+ Responder ao Tópico



  1. #181

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Citação Postado originalmente por EribertoTorres Ver Post
    Por partes: o Chadi nao tem nada que ver com arcar prejuízo, ele é funcionário da UBNT. Quem tem que arcar prejuízo sao os distribuidores e eles que na justica pecam que a UBNT seja solidária com eles. O CDC diz isso, que quem é o responsável é o fabricante ou importador, como a UBNT nao fabrica aqui, e tampouco importa, quem importa tem que ser responsabilizado.
    So uma deixa, atualmente comprei de um fornecedor representante da UBNT, 2 nanololoM5 e um bullet, e pedi a NF. Recebi o produto depois de quase 3 semanas e vendo que nao veio a NF, solicitei via imail, me pediu meus dados (sendo que ja tinha no site meu cadastro) mais mesmo assim retornei com os dados. E ja faz 1 mes e nada de NF fiscal.
    So para terem uma ideia, nem os distribuidores tem confiança na marca que representa, estão esperando queimar, e eu ficar no prejuízo.
    Garantia de 6 meses, nao de um ano como chadi falou que seria.. (VENDA NOS PADRÕES UBNT)

  2. #182

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Citação Postado originalmente por maxibelo Ver Post
    So uma deixa, atualmente comprei de um fornecedor representante da UBNT, 2 nanololoM5 e um bullet, e pedi a NF. Recebi o produto depois de quase 3 semanas e vendo que nao veio a NF, solicitei via imail, me pediu meus dados (sendo que ja tinha no site meu cadastro) mais mesmo assim retornei com os dados. E ja faz 1 mes e nada de NF fiscal.
    So para terem uma ideia, nem os distribuidores tem confiança na marca que representa, estão esperando queimar, e eu ficar no prejuízo.
    Garantia de 6 meses, nao de um ano como chadi falou que seria.. (VENDA NOS PADRÕES UBNT)
    O negócio ta pegando, Já tem muita revenda com orelha em Pé com a ubiquilixo. Só pego agora com garantia de 1 ano. Quem quiser arisca. BOA SORTE!

  3. #183

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Citação Postado originalmente por maxibelo Ver Post
    So uma deixa, atualmente comprei de um fornecedor representante da UBNT, 2 nanololoM5 e um bullet, e pedi a NF. Recebi o produto depois de quase 3 semanas e vendo que nao veio a NF, solicitei via imail, me pediu meus dados (sendo que ja tinha no site meu cadastro) mais mesmo assim retornei com os dados. E ja faz 1 mes e nada de NF fiscal.
    So para terem uma ideia, nem os distribuidores tem confiança na marca que representa, estão esperando queimar, e eu ficar no prejuízo.
    Garantia de 6 meses, nao de um ano como chadi falou que seria.. (VENDA NOS PADRÕES UBNT)
    Insista na NF ou devolva as pecas, pois se a Anatel baixar ai você nao tem como se defender.

    Justamente para tentar reverter essa situacao que o Chadi foi contratado, mas pelo visto a UBNT demorou nas acoes e vai sofrer com isso. Espero sinceramente que toda essa reviravolta gere produtos melhores. A UBNT já mandou bem com um recall do Rocket Titanium, vamos ver se continua.

    Eu já posterguei todas minhas compras com UBNT por isso: nao confio e nao quero ficar mandando para rma para esperar a boa vontade do distribuidor em trocar a peca.

    Exijam a garantia da UBNT que é de 1 ano. Intelbras deveria dar 2 anos. Deliberant dá dois anos. Tp-Link da 5 anos

  4. #184

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Temos que procurar outra solução mesmo, pois a UBNT com certeza tem o Brasil como um de seus maiores mercados e você nem consegue comprar um equipamento deles com cabo de força do padrão brasileiro, o que por sinal é proibido de vender, isso porque se você tentar comprar de algum distribuidor oficial, nunca tem, sempre ta em falta, que diga quem já comprou na StreakWaver, revendedor oficial, as últimas nanos que comprei la foi em setembro do ano passado, desde então eles não tem mais nanos, todas as semanas adiam a chegada do equipamento, nano lá ta igual folclore ou piada, já perdi a esperança de chegar, então além de todos os prejuízos com essa porcaria ainda temos que ficar implorando pra comprar os equipamentos, porque é tão escasso, que na verdade não temos nem como brigar por preços melhores, temos que pagar o preço que tiver e pegar o máximo que puder, muita das vezes por vias ilegais, o que mostra o total descaso da UBNT com nosso mercado, estamos aqui levantando uma empresa, aumentando o lucro dela, e se lascando com isso, a UBNT sabe que a maioria aqui compra ilegalmente, e não ta nem ae de deixar as coisas certas para nós brasileiros, é mais fácil deixar todo mundo se lascando, é mais fácil eles abastecerem o Paraguay e assim diminuir bastante a responsabilidade, pois quem compra la, já é muito difícil trazer, imagina levar de volta pra RMA e trazer novamente, vamos aqui nesse fórum mesmo iniciar uma discussão de alguma outra solução viável, quem ta usando mikrotik com sxt, posta ae, quem tem outra solução, aguardamos seu relato, pois só assim seremos vistos como empresas sérias e um mercado que realmente vai fazer falta se eles perderem, eu mesmo não sou muito de comentar, nem de falar, gosto muito de ler, mais chegou um ponto em que temos que realmente tomar uma posição séria sobre isso, estou disposto a juntar forças e procurar nossos direitos.

  5. #185

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Quem ai tem experiencia em cooperativa o ideal mesmo é fazer uma e cuidar da importação e homologação assim esses importadores cria vergonha e nos atenda com a devida atenção e nos da o devido valor como pequenos provedor e o pequeno também se torna grande...mais digo aqui a maioria só fala mas não agi...povo gado e muitos boi de piranha.

  6. #186

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Eu to injuriado com distribuidor no geral: é muita putaria e burocracia para você poder pagar a vista. Compro uma merreca, pago no dinheiro e ainda tenho que ficar feito um idiota de lado para outro, vou no banco, deposito, passo comprovante de depósito, aviso que vou recolher as pecas e nada, nao estao separadas.

    É nesses momentos que temos que aproveitar o calor da discussao e nos unirmos. Aqui eu tenho conseguido unir uma meia dúzia de pessoas baixo minha causa, porque eles se deram conta de que unidos comigo terao mais oportunidades que sozinhos e por conta. Querendo ou nao eu tenho vantagem porque sou um dos poucos que pode vender internet de forma legal, e quero apoiar-los para que muitos também possam trabalhar de forma legal.

    E para manter meus parceiros com equipamentos, vou procurar o que tem de melhor no mercado. Já encontrei muita solucao alternativa e vou conseguir mais

    Tem inclusive empresa brasileira que pode me vender solucoes para o que preciso. Quando a gente partir para fibra gpon, quero ver fabricante de wi fi correndo atrás.

  7. #187

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         maxxstation5_Site01.jpg
Visualizações:	144
Tamanho: 	109,2 KB
ID:      	44533 Esta aqui minha Dica, nao sou revenda, mas posso indicar, estou usando aqui e aprovo, Garantia de 1 ano e homologado de fabrica, a Partir de Agora e só espero as ubiquilixo queima as PORTA LAN ou PERDER POTENCIA, para fazer as troca.

  8. #188

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Citação Postado originalmente por telworld Ver Post
    Quem ai tem experiencia em cooperativa o ideal mesmo é fazer uma e cuidar da importação e homologação assim esses importadores cria vergonha e nos atenda com a devida atenção e nos da o devido valor como pequenos provedor e o pequeno também se torna grande...mais digo aqui a maioria só fala mas não agi...povo gado e muitos boi de piranha.
    Rss, aqui tem umas idéias de como começar:
    http://www.ocergs.coop.br/cooperativ...ma-cooperativa
    http://www.afinco.org.br/indios-flas...ooperativa.htm
    http://www.sebrae.com.br/uf/amapa/ab...a#.UYWHQEr_SwA
    Em uma pesquisa pelo google achei esse nome:
    "Cooperativa de Provedores de Acesso à Internet Estado de Rodônia"

  9. #189

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Citação Postado originalmente por kfdigital Ver Post
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         maxxstation5_Site01.jpg
Visualizações:	144
Tamanho: 	109,2 KB
ID:      	44533 Esta aqui minha Dica, nao sou revenda, mas posso indicar, estou usando aqui e aprovo, Garantia de 1 ano e homologado de fabrica, a Partir de Agora e só espero as ubiquilixo queima as PORTA LAN ou PERDER POTENCIA, para fazer as troca.
    Esse eu estou usando e gostando muito, mais acredito que é muito recente ainda para comemorar.
    A explosão de problemas nos ubiquiti foi recente considerando-se o tempo que ela esta no mercado.

  10. #190

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Citação Postado originalmente por albinogenivaldo Ver Post
    Esse eu estou usando e gostando muito, mais acredito que é muito recente ainda para comemorar.
    A explosão de problemas nos ubiquiti foi recente considerando-se o tempo que ela esta no mercado.
    Não, Não, Não estou a comemorar estou dando a dica para uma Saída de Emergência. Também estou no prejuízo mas não chega as 100 peças ou 500 como já mencionaram. Como este e um produto Nacional, e acredito Se vier a Da problema(tudo e possível) não fica tao difícil a Rma.

  11. #191

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Pro pessoal que ta procurando outras soluções ai pra fugir de UBNT bom o que nós aqui temos de mais estavel na rede hj é Mk usando NV2 muito acima dos outros equipamentos,Intelbras ate agora bem mais ou menos pra quem quer conquistar mercado,os WOM 5000 ate que gostei apesar de alguns bugs,APC5M-18 nao gostei e nao recomendo firmware lixo cheio de bugs e antena muito muito fraca tentei um enlace de 7 km aprox. ou seja bem abaixo dos 20km prometidos pela Intelbras e mesmo chapando potencia no maximo o sinal nao ficou bom,mas subia um pouco conforme ia aumentando a potencia ou seja falta de antena,sorte que tinha uma Airgrid no local e pude fechar o enlace de forma satisfatoria com potencia relativamente baixa.
    Então acho que Mk atualmente ainda é de longe a melhor opção.

  12. #192

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Citação Postado originalmente por Fernandols Ver Post
    Pro pessoal que ta procurando outras soluções ai pra fugir de UBNT bom o que nós aqui temos de mais estavel na rede hj é Mk usando NV2 muito acima dos outros equipamentos,Intelbras ate agora bem mais ou menos pra quem quer conquistar mercado,os WOM 5000 ate que gostei apesar de alguns bugs,APC5M-18 nao gostei e nao recomendo firmware lixo cheio de bugs e antena muito muito fraca tentei um enlace de 7 km aprox. ou seja bem abaixo dos 20km prometidos pela Intelbras e mesmo chapando potencia no maximo o sinal nao ficou bom,mas subia um pouco conforme ia aumentando a potencia ou seja falta de antena,sorte que tinha uma Airgrid no local e pude fechar o enlace de forma satisfatoria com potencia relativamente baixa.
    Então acho que Mk atualmente ainda é de longe a melhor opção.
    No caso, o que é que a pessoa pode usar na torre, nesse cenário que vc sugere: mk + nv2? Sei que tem os omnitik, mas eles já são homologados. Achei bem interessante a solução "omnitik" pra mim, principalmente para formar micro-células. E os novos sxt lite estão com preço bem em conta, similar ao do nano loco, mas com 16dbi ao invés de 8dbi do nano loco. Estou vendo como uma solução muito boa, mas tenho essa dúvida sobre o que colocar na torre, que tenha bom custo benefício pra poucos clientes.

  13. #193

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Aqui ja vai pra 2 meses que não compramos mais UBNT, so mikrotik, e posso afirmar, a banda e estabilidade mais que dobrou com mikrotik, e não uso nenhum NV2 nem nada, somente mimo 2x2...
    Olá amigo. Como funciona esse negócio de usar somente mimo 2x2? É só ativar o padrão n, que ele vai funcionar dessa forma? Desculpe a pergunta de iniciante, é que antes eu pensava que só existia mimo 2x2 em conjunto com um protocolo proprietário, como o airmax, ipool, nv2.

    E no caso vc não o utiliza o nv2, porque acha que fica melhor o desempenho, ou é simplesmente para poder usar com equipamentos de outros fabricantes?

    Outra coisa: o que vc utiliza na torre?

    Vlw!

  14. #194

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Citação Postado originalmente por EribertoTorres Ver Post
    Aqui pelo contrário, os APC saem mais em conta que os UBNT, principalmente a base emissora em 5.8 GHz, já vem rádio e antena a um custo mais baixo que Rocket + Basestation.
    E por quê vc não utiliza apc na sua rede? Não acha que seria melhor solução? Pq até agora eu só vejo falar muito bem da linha apc. Mas queria saber sua opinião...

  15. #195

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Citação Postado originalmente por diegodelinda Ver Post
    E por quê vc não utiliza apc na sua rede? Não acha que seria melhor solução? Pq até agora eu só vejo falar muito bem da linha apc. Mas queria saber sua opinião...
    Por alguns motivos:
    1- A loja que tem essas peças, tem poucas unidades e nao sei se continuarao trazendo.
    2- Tentei contato direto com a Deliberant e me indicaram um distribuidor aqui, que comprando com eles sai mais caro que importar dos EUA, e igualmente comprando com eles terei que trazer dos EUA, logo nao me compensa.

    Cheguei a conclusao de que se serei obrigado a importar tanto UBNT, como Deliberant, vou preferir trazer Mikrotik (se compensar).

  16. #196

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Citação Postado originalmente por diegodelinda Ver Post
    No caso, o que é que a pessoa pode usar na torre, nesse cenário que vc sugere: mk + nv2? Sei que tem os omnitik, mas eles já são homologados. Achei bem interessante a solução "omnitik" pra mim, principalmente para formar micro-células. E os novos sxt lite estão com preço bem em conta, similar ao do nano loco, mas com 16dbi ao invés de 8dbi do nano loco. Estou vendo como uma solução muito boa, mas tenho essa dúvida sobre o que colocar na torre, que tenha bom custo benefício pra poucos clientes.
    Basestation + cartão R52Hn e Rb,omnitik só se for um local não muito poluido e pra atender a 1-1,5Km no maximo.

  17. #197

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Qual rb vcs recomendam para para usar com o cartão R52Hn? Que tenha bom custo benefício, seria só pra colocar numa omni ubnt.

    Seria pra atender uma cidade bem pequena, vai dar no máximo 1,5km de raio, então basestation não vale a pena pra essa situação. E caso aja necessidade, depois é só trocar a omni pelos painéis.

  18. #198

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Citação Postado originalmente por diegodelinda Ver Post
    Qual rb vcs recomendam para para usar com o cartão R52Hn? Que tenha bom custo benefício, seria só pra colocar numa omni ubnt.

    Seria pra atender uma cidade bem pequena, vai dar no máximo 1,5km de raio, então basestation não vale a pena pra essa situação. E caso aja necessidade, depois é só trocar a omni pelos painéis.
    Acho que no teu caso para sair mais barato uma Omni de dupla polaridade e um Rocket.

    Aqui o que vai limitar o teu investimento seria a quantidade de clientes que pretendes captar. Se pretende ficar em uns 40-50 pode ser a soluçao que citei, já que o limitante é o rádio. Se pretender mais clientes, creio que valerá a pena as setoriais sim.

  19. #199

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Citação Postado originalmente por EribertoTorres Ver Post
    Acho que no teu caso para sair mais barato uma Omni de dupla polaridade e um Rocket.

    Aqui o que vai limitar o teu investimento seria a quantidade de clientes que pretendes captar. Se pretende ficar em uns 40-50 pode ser a soluçao que citei, já que o limitante é o rádio. Se pretender mais clientes, creio que valerá a pena as setoriais sim.
    Valeu pela dica. Mas no meu caso, eu quero usar o protocolo nv2, pois vou colocar sxt lite nos clientes. Por isso a questão de ser rb.

  20. #200

    Padrão Re: Ubiquiti no Brasil!!

    Uma Omnitik nao facilitaria sua vida?