Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cache Bluecoat, alguém usa ou recomenda?

    Boa tarde amigos, estou com uma dúvida cruel entre qual cache escolher, pois já vi o que muitos falam sobre Thunder 7 e SpeedR mas gostaria da opinião de vcs sobre o Bluecoat. Estou quase fechando com o Hyper da empresa Taghos mas com medo de não valer o investimento, e ai o que me dizem?

    Tenho 70 Megas atualmente com um possível upgrade para 100 Mb.

  2. #2

    Padrão Re: Cache Bluecoat, alguém usa ou recomenda?

    Citação Postado originalmente por maycomartins00 Ver Post
    Boa tarde amigos, estou com uma dúvida cruel entre qual cache escolher, pois já vi o que muitos falam sobre Thunder 7 e SpeedR mas gostaria da opinião de vcs sobre o Bluecoat. Estou quase fechando com o Hyper da empresa Taghos mas com medo de não valer o investimento, e ai o que me dizem?

    Tenho 70 Megas atualmente com um possível upgrade para 100 Mb.
    Mexe com a taghos não, muito ruim, o thunder da de mil a zero nele, agora o bluecoat é outro nivel...

  3. #3

    Padrão Re: Cache Bluecoat, alguém usa ou recomenda?

    Bluecoat outro nível? Gostaria de saber mais sobre esse Bluecoat e na net não to encontrando muitas informações...

  4. #4

    Padrão Re: Cache Bluecoat, alguém usa ou recomenda?

    Citação Postado originalmente por maycomartins00 Ver Post
    Bluecoat outro nível? Gostaria de saber mais sobre esse Bluecoat e na net não to encontrando muitas informações...
    Não encontra pq so os grande usam, pois o papo la de 1 milhão de dolares acima, rsrs!!

  5. #5
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Cache Bluecoat, alguém usa ou recomenda?

    Se não me engano a GVT usava este cache, é muita grana envolvida, vem até gente de fora pra colocar ele rodando pra vc

  6. #6

    Padrão Re: Cache Bluecoat, alguém usa ou recomenda?

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    Se não me engano a GVT usava este cache, é muita grana envolvida, vem até gente de fora pra colocar ele rodando pra vc
    Moro aqui no Pará e um amigo meu foi recentemente a uma demonstração do cache da Bluecoat de um novo representante aqui em Belém, segundo ele os valores são praticamente os mesmos do Hyper da Taghos. Estou achando estranho que o pessoal esteja falando que a Bluecoat seria outro nível, já que existe uma representação aqui em Belém e com este preço acessível, digo algo em torno de R$ 10.000. O que acham?

  7. #7

    Padrão Re: Cache Bluecoat, alguém usa ou recomenda?

    Opa...
    vai de mara sem medo e sem problemas...
    principalmente youtube que muitos caches
    nao conseguem o perfeito funcionamento.

  8. #8

    Padrão Re: Cache Bluecoat, alguém usa ou recomenda?

    Citação Postado originalmente por xbili Ver Post
    Opa...
    vai de mara sem medo e sem problemas...
    principalmente youtube que muitos caches
    nao conseguem o perfeito funcionamento.
    conhece o meu sistema ja?

  9. #9

    Padrão Re: Cache Bluecoat, alguém usa ou recomenda?

    Faça um teste no Thunder de uns 3 meses, se não funcionar bem alem do citado por você pesquise a respeito do Oversi e PeerApp.

  10. #10
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Cache Bluecoat, alguém usa ou recomenda?

    Citação Postado originalmente por maycomartins00 Ver Post
    Boa tarde amigos, estou com uma dúvida cruel entre qual cache escolher, pois já vi o que muitos falam sobre Thunder 7 e SpeedR mas gostaria da opinião de vcs sobre o Bluecoat. Estou quase fechando com o Hyper da empresa Taghos mas com medo de não valer o investimento, e ai o que me dizem?

    Tenho 70 Megas atualmente com um possível upgrade para 100 Mb.

    Um conselho amigo, se tem banda sobrando, não utilize cache, se não for um sistema 100% confiável vc terá mais dor de cabeça do que beneficio, o mara fiquei sabendo que é ótimo, o Bluecoat, em alguns eventos, comentaram que faz maravilha, mas nada se compara a ter link de sobra, cache bom é produto caro, não adianta pegar um sistema de poucos reais, e achar que vai ter milagre, já passei por vários cache's alguns citados aqui, e até que mudem minha cabeça, não aprovo com 100% nenhum, optei em ter banda sobrando do que ter dor de cabeça

  11. #11

    Padrão Re: Cache Bluecoat, alguém usa ou recomenda?

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    Um conselho amigo, se tem banda sobrando, não utilize cache, se não for um sistema 100% confiável vc terá mais dor de cabeça do que beneficio, o mara fiquei sabendo que é ótimo, o Bluecoat, em alguns eventos, comentaram que faz maravilha, mas nada se compara a ter link de sobra, cache bom é produto caro, não adianta pegar um sistema de poucos reais, e achar que vai ter milagre, já passei por vários cache's alguns citados aqui, e até que mudem minha cabeça, não aprovo com 100% nenhum, optei em ter banda sobrando do que ter dor de cabeça
    estou disposto a mudar sua cabeça se vc se der a chance, aceita o desafio?

  12. #12

    Padrão Re: Cache Bluecoat, alguém usa ou recomenda?

    Camarada, vai uma opinião de quem está pesquisando. Queria usar um cache de renome. que mesmo caro, valesse o investimento, pois mensalmente iria se pagar, ao invés de ficar pagando bulhufas mensalmente.

    Ter banda sobrando é a meta! mas não é a realidade de muitos. e outra. Um bom cache com um bom Hardware te dará resposta maior no acesso. Mas vc só vê a diferença usando hds com bom desempenho, e uma controladora Raid Decentes.

    Dos Nacionais, é um falando mau do outro e todos se Achando melhores do que os outros. O Engraçado é que para uns fica bom e para outros ruim.

    Dos nacionais o que tem melhor porte é o da Thargos, mas é alugado, vc paga o Hardware e o software, sai no minimo Mil reais Mensais. Mas se vc tiver como arrumar bala na agulha vale mais apena vc gastar em um de fora, pois mensalmente vc vai repor o investimento rápido.

    Os Cache Oversi e PeerApp já estão com representante no Brasil. isso é um ponto positivo pois haverá diálogo e compromisso jurídico dentro do território Nacional. Estava vendo na lista da Anid uma compra conjunta do Perapp na faixa de 25 mil.

    O Mara cache não tem escritório no Brasil, nem Suporte, Só um provedor que usava e conseguiu contato com o desenvolvedor para revender licença no Brasil. No Maracache aparentemente vc roda com hardware simples sem tanta expectativa como os nacionais pedem. Mas a licença é para saida e não para entrada. Tipo na licença de 60mb é a velocidade máxima de entrega não de entrada. Não sei se o Cache da Oversi e do PeerApp são assim.

    O produto de cache da Bluecoat se chama Cache Flow, parece que é vendido junto com o hardware, não sei se é otimizado e a relação de atualização e etc. A versão mais atual é a serie 500 eu acho, mas o hardware é variavel pois existem mais de uma versão de appliance/hardware, mas no padrão já viria com 32gb de Ram, 8 Tera de HDS SAS no mínimo e o Proc senão me engano é Opteron.

    A versão top da atualidade seria essa.

    http://www.bluecoat.com/documents/do...7-99538049910a

    http://www.ndm.net/bluecoatstore/Cac...cacheflow-5000

    o legal do cache flow é que vc acha versão usada até no ebay
    http://www.ebay.com/itm/Cache-Flow-M...-/200824716507

    Haa, e a bluecoat possui escritório em São Paulo, recebo spam deles direto,rsrsrs.

    uma realidade. Link no nosso pais é uma merda. O brasileiro é um ser desunido, com tanto provedor ai no brasil e não existe backbhones centrais, temos que contratar das grandes. E não tem cara que esse individualismo vai mudar.

    Investe no seu cache e seja feliz, só posta o resultado! kkkrsrs

    boa sorte

  13. #13

    Padrão Re: Cache Bluecoat, alguém usa ou recomenda?

    Ja utilizei Thunder bem no comeco e ate a versao 7 se nao me engano
    ja usei speedr tambem... o que digo e, pode ou ate sao bons...
    mais depois que migrei pro mara, nao tive mais problemas...
    com o mesmo hardware que tinha antes rodando outro cache..

    e tudo questao de escolha..
    agora o cara me dizer que o negocio e link sobrando... hehehehe
    e cada um com a sua piada

  14. #14

    Padrão Re: Cache Bluecoat, alguém usa ou recomenda?

    Citação Postado originalmente por misterbogus Ver Post
    Camarada, vai uma opinião de quem está pesquisando. Queria usar um cache de renome. que mesmo caro, valesse o investimento, pois mensalmente iria se pagar, ao invés de ficar pagando bulhufas mensalmente.

    Ter banda sobrando é a meta! mas não é a realidade de muitos. e outra. Um bom cache com um bom Hardware te dará resposta maior no acesso. Mas vc só vê a diferença usando hds com bom desempenho, e uma controladora Raid Decentes.

    Dos Nacionais, é um falando mau do outro e todos se Achando melhores do que os outros. O Engraçado é que para uns fica bom e para outros ruim.

    Dos nacionais o que tem melhor porte é o da Thargos, mas é alugado, vc paga o Hardware e o software, sai no minimo Mil reais Mensais. Mas se vc tiver como arrumar bala na agulha vale mais apena vc gastar em um de fora, pois mensalmente vc vai repor o investimento rápido.

    Os Cache Oversi e PeerApp já estão com representante no Brasil. isso é um ponto positivo pois haverá diálogo e compromisso jurídico dentro do território Nacional. Estava vendo na lista da Anid uma compra conjunta do Perapp na faixa de 25 mil.

    O Mara cache não tem escritório no Brasil, nem Suporte, Só um provedor que usava e conseguiu contato com o desenvolvedor para revender licença no Brasil. No Maracache aparentemente vc roda com hardware simples sem tanta expectativa como os nacionais pedem. Mas a licença é para saida e não para entrada. Tipo na licença de 60mb é a velocidade máxima de entrega não de entrada. Não sei se o Cache da Oversi e do PeerApp são assim.

    O produto de cache da Bluecoat se chama Cache Flow, parece que é vendido junto com o hardware, não sei se é otimizado e a relação de atualização e etc. A versão mais atual é a serie 500 eu acho, mas o hardware é variavel pois existem mais de uma versão de appliance/hardware, mas no padrão já viria com 32gb de Ram, 8 Tera de HDS SAS no mínimo e o Proc senão me engano é Opteron.

    A versão top da atualidade seria essa.

    http://www.bluecoat.com/documents/do...7-99538049910a

    http://www.ndm.net/bluecoatstore/Cac...cacheflow-5000

    o legal do cache flow é que vc acha versão usada até no ebay
    http://www.ebay.com/itm/Cache-Flow-M...-/200824716507

    Haa, e a bluecoat possui escritório em São Paulo, recebo spam deles direto,rsrsrs.

    uma realidade. Link no nosso pais é uma merda. O brasileiro é um ser desunido, com tanto provedor ai no brasil e não existe backbhones centrais, temos que contratar das grandes. E não tem cara que esse individualismo vai mudar.

    Investe no seu cache e seja feliz, só posta o resultado! kkkrsrs

    boa sorte
    Falou muitas verdades mano, minha principal dificuldade aqui na região é com a disponibilidade de link e quando tem disponível pagamos um valor altíssimo. Pra vc ter uma idéia para termos esse link de 70 megas desembolsamos cerca de R$ 30.000 MENSAIS, absurdo não? Por isso a necessidade do cache, banda sobrando claro é ótimo, mas não sabemos até quando vamos ter de onde conseguir mais.
    Como disse anteriormente tenho um amigo que foi em um representante da bluecoat aqui em belém e o preço é praticamente o mesmo do Hyper, estou quase fechando com a Taghos e só queria uma opinião de quem usa.

  15. #15

    Padrão Re: Cache Bluecoat, alguém usa ou recomenda?

    Citação Postado originalmente por maycomartins00 Ver Post
    Moro aqui no Pará e um amigo meu foi recentemente a uma demonstração do cache da Bluecoat de um novo representante aqui em Belém, segundo ele os valores são praticamente os mesmos do Hyper da Taghos. Estou achando estranho que o pessoal esteja falando que a Bluecoat seria outro nível, já que existe uma representação aqui em Belém e com este preço acessível, digo algo em torno de R$ 10.000. O que acham?
    Acho que estão com algum tipo de malandragem aí.

    Pela informação que tenho (não confirmada, vi em fóruns na internet) a versão mais básica do BlueCoat estava U$ 25.000,00.

  16. #16

    Padrão Re: Cache Bluecoat, alguém usa ou recomenda?

    Citação Postado originalmente por xbili Ver Post
    Opa...
    vai de mara sem medo e sem problemas...
    principalmente youtube que muitos caches
    nao conseguem o perfeito funcionamento.
    Me prove que o Mara ou qualquer outro cache brasileiro cacheia mais do youtube que o Thunder (não vou falar de Oversi, PeerApp e BlueCoat pq não conheço a estrutura deles como conheço dos que estou falando) e eu te dou 6 meses de licença do Thunder.

  17. #17

    Padrão Re: Cache Bluecoat, alguém usa ou recomenda?

    Citação Postado originalmente por mjr88 Ver Post
    Acho que estão com algum tipo de malandragem aí.

    Pela informação que tenho (não confirmada, vi em fóruns na internet) a versão mais básica do BlueCoat estava U$ 25.000,00.
    Esse tal amigo é de confiança e é entendedor da área também, mas enfim... Como desenvolvedor do Thunder gostaria que fizesse um breve comparativo com o Hyper da Taghos, pois a dúvida aqui ta cruel rsrss.

  18. #18

    Padrão Re: Cache Bluecoat, alguém usa ou recomenda?

    Citação Postado originalmente por maycomartins00 Ver Post
    Esse tal amigo é de confiança e é entendedor da área também, mas enfim... Como desenvolvedor do Thunder gostaria que fizesse um breve comparativo com o Hyper da Taghos, pois a dúvida aqui ta cruel rsrss.
    Cara, como desenvolvedor, eu não posso falar de outros caches. Só falei o que disse acima sobre youtube porque já é uma área técnica e eu conheço o meu produto, não é área funcional.

    Mas vou ver se consigo contato com um cliente meu que tava com o hyper em testes e tem informações reais dele pra te falar e peço pra ele colocar aqui.

  19. #19

    Padrão Re: Cache Bluecoat, alguém usa ou recomenda?

    Citação Postado originalmente por mjr88 Ver Post
    Cara, como desenvolvedor, eu não posso falar de outros caches. Só falei o que disse acima sobre youtube porque já é uma área técnica e eu conheço o meu produto, não é área funcional.

    Mas vou ver se consigo contato com um cliente meu que tava com o hyper em testes e tem informações reais dele pra te falar e peço pra ele colocar aqui.
    Ta certo, se puder fazer isso eu agredeço. Mas mesmo que o bluecoat esteja oferecendo esse serviço de cache pelo preço que mencionei anteriormente já estou descrente pelo fato de encontrar poucas informações sobre ele, e pelo visto pouca gente (Na nossa realidade) usando essa solução não dá segurança quanto a suporte, garantia e etc.

  20. #20

    Padrão Re: Cache Bluecoat, alguém usa ou recomenda?

    Citação Postado originalmente por mjr88 Ver Post
    Cara, como desenvolvedor, eu não posso falar de outros caches. Só falei o que disse acima sobre youtube porque já é uma área técnica e eu conheço o meu produto, não é área funcional.

    Mas vou ver se consigo contato com um cliente meu que tava com o hyper em testes e tem informações reais dele pra te falar e peço pra ele colocar aqui.
    Citação Postado originalmente por maycomartins00 Ver Post
    Esse tal amigo é de confiança e é entendedor da área também, mas enfim... Como desenvolvedor do Thunder gostaria que fizesse um breve comparativo com o Hyper da Taghos, pois a dúvida aqui ta cruel rsrss.

    Bom eu usei o Hyper por um mês, com pouco mais de 1TB de cache ele me proporcionava menos de 20% de economia real na porta 80, porem no gráfico dele só mostrava a eficiência, essa passava um pouco de 30%, alem de não ter transparência nenhuma, pra você ter uma idéia quando reiniciava a maquina e dava algum problema eu já tinha que ligar lá e demorava um dia todo para eles resolverem pois não temos acesso a nada do servidor, deu pau tem que ligar lá e esperar, já o thunder é 100% transparente, nos escolhemos como queremos que o Proxy trabalhe, adequando as nossas necessidades, exemplo se tem bastante memória vamos usar bastante memória, se tem hds mais rápidos vamos usar com mais arquivos.. e etc.. sem contar que a minha economia esta passando de 45% com a mesma quantidade de cache que havia no hyper, e a velocidade esta MUIITO SUPERIOR ceio eu por usar mais cache de memória, coisa que o HYPER NAO FAZIA!!

    Qualquer duvida Estamos a Disposicao!