Estou pesquisando sobre esta CPE, vou comprar uma para teste.
Qual a maior distancia que vcs conseguiram e com qual sinal.
Estou pesquisando sobre esta CPE, vou comprar uma para teste.
Qual a maior distancia que vcs conseguiram e com qual sinal.
-54 a 1km de distância, uma que tenho instalada e está assim nesse exato momento. Pra mim, é a melhor CPE 2.4 que existe pra quem trabalha com 2.4 sem essas tecnologias da UBNT no POP.
Não mesmo, pelo contrário, ela é mais estável que as Nano e as TP-Link (atheros) que tenho na rede. Acho que o Realtek não é tão ruim assim, acho que produzem CPEs ruins com esse chip, o que não parece ser esse caso.
Recebi hj 4 para teste, 1 das fonte veio morta :/
Quanto ao sinal, infelizmente ela nao mostra o sinal com o ssid aculto.
Distancia 1.6km da torre visada 110% recebendo de um nanostation2 a 18dbi banda b na horizontal
10% de potencia = -52
25% de potencia = -48
50% de potencia = -45
100% de potencia = -43
Ping estaveis, sem quedas para 11/1 durante download "tenho uma baita problema com cpe da tplink"
Proxima semana vou subistituir esse nanostation por painel hyperlink 14dbi + bullet 2 hp e posto novamente o resultado.
Até agora mais que aprovada a cpe
Edit: Ja achei um problema, quando força ela download plano 1mb o nivel de ccq da coitada vai pra baixo, caindo de 93% para 45 a 60%
Mas alguem noto ou teve problema parecido?
Última edição por JonasMT; 23-02-2012 às 03:22.
Pronto resolvido... troquei o cabo e conector por furukawa e fico coisa linda...
Bom dia Pessoal.
Que bom que o problema era o cabo. Como ela é alimentada via PoE o cabo deve ser de boa qualidade (Furukawa), para que chegue corrente e tensão necessária para o perfeito funcionamento da CPE.
A disposição.
Bem, aqui coloquei 5 em teste... já comprei mais 30, fiquei muito satisfeito... tem uma dando um tiro no meio de uma árvore, neste ambiente nano nem em sonho, a danadinha rodou legal... esta instalação é na minha casa... acredito que o sinal é mais fechado que os nano que abrem 60º... só sei que a primeira impressão foi muito boa... locais oande não chegeui com um nano, com ela foi de boa.
Olá Pessoal , tudo bem com vocês?
Desculpem ressucitar o tópico..
mas gostaria de saber...
Eu tenho um servidor DHCP na minha rede
e na casa do cliente eu uso a CPE OIW 2415 para receber o sinal do meu provedor e um access point para espalhar o sinal na casa do cliente.
Porém em nenhuma das opções que eu cheguei ativar na CPE OIW consegui repassar o DHCP do meu provedor para a interface lan da CPE e tão pouco repassar o dhcp no access point
Quando configurado como CLIENTE WISP , ele pede para que venhamos colocar endereço ip...mas mesmo colocando na mesma faixa do meu DHCP , ele não repassa..
Alguém sabe o que fazer ??
Obrigado Galera
Alguém sabe como posso fazer isso ?
Obrigado Galera
Para que ele repasse o IP fornecido pelo seu servidor, a cpe precisa estar como bridge.
Como cliente isp ela trabalha roteando para os usuários dentro da casa. Esta ainda é a melhor forma pois assim está separando a rede da casa da sua rede. Se deixar em bridge a medida que o provedor cresce vai aumentando exponencialmente o broadcast na sua rede chegando ao ponto de ninguém mais navegar direito.
Entendi , foi bem convicente...
tudo bem ....mas como posso ter acesso a rede do cliente , estando ele em cliente WISP??
Pois eu preciso acessar o access point que esta na casa do mesmo..
Sabe como posso proceder ?
Realmente , estou indeciso no que fazer
Vejo que o mais pratico seria sim , colocar em modo Bridge , mas para 1500 clientes , acredito que eu ia começar a ter problemas...
mesmo assim , ainda acho o bridge bem mais pratico...
Mas vamos lá , vou tentar colocar em modo WISP, certo ?
Supondo que por algum motivo realmente necessário , eu preciso mudar os ips do meu provedor
Vou ter que mudar todos os ips de todas as CPE's que eu tenho nos clientes???