php?t=164330
Sds,
Uesley Corrêa
Analista de Telecom
Amigo Uesley a informação procede sim. Sabemos que algo em torno de 20% apresentou problema, mas de qualquer maneira estamos oferecendo a troca para todos,pois o produto uma hora ou outra pode parar.
Amigo trocar só a criptografia não era a certeza de resolver o problema. Você precisa melhorar a qualidade do seu enlace, você possui um noise floor de -90 e a força do seu sinal na horizontal é de -66 e na vertical -62, isso ai não procede para a distancia do enlace. Como disse o nível de sinal esperado é de pelo menos -55, verifique o alinhamento. Diminua a largura do canal para 20mhz e refaça os testes, provavelmente conseguirá mais troughput. E como o teste está sendo efetuado?
Att,
Quer um enlace com qualidade e alta banda use os Radios da Intelbras APC 5m.
Alto processamento. Banda de 80mb full tranquilo.
Condenet suba a versão 5.5.4 em ambos os equipamentos, vai ajudar muito.
Tente o DataRate alternativo.
Att,
NanobridgeM5 e um excelente equipamento amigo,enlace independente da distancia não e só fazer ap+wds e st+wds e pronto,precisa de ajuste fino e o que amigo deve fazer até obter melhor resultados.
Continue em 30Mhz mais vai alterando os canais ,vai diminuindo gradativamente a potencia do equipamento,quanto menos potencia o radio trabalhar melhor,e vai fazendo testes e no mais e seguindo as dicas dos amigos,até obter um resultado satisfatório.
Tenho enlace (bonding) passando em cada 55 mb com as de 25dbi em 4km ,nunca tivemos problemas neste enlace.
Ok amigos!! Eu realizo os testes da seguinte forma:
1º troco de canal no ponto de acesso, em seguida faço o mesmo na estação.
essa madrugada irei realizar os testes e os resultados postarei depois ok.
obrigado pela atenção de todos.
E uma dúvida, o amigo acima pediu para atualizar para 5.5.4, mas eu estou na estação. Posso atualiza-la sem ir até lá e sem correr o risco de perder a conexão e ter que ir lá no ponto de acesso?
atualize o ponto oposto primeiro ,depois o seu lado ok!?
faço o download do firmware e faço o upload normalmente pelo pc da estação?
Independente de onde esteja lado A ou lado B você consegue a partir de onde esta.
Quando fizer os testes ,reporte aqui qualquer duvida.
Bom, sei que a criptografia do WPA2-AES é mais forte.
Contudo, por experiencia, devido aos testes que realizei... consegui um throughput maior com WPA-AES.
Acredito que se deva ao fato do WPA-AES exigir menos do hardware do que o WPA2-AES.
Em outros, não vi diferença.
Mas cada caso, é um caso.