+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Ajuda !! Rb750 com a configuração Dhcp

    Ola Galera,

    Minha estrutura é a seguinte Modem-modo-brigde+Rb750+Bullet
    Nos Clientes são Antena+Radio

    Configurei minha Rb750 em Dhcp amarando mac x ip e controlando banda na queues so esta dando um erro só acessa os cliente que tem notebook que usa o sinal direto da omni, os cliente de Radio nao acessa...porem no dhcp na Leases aparece o MAC da Placa-Mãe do cliente na ARP-List aparece do Radio mais ambos são o mesmo IP, ai nao tem como eu dar mask static nele porque estao com 2 mac ja tentei de tudo por manual mais nao da nada certo.


    se poderem me ajudar ficarei grato.

    Obrigado
    Última edição por edmar.santoslima; 24-05-2013 às 10:43. Razão: Iniciante ''Preciso De Ajuda''

  2. #2

    Exclamation Ajuda!! Configuração da Rb750 em DHCP nao esta funcionando

    Ola Galera,

    Minha estrutura é a seguinte Modem-modo-brigde+Rb750+Bullet
    Nos Clientes são Antena+Radio

    Configurei minha Rb750 em Dhcp amarando mac x ip e controlando banda na queues so esta dando um erro só acessa os cliente que tem notebook que usa o sinal direto da omni, os cliente de Radio nao acessa...porem no dhcp na Leases aparece o MAC da Placa-Mãe do cliente na ARP-List aparece do Radio mais ambos são o mesmo IP, ai nao tem como eu dar mask static nele porque estao com 2 mac ja tentei de tudo por manual mais nao da nada certo.


    se poderem me ajudar ficarei grato.

    Obrigado

  3. #3

    Padrão Re: Rb750 com a configuração Dhcp

    Você poderia expor sua regras aqui para poder ser analisadas mais a fundo pelos membros.
    de o comando export no new terminal do routeros e cole aqui.
    Isso ta parecendo DHCP-SERVER com NETMASK /32, se for passe ele para /24 e os rádios passaram a pegar os parâmetros correto na wan

  4. #4

    Padrão Re: Rb750 com a configuração Dhcp

    sim vou postar aqui as minha configuração, estou trabalhando com /24 mesmo ...

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda!! Configuração da Rb750 em DHCP nao esta funcionando

    Oi!
    Cara, pensando em um longo prazo, coloca pppoe ou hotspot.
    Caso vc queira colocar sistemas de gerenciamento, alguns não aceita nessa topologia que vc utiliza.

    Mais em fim!
    VC colocou os clientes do radio na brigde do mikrotik?
    Qualquer coisa é so entrar em contato comigo.
    vlw.

    http://www.mucurinet.com.br


    Citação Postado originalmente por edmar.santoslima Ver Post
    Ola Galera,

    Minha estrutura é a seguinte Modem-modo-brigde+Rb750+Bullet
    Nos Clientes são Antena+Radio

    Configurei minha Rb750 em Dhcp amarando mac x ip e controlando banda na queues so esta dando um erro só acessa os cliente que tem notebook que usa o sinal direto da omni, os cliente de Radio nao acessa...porem no dhcp na Leases aparece o MAC da Placa-Mãe do cliente na ARP-List aparece do Radio mais ambos são o mesmo IP, ai nao tem como eu dar mask static nele porque estao com 2 mac ja tentei de tudo por manual mais nao da nada certo.


    se poderem me ajudar ficarei grato.

    Obrigado