+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão alicate para crimpar cabos e conectores blindados da Ubiquiti?

    Já vou no quarto alicate diferente e continuo tendo os mesmos problemas: o conector fica com mal contato, se mexer um pouco o cabo, a conexão cai, ou o clip do conector que trava o mesmo ao jack fica prejudicado, resultando no não travamento do conector no jack, aí se der qualquer puxadinha o conector sai do jack. Só acontece com esses conectores blindados da ubiquiti.

    Estou achando que deve ser o alicate, e queria saber se alguém trabalha com esses equipamentos sem nenhum problema, pra me dizer qual a marca e o modelo de alicate que vocês estão usando.

  2. #2

    Padrão Re: alicate para crimpar cabos e conectores blindados da Ubiquiti?

    Cara acho que o problema aí esta mais pro conector não? quatro alicates diferentes e o mesmo tipo de conector ainda dando problema...
    Tenta usar os da GTS aquele azulzinho aqui usamos sem problemas.

    Abs.

  3. #3

    Padrão Re: alicate para crimpar cabos e conectores blindados da Ubiquiti?

    Citação Postado originalmente por Fernandols Ver Post
    Cara acho que o problema aí esta mais pro conector não? quatro alicates diferentes e o mesmo tipo de conector ainda dando problema...
    Tenta usar os da GTS aquele azulzinho aqui usamos sem problemas.

    Abs.
    Pior que tive o mesmo problema mesmo com GTS, era os alicates "mesmo novo tbm da GTS" meio que quebrava o conector de trava.

    Solução peguei um velho de guerra generico de 2003 e troquei as laminas hehe. Esse tanto faz o conector todos ficao perfeito

  4. #4

    Padrão Re: alicate para crimpar cabos e conectores blindados da Ubiquiti?

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Pior que tive o mesmo problema mesmo com GTS, era os alicates "mesmo novo tbm da GTS" meio que quebrava o conector de trava.

    Solução peguei um velho de guerra generico de 2003 e troquei as laminas hehe. Esse tanto faz o conector todos ficao perfeito
    Então Jonas eu me referia ao conector da GTS hehehe... aquele azul um pouco translucido sabe? esse foi o melhor que usamos seguido do AMP ate hj.
    Mas quanto ao alicate é verdade as vezes esses fuleros que ninguem da nada por eles é que crimpam bem eu sei pois uso um desses e sai perfeito os conectores...

    Abs.

  5. #5

    Padrão Re: alicate para crimpar cabos e conectores blindados da Ubiquiti?

    Citação Postado originalmente por Fernandols Ver Post
    Então Jonas eu me referia ao conector da GTS hehehe... aquele azul um pouco translucido sabe? esse foi o melhor que usamos seguido do AMP ate hj.
    Mas quanto ao alicate é verdade as vezes esses fuleros que ninguem da nada por eles é que crimpam bem eu sei pois uso um desses e sai perfeito os conectores...

    Abs.
    Sim sei qual é o conector, só uso deles

    Eles tbm quebravao com certa facilidade, tentei alicate c/ e sem catraca da GTS. Nao sei se dei azar mas nenhum fico bom, voltei para meu antigo e perfeito.

  6. #6

    Padrão Re: alicate para crimpar cabos e conectores blindados da Ubiquiti?

    É difícil um acordo entre esses três,..cabo, conector e alicate, quando não é um é o outro.
    Os alicates eu costumo fazer ajustes para ele prensar mais ou prensar menos, os cabos eu "rezo na caixa" para que não estejam com os fios fora da espessura padrão, os conectores eu evito os mais caros, porque funcionário não tem cuidado, joga direto na caixa de ferramentas, deixa cair no mato na água, parece papagaio comendo.
    A melhor solução é obter experiencia.

  7. #7

    Padrão Re: alicate para crimpar cabos e conectores blindados da Ubiquiti?

    Pensei que esse tópico ia ficar sem respostas porque ninguém teria esse problema fora eu, vejo que quase todo mundo tem esse problema, e ninguém achou solução definitiva. Um funcionário da UBNT me sugeriu um da "Paladin Tools" mas eles não são comercializados no Brasil. Chequei preços de marcas conhecidas pela qualidade, como Furukawa, mas R$ 200,00 num alicate pra fazer um teste e ver se ele funciona com esses conectores, é dose...

    Vou procurar por conectores blindados de outras marcas então, pra ver o que acontece. Alguns alicates como eu falei não quebram essa trava, mas crimpam o conector no cabo de uma maneira meia boca, fazendo os fios se soltarem com pouco movimento. Talvez se eu mudasse a marca do cabo e usasse o crimpador que não dá o problema de quebra da trava, resolva meu problema. Fora que o cabo da UBNT é meio caro e bem chato de trabalhar, na minha opinião. Vocês me sugerem quais outras marcas de conectores e cabos blindados?

  8. #8

    Padrão Re: alicate para crimpar cabos e conectores blindados da Ubiquiti?

    Eu trabalho a 1 ano com lan expert blindado e comum, nada a reclamar.

  9. #9

    Padrão Re: alicate para crimpar cabos e conectores blindados da Ubiquiti?

    Jonas, tive o mesmo problema q vc usando um alicate da Hikari, aquele com cabo verde e uma correntinha pra mantê-lo fechado... esse alicate abaixava muito a lingueta do conector e não se ouvia o click característico, deixando solto o conector blindado dentro do conector fêmea... se puxasse de leve o cabo saía...

    Resolvi o problema como muitos aqui, usando uma alicate da GTS daquele modelo simples de cabo azul, sem catraca... agora, conectores firmes e sem mau contato.

    Abraço.

  10. #10

    Padrão Re: alicate para crimpar cabos e conectores blindados da Ubiquiti?

    Poemander

    Entao tenho esse simples GTS mesmo problema do modelo com catraca . Acontece exatamente como vc cito nao da o "click" e o cabo se solta por qualquer coisinha.

  11. #11

    Padrão Re: alicate para crimpar cabos e conectores blindados da Ubiquiti?

    O mesmo cabo e os mesmos conectores, e tem gente que tem problema e gente que não tem... Foda.


    JonasMT, vc tem idéia do preço da rolo de cabo STP da LanExpert? Achei no ML por mais de R$ 600,00 :O. O level 1 da ubnt que comprei custou menos de R$ 400,00.

  12. #12

    Padrão Re: alicate para crimpar cabos e conectores blindados da Ubiquiti?

    da ultima vez que comprei, foi o de 1mil metros. Fico em 1.450,00 ja com frete para mato grosso