+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Minha Opinião sobre Novo Regulamento SCM

    Recentemente foi publicado novo regulamento que simplifica os procedimentos para obtenção das Licenças e reduz o valor da outorga.

    Pelo que entendi no documento http://www.anatel.gov.br/Portal/veri...licacao=298286

    O mesmo simplifica em um único o processo a obtenção da Licença para SCM, STFC, SeaC bem como o valor das 3 outorgas para somente 9000,00 ao invés de 27.000,00 que seria 9.000,00 para cada licença.

    Somente o SCM o valor ficou em R$ 400,00. Pelo que entendi não existe Municipal nem regional, somente a SCM é R$ 400,00 e abrange todo território nacional.

    Excluí as prefeituras do SCM e as coloca no SLP. Porém elas podem ter SCM propria com CNPJ adequado a isso.

    Minhas opiniões:

    Excelente noticia o preço cair, mas será que o processo foi simplificado mesmo? Será que ainda exige um projeto técnico complicado e com ART? Que na pratica não reflete o que o provedor vai fazer.

    Outra questão o preço pode ser barato mas a exigência do CREA ainda é um problema para muitas empresas.

    O bom seria, preencher um formulário no site da Anatel, pagar a taxa, comprovar estar em dia com o fisco e Operar ... de preferencia que ser possa operar no mesmo dia que se preenche o formulário no site.

    Não excluo a importância da empresa estar em dia com o CREA e profissionais habilitados para tal, mas que essa exigência seja cobrada pelo CREA e não pela anatel.

    E o plano de Numeração de Telefone para os prestadores do SCM?

    Acho que ainda falta muito para sermos "MODERNOS" e desenvolvidos, muito tímida essas mudanças

  2. #2

    Cool Re: Minha Opinião sobre Novo Regulamento SCM

    Quer um pirulito também?
    Como eu previa cá com meu botões, o problema nunca foi o preço do PPDESS e sim a picaretagem e preguiça do brasileiro...
    Mesmo a 400 mangos ainda vai continuar existindo aluguel de licença, pirata, falta de profissionalismo, sujeira espectral, concorrência desleal, fuleiragem e afins.

  3. #3

    Padrão Re: Minha Opinião sobre Novo Regulamento SCM

    Citação Postado originalmente por paocram Ver Post
    Quer um pirulito também?
    Como eu previa cá com meu botões, o problema nunca foi o preço do PPDESS e sim a picaretagem e preguiça do brasileiro...
    Mesmo a 400 mangos ainda vai continuar existindo aluguel de licença, pirata, falta de profissionalismo, sujeira espectral, concorrência desleal, fuleiragem e afins.
    9 mil é o menor dos problemas, se colocar na ponta do lápis tudo o que vc tem que pagar pra estar 100% legalizado é melhor vender pipoca.
    Uma rede com 600 usuários para atender bem precisa no minimo de:

    Call center com 0800 (2 atendentes no minimo) pra atender em horario comercial de 9 as 6 fora domingos e feriados.
    consultoria para cuidar do SCM
    3 Carros
    3 Técnicos
    Contador
    Alugueis (pops, Loja)
    Concessão para uso dos postes
    licenças meio ambiente para os pops
    Link
    Operacional para tudo funcionar ( combustível, telefone celular, manutenção dos carros, IPVA ETC...)
    Todos os funcionários com carteira assinada pagando todos os direitos inclusive hora extra.
    no final do mês tem que ter $ pra expandir a rede e repor cabos radios e outros equipamentos que podem queimar.

    Estou tirando a minha licença mas tem hora que da vontade de vender tudo é procurar um trabalho de carteira assinada!

  4. #4

    Padrão Re: Minha Opinião sobre Novo Regulamento SCM

    é amigo eo nosso dilema , penso mesma coisa que vc , sem falr os funcionarios q te levam no pau memso vc fazendo as coisas certas , ainda tem crea , exigencia de cursos , vichi se for pormso na ponta do lapis , nao compensa nem escrever aqui , mas e nossa vida . sucessos , vamso cabear o planeta ueeeeeeeeeee

  5. #5

    Padrão Re: Minha Opinião sobre Novo Regulamento SCM

    Pessoal que foda. To pagando hj minha ultima parcela de 3000. Sendo obrigado a pagar 3000, sabendo que agora é 400 dilmas. Acho que pelo menos deveriam isentar quem ainda nao pagou. To de caraaaaaaaaaaaaaaaa. E realmente os 9k é um dos problemas, mas engenheiro, crea..... é manter essa licenca tudo certinho é o foda. Fust, SICI, NOta fiscal 21.....

    O que me dizem de eu tenke pagar por uma coisa q nao existe mais? e quem pagou como fica essa injustica?? coisa natural do Brasil.

    Viva Dilma (Robin Hood Moderno kkkkkk). Tirando dos q trabalham para dar aos que nao trabalham.

    Perdao pelas palavras, mas to desanimado mesmo...

    ABracao

  6. #6

    Padrão Re: Minha Opinião sobre Novo Regulamento SCM

    Citação Postado originalmente por ManoDW Ver Post
    Pessoal que foda. To pagando hj minha ultima parcela de 3000. Sendo obrigado a pagar 3000, sabendo que agora é 400 dilmas. Acho que pelo menos deveriam isentar quem ainda nao pagou. To de caraaaaaaaaaaaaaaaa. E realmente os 9k é um dos problemas, mas engenheiro, crea..... é manter essa licenca tudo certinho é o foda. Fust, SICI, NOta fiscal 21.....

    O que me dizem de eu tenke pagar por uma coisa q nao existe mais? e quem pagou como fica essa injustica?? coisa natural do Brasil.

    Viva Dilma (Robin Hood Moderno kkkkkk). Tirando dos q trabalham para dar aos que nao trabalham.

    Perdao pelas palavras, mas to desanimado mesmo...

    ABracao
    Posso estar enganado, mas quem pagou ou quem quiser pagar o valor de 9.000 tem direitos diferenciados, tipo agregar todas as licenças que antes eram muito caras STFC, SCM, SLP e se o pessoal da minha assessoria não me informou errado pode também estar usufruindo de faixas licenciadas.. Não tenho certeza desta informação, foi informado pela assessoria de minha empresa responsável pela minha scm

  7. #7

    Angry Re: Minha Opinião sobre Novo Regulamento SCM

    Ola, tbm ouvi algo do genero. Mas me informei diretamente com a Anatel e falaram que não tem nada concreto ainda.