+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Vários servidores PPPoE na mesma rede em bridge

    Gostaria de saber se alguem ja usou assim apenas controlando a quantidade maxima de usuarios em cada servidor. Fiz um teste aqui e quando estoura o limite de usuarios o servidor trava. A autenticação funciona com o Vigo usando servidor radius aqui na minha rede. Todos o servers autenticam com radius. Sera que tem solução ou terei que ter somente um comcentrador ppoeClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         erroppoe.jpg
Visualizações:	595
Tamanho: 	184,9 KB
ID:      	44074

  2. #2

    Padrão Re: Varios Servidores PPoe na mesma rede em Bridge

    Ao que parece é uma limitação da licença que você está usando.Adquira uma licença que suporte mais usuários. Se não me engano:
    -L4 =200
    -L5 =500
    -L6 =∞

    ∞ = limitado ao seu hardware.

  3. #3

    Padrão Re: Varios Servidores PPoe na mesma rede em Bridge

    O amigo não entendeu. Fui eu que limitei o numero de usuarios no servidor para que caiam no outro server. Ao chegar ao limite estipulado por mim o servidor trava e fica dando aquela mensagem de falha na autenticação varias vezes por segundo ate travar. Não sei o motivo , o que eu esperava e que ele somente desse a falha na autenticação para o cliente cair em outro server apos esse limite de usuarios estourar

  4. #4

    Padrão Re: Vários servidores PPPoE na mesma rede em bridge

    Amigo o certo e vc separar sua rede se sua rede for a radio usa vlan dos pop ate seu mk que e concentrador 01 e 02 ai vc vai dividir as autenticações ppp ou vc pode ir em cada cliente e colocar no nome do serviço o serviço do servidor pppoe 01 ou o pppoe 02 mais o certo e vc dividir sus rede ou em vlan ate seus servidores

  5. #5

    Padrão Re: Vários servidores PPPoE na mesma rede em bridge

    Os dois concentradores estao com o mesmo nome? As configuracoes estao identicas? Vc liberou os NAS das duas maquinas no vigo?
    uma vez eu fiz rodar dessa forma, as axei mais interessante por questoes de gerencia utilizar eoip entre as torres e os servidores colocando n torres pra cada servidor,

  6. #6

    Padrão Re: Vários servidores PPPoE na mesma rede em bridge

    Os servidores cada um tem um nome, não estavam cadastrados no NAS do Vigo, agora estao. Precisava que funcionasse por enquando assim em bridge pelo menos ate eu terminar as mudanças que estou fazendo na rede, ate agora nao entendi o porque do erro quando chega ao limite de usuarios estipulado no mikrotik.

  7. #7

    Padrão Re: Varios Servidores PPoe na mesma rede em Bridge

    Citação Postado originalmente por nagliobraga Ver Post
    O amigo não entendeu.
    Não havia entendido mesmo...

    Não é possível balancear desta forma(não conheço). O que você pode fazer é configurar cada servidor com um nome de serviço e especificar no cliente o nome do serviço. Desta forma você faz um balanceamento manual; mas dará um trabalhão.

  8. #8
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Vários servidores PPPoE na mesma rede em bridge

    Amigo me explica o porque que quer dividir entre mais de um server? não seria mais interessante colocar um mais robusto tipo um cloud core ou um pc mesmo? aqui em uma rb 1100 consigo mais de 500 simultaneos com processamento em 30 e 40 % e planos que variam entre 600k e 3mb... nenhum problema, nenhuma travada... agora irei adquirir um cloud core para substituila pois ainda tenho clientes com ip estatico e quero migrar 100% para ppoe.

  9. #9

    Padrão Re: Vários servidores PPPoE na mesma rede em bridge

    O motivo principal seria termos links em dois lugares diferentes e 2 rb1100 para fazer este serviço. Um dos links tem uma capacidade menor por isso colocar um limite em um.

  10. #10
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Vários servidores PPPoE na mesma rede em bridge

    Amigo e porque não balancear este link? se não for dificil junta-los, seria a melhor maneira de se trabalhar... coloca ai um balance pcc e fica já com redundancia.

  11. #11

    Padrão Re: Vários servidores PPPoE na mesma rede em bridge

    Citação Postado originalmente por nagliobraga Ver Post
    Os servidores cada um tem um nome, não estavam cadastrados no NAS do Vigo, agora estao. Precisava que funcionasse por enquando assim em bridge pelo menos ate eu terminar as mudanças que estou fazendo na rede, ate agora nao entendi o porque do erro quando chega ao limite de usuarios estipulado no mikrotik.
    Cara, os seridores pppoe tem que ter os mesmos nomes de concentradores... as configurações de um e de outro devem ser identicas...
    se voce colocar pppoe1 e no outro pppoe2 nao vai funcionar.... os clientes deve encontrar o mesmo nome de concentrador e ai sim vai uma conexao pra cada maquina.
    Eu ja fiz isso e funcionou.. mudei dpois pra eoip por motivos tecnicos, mas com os dois rodando na mesma rede em bridge ficou 100%.