+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Ajuda pra montar uma rede

    olá amigos, sim tenho uma questão que preciso de ajuda.


    bem eu tenho aqui um link da OI Velox de 5 megas no meu ponto de vista estável, modem e roteador TL-WR1043ND


    a questão é a seguinte quero fazer como se fosse um provedor de internet apenas com meu tio que mora cerca de 60m de distância da minha casa e um amigo que mora a mais ou menos 70m daqui, então eu quero ajuda na questão de equipamento qual antena outdoor colocar aqui em casa por exemplo a WOM 5000 - CPE 5 GHz 12 dBi Intelbras é boa não presta tal (sugestões custo beneficio) e na casa dele eu queria saber qual antena colocar pra receber o sinal e se posso colocar um roteador (na rede de cada um quero colocar outro SSID e chave de rede diferente da minha aqui em casa) a mesma coisa pro meu amigo, e se eu posso colocar um link pra eles por exemplo 1 mega pra cada e tal.


    se alguém puder me ajudar agradeço
    obrigado!
    Última edição por anderson_reis; 02-07-2013 às 13:57. Razão: formatação

  2. #2

    Red face Re: Ajuda pra montar uma rede

    Bom dia
    rapaz, isso é simples, vc pode usar um NANO-BRIDGE DE 22DB - NANO STATION M5, e na casa dos amigos coloca um NANO LOCO....
    Fica barato e rápido, e mais, pode colocar roteador tranquilo neles...

  3. #3

    Question Re: Ajuda pra montar uma rede

    Citação Postado originalmente por solptec Ver Post
    Bom dia
    rapaz, isso é simples, vc pode usar um NANO-BRIDGE DE 22DB - NANO STATION M5, e na casa dos amigos coloca um NANO LOCO....
    Fica barato e rápido, e mais, pode colocar roteador tranquilo neles...
    então amigo eu pesquisei sobre os equipamentos primeiro sobre a antena NANO-BRIDGE DE 22DB - NANO STATION M5 os dois moram em direções opostas essa antena vai servir para os dois? e a configuração delas como seria? e pelo que li eles não precisam de modens e eu vou poder colocar um roteador direto no cabo LAN e quanto as configurações eu posso configurar eles com o SSID e senha diferentes do meu, e o link tem como colocar 1 mega pra cada? desculpa a quantidade de perguntas mas são minhas duvidas!

  4. #4

    Talking Re: Ajuda pra montar uma rede

    cara pela distancia que informa e a passagem de 1mb para cada....
    dá tranquilo....
    no youtube tem bastante explicação de fechar link com nano....