amigos gostaria de saber se com esse kit eu conseguiria ligar essas duas localidades.
http://produto.mercadolivre.com.br/M...gpsrd-5g34-_JM
ponto a: 5°56'32.77"S 35°11'33.50"O
ponto b: 5°49'41.81"S 35°13'27.45"O
acho que da uma media de 18 Km.
amigos gostaria de saber se com esse kit eu conseguiria ligar essas duas localidades.
http://produto.mercadolivre.com.br/M...gpsrd-5g34-_JM
ponto a: 5°56'32.77"S 35°11'33.50"O
ponto b: 5°49'41.81"S 35°13'27.45"O
acho que da uma media de 18 Km.
Boa tarde meu amigo ..
Se tiver visada 100% você fecha tranquilo este ptp ..
caso precise tirar mais duvidas .. me envie um e-mail com os detalhes do que você pretende fazer ..
e-mail: [email protected]
Abraço .
precisamos de mais informações. tipo altura de torres de onde vc vai distribuir pois do chão não passa! qual a banda vc pretende passar?
de uma pesquisada sobre antenas, onda de RF, frequência 5.8, outorgas, que saberá mais amigos, utilize o mecanismo de busca do nosso fórum pois postar o que deve ou não fazer, vai ter muita gente falando o que faz e o que não faz, mas cada cenário é um cenário diferente, então não pegue um tutorialzinho pra fazer, aprenda e entenda como se faz que terá muito mais exito
como nunca fiz projeto desse tipo, a ideia era saber se tinha possibilidades com os equipamentos que eu mostrei e se teria algum problema com a anatel, queria saber so algumas dicas por que se eu visse que teria possibilidade iria contratar um provedor local ou alguem que ja trabalha com essa tecnologia pra fazer o serviço.
entendo, 18km com visada limpa, vc fecha com 411 e r52hn e antena de 25 da aquário tranquilamente amigo muito mais em conta, problema com a anatel é relativo ao que vc esta fazendo, distribuir? se for pra montar um pequeno provedor, terá de qualquer forma ser licenciado, mas se for so pra buscar o link pro seu consumo, creio que não terá problemas, tem mais amigos aqui no forum que pode dar mais detalhes sobre a Anatel
Potencia de q?
sobre de banda?
precisa passar quanto de banda?
isso que se faz o calculo,
http://produto.mercadolivre.com.br/M...w-hi-power-_JM
isso ai resolveria seu problema, baseando que vc terá 20MB de link de internet, terá sobra de banda no ptp
Amigo o link vai funcionar conforme configuração,visada ,alinhamento das antenas e planejamento de alturas das torres ,enfim N coisas,se não tem experiência em enlaces em grandes distancias ,contrate consultoria para que planeje e execute in loco o seu projeto.
Para essa distancia a dish de 34dbi e muita coisa para 18km,as de 30dbii se sairia bem também e são bem mais em conta...se você não tem experiência com Mikrotik vai de Ubiquit este Rocket GPS e um bom equipamento e interface simples para configuração.
Aconselho acompanhar alguns tópicos aqui mesmo no sub fórum e ver relatos e experiencias dos membros,e também a que faça um curso.
Isso apenas um conselho,o fórum existe para esclarecer essas duvidas,mas nem todas se obtêm resposta por aqui.
entendo, mais e como eu disse, queria a opinao de vocês que trabalham com isso ja, minha area e mais de suporte a servidores, nao tinha nem ideia que chagaria a uma distancia dessas esses equipamentos acha uma coisa fora no normal rsrsrsr, mas vou amadurecer a ideia e procurar uma empresa especializada no assunto aqui na região.
Não pode haver barreiras (obstrução do fresnel) só para ter uma ideia ,veja o vídeo:
Depois vou te passar um link de um curso gratuito em EAD que o David Marcony esta disponibilizando para calculo de enlaces ok?!
Saudações
Amigo, posta as coordenadas ai para analise, antenas de 30db dá de sobra se realmente tiver visada, quanto a ANATEL se este enlace for para empresa privada, basta os equipamentos serem homologados, você só nao poderá vender internet pois precisaria de licença para isso.