+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão interferencia em cabo de rede??

    eae galera , eu gostaria de sanar a seguinte duvida , se eu passar um cabo de rede em um eletroduto que tenha outros cabos de rede e dois cabos de tv eu vou sofrer interferencia???


    Leo.

  2. #2

    Padrão Re: interferencia em cabo de rede??

    Ola!

    Não, não vai.

    Iria sofrer se tivesse cabo elétrico, mas cabo de rede e tv não tem problema.

    E respondendo com sua própria pergunta, vc já tem cabo de rede passando junto. Esta tendo algum problema?

    Atenciosamente.

  3. #3

    Padrão Re: interferencia em cabo de rede??

    Citação Postado originalmente por NetXPress Ver Post
    Ola!

    Não, não vai.

    Iria sofrer se tivesse cabo elétrico, mas cabo de rede e tv não tem problema.

    E respondendo com sua própria pergunta, vc já tem cabo de rede passando junto. Esta tendo algum problema?

    Atenciosamente.

    os cabos de rede que estao passando nao sao meus sao do vizinho , mas ja fico aliviado em saber q nao vou sofrer interferencia claro (com cabo de qualidade , furukawa , nexans).


    att Leo

  4. #4

    Padrão Re: interferencia em cabo de rede??

    Citação Postado originalmente por le0nard0 Ver Post
    os cabos de rede que estao passando nao sao meus sao do vizinho , mas ja fico aliviado em saber q nao vou sofrer interferencia claro (com cabo de qualidade , furukawa , nexans).


    att Leo
    Leonardo, os cabos da MPT são muito bons também, mesma qualidade destes citados, com a vantagem de ter mais opções para uso externo como: interno/externo capa simples c/ proteção UV; Dupla Capa com capa externa de PVC + Polietileno, estes duplas capas tem:Simples, Auto-sustentáveis(para vãos entre postes de até 80 metros com no máximo 1% de seta ou barriga, e O Blindado, para quando necessitar passar próximo de interferências eletromagnéticas. Todos os produtos além de serem homologados são rigidamente dentro das normas, com a fábrica localizada na cidade de Indaiatuba. Eu vendo este cabo, tenho confiança absoluta no produto, inclusive ja levei vários provedores para conhecerem a fábrica e ver a nossa produção.

  5. #5

    Padrão Re: interferencia em cabo de rede??

    Lembra também que em alguns casos específicos de cabo RF (RG59 geralmente) "de TV" podem ter malha de aço péssima tipo com cobertura de 40%, se o sinal antes passar por amplificador de RF (TV a cabo em prediol) o cabo joga ruído pra todo lado. Já se for antena passiva (Espinha de peixe) é o cabo de rede que vai jogar ruído pra TV, mas a culpa é do cabo RF fajuto pra finalidade.

  6. #6

    Padrão Re: interferencia em cabo de rede??

    Citação Postado originalmente por rubem Ver Post
    Lembra também que em alguns casos específicos de cabo RF (RG59 geralmente) "de TV" podem ter malha de aço péssima tipo com cobertura de 40%, se o sinal antes passar por amplificador de RF (TV a cabo em prediol) o cabo joga ruído pra todo lado. Já se for antena passiva (Espinha de peixe) é o cabo de rede que vai jogar ruído pra TV, mas a culpa é do cabo RF fajuto pra finalidade.


    o cabo coaxial que esta passando no duto é rg06 é da sky , sera que sofro ainda assim com algum tipo de interferencia?? pelo fato de o receptor alimentar a antena via cabo coaxial??

    Leo.

  7. #7

    Post Re: interferencia em cabo de rede??

    A presença de DC num cabo nunca causa ruído proximo. Em parabolicas com LNBF (Mesmo sistema da Sky) dependendo do cabo as vezes há ruído nalguns canais, independente de ser RG59 ou RG6 o problema é o tipo de fita de aluminio, percentual de area coberta por malha, e tipo de malha no cabo, cabo barato 40% com malha de aço é terrível. Mas no caso das parabolicas acho que só quando os cabos está bem encostados e enrolados por muitos metros, talvez dependa do ganho e ruído do LNBF, nunca pude 'esmiuçar' o problema, quando topei com isso foi só questão de ajuste de antena e separar um pouco os cabos (Poucos cm), num caso uns canais ficaram com um traços transversais mas o usuario além de facebookeiro era noveleiro, a Globo estando limpa o resto não importava.
    (Sei que a Sky tem tipo de sinalização diferente de banca C, mas as antenas são sempre menores que deviam, sinal baixo (<50%) é bem comum, fica mais suscetível a ruído)

    Mas antes de sofrer, teste, vai depender do tipo de cabo, qualidade do lnbf, nível de sinal, qualidade da trançagem do cabo ethernet, se for POE vai depender do ruído DC na fonte POE, etc. E o ruído não é algo terrível, é sempre coisa sutil, problema é que LCD já fica toda escrota com sinal analogico 4:3, qualquer ruído se sobressai bem mais que numa tv TRC velha.