+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão MK sem nenhuma regra de firewall bloqueando SKY GATO Do cliente!

    tenho um cliente que utiliza sky gato, com aqueles aparelhos duosat! porem o mikrotik esta bloqueando a conexão do receptor dele, liguei o cliente direto no modem e fiz um DMZ funcionou normalmente! alguém saberia me dizer quais as portas utilizadas por esses receptores da duosat! ou se existe uma forma de fazer um scanner para ver por onde ele tenta sair!?

    obrigado

  2. #2

    Padrão Re: MK sem nenhuma regra de firewall bloqueando SKY GATO Do cliente!

    voce disse que fez uma DMZ?
    sem DMZ funciona?

    pois pode ser essa a chave do problema....

  3. #3

    Padrão Re: MK sem nenhuma regra de firewall bloqueando SKY GATO Do cliente!

    Citação Postado originalmente por cls7007 Ver Post
    tenho um cliente que utiliza sky gato, com aqueles aparelhos duosat! porem o mikrotik esta bloqueando a conexão do receptor dele, liguei o cliente direto no modem e fiz um DMZ funcionou normalmente! alguém saberia me dizer quais as portas utilizadas por esses receptores da duosat! ou se existe uma forma de fazer um scanner para ver por onde ele tenta sair!?

    obrigado
    Internet ruim, ping acima de 100ms, não presta mesmo, tenho varios aqui, sem problema algum...

  4. #4
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: MK sem nenhuma regra de firewall bloqueando SKY GATO Do cliente!

    Citação Postado originalmente por cls7007 Ver Post
    tenho um cliente que utiliza sky gato, com aqueles aparelhos duosat! porem o mikrotik esta bloqueando a conexão do receptor dele, liguei o cliente direto no modem e fiz um DMZ funcionou normalmente! alguém saberia me dizer quais as portas utilizadas por esses receptores da duosat! ou se existe uma forma de fazer um scanner para ver por onde ele tenta sair!?

    obrigado

    Boa Noite, aciona a opcao uPNP nas interfaces, esta funcao libera as portas sem precisar fazer direcionamento de porta, quase todos os aparelhos hj faz uso desta funcao para liberar as portas que precisa para seu funcionamento um exemplo e os PS3

    abraco

  5. #5

    Padrão Re: MK sem nenhuma regra de firewall bloqueando SKY GATO Do cliente!

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Internet ruim, ping acima de 100ms, não presta mesmo, tenho varios aqui, sem problema algum...
    64 bytes from ns.linksol.com.br (187.108.48.1): icmp_req=3 ttl=58 time=8.84 ms
    64 bytes from ns.linksol.com.br (187.108.48.1): icmp_req=4 ttl=58 time=6.82 ms
    64 bytes from ns.linksol.com.br (187.108.48.1): icmp_req=5 ttl=58 time=8.5 ms
    64 bytes from ns.linksol.com.br (187.108.48.1): icmp_req=6 ttl=58 time=9.1 ms
    64 bytes from ns.linksol.com.br (187.108.48.1): icmp_req=7 ttl=58 time=8.4 ms
    64 bytes from ns.linksol.com.br (187.108.48.1): icmp_req=8 ttl=58 time=10.3 ms
    64 bytes from ns.linksol.com.br (187.108.48.1): icmp_req=9 ttl=58 time=7.5 ms
    64 bytes from ns.linksol.com.br (187.108.48.1): icmp_req=10 ttl=58 time=8.7 ms
    64 bytes from ns.linksol.com.br (187.108.48.1): icmp_req=11 ttl=58 time=13.9 ms
    64 bytes from ns.linksol.com.br (187.108.48.1): icmp_req=12 ttl=58 time=7.0 ms

    PING www.globo.com (186.192.82.163) 56(84) bytes of data.
    64 bytes from 186.192.82.163: icmp_req=1 ttl=245 time=16.8 ms
    64 bytes from 186.192.82.163: icmp_req=2 ttl=245 time=19.3 ms
    64 bytes from 186.192.82.163: icmp_req=3 ttl=245 time=11.9 ms
    64 bytes from 186.192.82.163: icmp_req=5 ttl=245 time=16.4 ms
    64 bytes from 186.192.82.163: icmp_req=6 ttl=245 time=17.1 ms
    64 bytes from 186.192.82.163: icmp_req=7 ttl=245 time=15.5 ms
    64 bytes from 186.192.82.163: icmp_req=8 ttl=245 time=16.7 ms
    64 bytes from 186.192.82.163: icmp_req=9 ttl=245 time=17.5 ms

    RESUMO DOS RESULTADOS VELOCIDADE: 38.5 Mbit/s Bom!http://simet-publico.ceptro.br/resources/img/help.gif

    LATÊNCIA: 24 ms Bom!http://simet-publico.ceptro.br/resources/img/help.gif

    PERDA DE TRÁFEGO: 0.00% Bom!http://simet-publico.ceptro.br/resources/img/help.gif

    BANDA CONTRATADA: 35 Mbit/s





    e tirando a internet ruim qual seria a porta que o duosat usa mesmo?

    - - - Atualizado - - -

    Citação Postado originalmente por demattos Ver Post
    Boa Noite, aciona a opcao uPNP nas interfaces, esta funcao libera as portas sem precisar fazer direcionamento de porta, quase todos os aparelhos hj faz uso desta funcao para liberar as portas que precisa para seu funcionamento um exemplo e os PS3

    abraco
    Opa isso e importante! vou fazer esse teste.

    jaja eu volto para reportar se funcionou!

    obrigado grande amigo

  6. #6

    Padrão Re: MK sem nenhuma regra de firewall bloqueando SKY GATO Do cliente!

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    voce disse que fez uma DMZ?

    sim sim tenho um adsl de backup aqui e fazendo o dmz funcionou! sem dmz não foi não!

    sem DMZ funciona?

    nao

    pois pode ser essa a chave do problema....
    ai que está, queria fazer funcionar sem DMZ ou somente redirecionando portas! e assim usar o dmz em meus equipamentos!

  7. #7

    Padrão Re: MK sem nenhuma regra de firewall bloqueando SKY GATO Do cliente!

    Citação Postado originalmente por cls7007 Ver Post
    ai que está, queria fazer funcionar sem DMZ ou somente redirecionando portas! e assim usar o dmz em meus equipamentos!
    Não existe isso amigo, tenho 2 aparelhos em casa, não precisa de nada, se a internet chegar no aparelho, pronto, não precisa de nada, não precisa liberar porta muito menos fazer dmz!! O seu problema é outro!!

  8. #8

    Padrão Re: MK sem nenhuma regra de firewall bloqueando SKY GATO Do cliente!

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Não existe isso amigo, tenho 2 aparelhos em casa, não precisa de nada, se a internet chegar no aparelho, pronto, não precisa de nada, não precisa liberar porta muito menos fazer dmz!! O seu problema é outro!!
    ok, mais e isso que acontece! se passa pelo MK com link dedicado ou com ADSL não funciona, se liga o adsl direto somente no receptor não funciona... se ligar o modem direto no receptor com dmz ativado funciona!

    se por acaso conhecer outra solucão e puder compartilhar fico grato!

    abraço

  9. #9

    Padrão Re: MK sem nenhuma regra de firewall bloqueando SKY GATO Do cliente!

    Citação Postado originalmente por cls7007 Ver Post
    ok, mais e isso que acontece! se passa pelo MK com link dedicado ou com ADSL não funciona, se liga o adsl direto somente no receptor não funciona... se ligar o modem direto no receptor com dmz ativado funciona!

    se por acaso conhecer outra solucão e puder compartilhar fico grato!

    abraço
    É isso q estou querendo te dizer, aqui eu passo pelo menos por uns 3 mikrotiks, pois nossa rede é toda roteada, não tenho problema com isso, esses receptores não precisam de liberar nada amigo, isso ai é porta bloqueada. Se vc usa hostpot tem de colocar o ip do receptor para passar sem autenticar, se usa pppoe coloca o equipamento do cliente discar, esses receptores so precisam de internet mais nada... Não precisa de redirecionar porta, muito menos DMZ... Seu problema é outro... E outra coisa, sua obrigação é internet, se tem internet no cliente, o resto ele se vira pra funcionar a bagunça dele, rsrsrs...

  10. #10

    Padrão Re: MK sem nenhuma regra de firewall bloqueando SKY GATO Do cliente!

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    É isso q estou querendo te dizer, aqui eu passo pelo menos por uns 3 mikrotiks, pois nossa rede é toda roteada, não tenho problema com isso, esses receptores não precisam de liberar nada amigo, isso ai é porta bloqueada. Se vc usa hostpot tem de colocar o ip do receptor para passar sem autenticar, se usa pppoe coloca o equipamento do cliente discar, esses receptores so precisam de internet mais nada... Não precisa de redirecionar porta, muito menos DMZ... Seu problema é outro... E outra coisa, sua obrigação é internet, se tem internet no cliente, o resto ele se vira pra funcionar a bagunça dele, rsrsrs...
    Eu também reforço este conceito.

    Não fazemos nada de diferente. Como usamos hotspot, o que tenho feito é dar dois IPs para o cliente. Um IP que será usado para a TV, deixo em bypass, para não precisar de login. E o outro IP deixo para o login. Assim não perco a comunicação com o cliente em casos de aviso de atraso. Se deixar tudo em bypass, meu sistema não envia mensagem ao cliente.
    Não tem DMZ, não tem liberação de portas, não tem regras.
    O único inconveniente é ter que deixar o rádio do cliente em bridge para poder usar os dois IPs. Um no receptor e outro na placa de rede do cliente.
    Felizmente não são muitos clientes que estão nesta situação. A vasta maioria está como cliente ISP, roteado. Se isso de bridge aumentar, vai criar muito broadcasting na rede.

  11. #11

    Padrão Re: MK sem nenhuma regra de firewall bloqueando SKY GATO Do cliente!

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Eu também reforço este conceito.

    Não fazemos nada de diferente. Como usamos hotspot, o que tenho feito é dar dois IPs para o cliente. Um IP que será usado para a TV, deixo em bypass, para não precisar de login. E o outro IP deixo para o login. Assim não perco a comunicação com o cliente em casos de aviso de atraso. Se deixar tudo em bypass, meu sistema não envia mensagem ao cliente.
    Não tem DMZ, não tem liberação de portas, não tem regras.
    O único inconveniente é ter que deixar o rádio do cliente em bridge para poder usar os dois IPs. Um no receptor e outro na placa de rede do cliente.
    Felizmente não são muitos clientes que estão nesta situação. A vasta maioria está como cliente ISP, roteado. Se isso de bridge aumentar, vai criar muito broadcasting na rede.

    Então a questão é esta amarrado apenas com ipxmac ele e vizinho de prédio da minha mãe (mãe apto 202 e o vizinho 102) ai o que acontece, o link dedicado chega no prédio por rádio 5.8 em wds, e entra na rb450g de controle do prédio. contratei para o prédio, para ficar de backup caso ocorra algum problema no rádio e só ligar o ADSL já fica funcionando. (nunca parou)!

    passando pelo MK que esta sem regra alguma ele não funciona, nem com ADSL nem com Dedicado. direto no ADSL com DMZ funciona, direto no ADSL sem dmz não funciona.

    lembrando que o equipamento dele e um DUOSAT, em IKS, não é cardsharing!

    se alguém tiver uma ideia agradeço!

  12. #12

    Padrão Re: MK sem nenhuma regra de firewall bloqueando SKY GATO Do cliente!

    Citação Postado originalmente por cls7007 Ver Post
    Então a questão é esta amarrado apenas com ipxmac ele e vizinho de prédio da minha mãe (mãe apto 202 e o vizinho 102) ai o que acontece, o link dedicado chega no prédio por rádio 5.8 em wds, e entra na rb450g de controle do prédio. contratei para o prédio, para ficar de backup caso ocorra algum problema no rádio e só ligar o ADSL já fica funcionando. (nunca parou)!

    passando pelo MK que esta sem regra alguma ele não funciona, nem com ADSL nem com Dedicado. direto no ADSL com DMZ funciona, direto no ADSL sem dmz não funciona.

    lembrando que o equipamento dele e um DUOSAT, em IKS, não é cardsharing!

    se alguém tiver uma ideia agradeço!
    "Pera aí...".

    Você contratou um link de um provedor e não de uma operadora de Telefonia? O provedor não te dá nenhuma ajuda neste caso?

    Quem configurou o Mikrotik? Você ou eles?

    Tem rotas independentes para uso com o link via rádio e para o ADSL da Operadora?

    Balanceamento de links seria uma opção pois se um parar passa para o outro sem precisar intervenção direta de ninguém.

  13. #13

    Padrão Re: MK sem nenhuma regra de firewall bloqueando SKY GATO Do cliente!

    eu ja tive problema com sky gato e eu tinha 4 adsl e 1 dedicado num balance depois que aumentei meu dedicado e fiquei só nele nunca mais deu pau nem sky gato nem NF etc

  14. #14

    Padrão Re: MK sem nenhuma regra de firewall bloqueando SKY GATO Do cliente!

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    "Pera aí...".

    Você contratou um link de um provedor e não de uma operadora de Telefonia? O provedor não te dá nenhuma ajuda neste caso?

    Link de uma operadora telbrax. O provedor sou eu!



    Quem configurou o Mikrotik? Você ou eles?

    EU configurei, todos os prédios que atendo tenho um Mk para controle de banda apenas!

    Tem rotas independentes para uso com o link via rádio e para o ADSL da Operadora?

    Ou uso 1 ou uso o outro, tenho esse ADSL neste prédio pois a minha irmã que mora com minha mãe trabalha com 0800 voip, 24hrs pra diversas empresas e não pode ficar sem net!

    Balanceamento de links seria uma opção pois se um parar passa para o outro sem precisar intervenção direta de ninguém.
    nao tenho problemas com falta de link ou gargalo não preciso fazer balanceamento, e o link adsl de 2 megas tem apenas 300k de upload, se poucos usuarios conectarem já fica ruim demais!
    oio

  15. #15

    Padrão Re: MK sem nenhuma regra de firewall bloqueando SKY GATO Do cliente!

    Citação Postado originalmente por demattos Ver Post
    Boa Noite, aciona a opcao uPNP nas interfaces, esta funcao libera as portas sem precisar fazer direcionamento de porta, quase todos os aparelhos hj faz uso desta funcao para liberar as portas que precisa para seu funcionamento um exemplo e os PS3

    abraco
    Isso é possível nas CPE's Ubiquiti ao invés de usar o redirecionamento ou DMz?

  16. #16

    Padrão Re: MK sem nenhuma regra de firewall bloqueando SKY GATO Do cliente!

    Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Isso é possível nas CPE's Ubiquiti ao invés de usar o redirecionamento ou DMz?
    vou testar

    obrigado