+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Hotspot cria Servidor DHCP?

    Eu notei que quando eu crio um hotspot ele ativa o DHCP
    Então pessoal eu não preciso criar um Servidor DHCP nessa mesma interface???

  2. #2
    Suporte em Redes Avatar de wdnc5
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    LUZIANIA GO
    Posts
    555

    Padrão Re: Hotspot cria Servidor DHCP?

    Citação Postado originalmente por marcelorodrigues Ver Post
    Eu notei que quando eu crio um hotspot ele ativa o DHCP
    Então pessoal eu não preciso criar um Servidor DHCP nessa mesma interface???
    Olá amigo,

    ficou meio sem lógica a pergunta tem como reformula a pergunta para ficar mais claro? você esta querendo criar o hotspot e deixar o DHCP automático desativado é isso?

    OBS: quando criar o hotspot pelo hotspot setup ele configura tudo automaticamente, pool, faixa de ip, e DHCP.

  3. #3

    Padrão Re: Hotspot cria Servidor DHCP?

    Amigo se vc tem um hotspot na interface só vai comunicar se vc estiver logado.E se só vai pedir log se vc estiver na mesma faixa de ip e usando gat do mikrotik.
    Se seu mikrotik possuir,recomendo usar outra interface.

  4. #4

    Padrão Re: Hotspot cria Servidor DHCP?

    Citação Postado originalmente por wdnc5 Ver Post
    Olá amigo,

    ficou meio sem lógica a pergunta tem como reformula a pergunta para ficar mais claro? você esta querendo criar o hotspot e deixar o DHCP automático desativado é isso?

    OBS: quando criar o hotspot pelo hotspot setup ele configura tudo automaticamente, pool, faixa de ip, e DHCP.

    Eu estava pensando que tinha que Criar um Server DHCP e depois o HOTSPOT na MESMA interface.
    Pelo que eu entendi nao precisa criar Server DHCP se criar um hotspot porque ele ja cria um pool sozinho.
    acho que é isso....