+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de pokado
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Luís eduardo magalhães ba
    Posts
    19

    Padrão Anatel - Link dedicado e ADSL

    Pessoal, entrei em contato com a anatel sobre problema recorrentes em um link dedicado que estamos utilizando,
    devido a varias quedas e falhas. porém a atendente confirmou que não existe diferença entre link dedicado e (banda larga)
    , ou seja, a obrigação da empresa que fornece o link dedicado é de fornecer no mínimo 20% da banda contratada e média
    de 40% se não me engano.
    ao questionar sobre tempo de disponibilidade, perda de pacotes etc. não existe dever algum.
    procede ? ou a atendente está errada?

  2. #2
    Avatar de flacknet
    Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Araruama, Rio de Janeiro, Brasil
    Posts
    136

    Padrão Re: anatal link dedicado e adsl ?

    O que vale é seu contrato com eles, quanto eles falam que dão e disponibilidade SLA.
    Na Anatel, você pode reclamar de outras coisas.
    * Verifica se eles tem 0800
    * Callcenter 24 horas ( acho que depende de números de clientes para ser obrigado a ter ).
    * Se tem SCM
    * Se emite Nota Fiscal com todos os impostos
    O que você pode fazer e entrar na justiça e reclamar que esta lhe causando prejuízo.

  3. #3

    Padrão Re: anatal link dedicado e adsl ?

    Meu caro, a atendente está equivocada. Na banda larga as operadoras devem garantir no mínimo 20%, enquanto um link dedicado deve garantir ao menos 98%.
    Imagine que pela banda larga trafegam informações de diversos clientes, já pelo link dedicado só você.

    O ideal é contatar a empresa e reclamar e se não resolver será caso de justiça. Se a prestadora não cumpre com o combinado pode estar tendo problemas na rede, provavelmente por falta de investimento. O ideal é romper o contrato e se estiver preso devido a multa contratual, é bom que contrate um link redudante de outra empresa mas confiável.

    Qualquer coisa entre em contato, ou deixe seu telefone que posso lhe ajudar, pois comercializo links da CTBC/ALGAR.

    O meu telefone é: (32) 4141-1239.

    Abraço.

  4. #4

    Padrão Re: anatal link dedicado e adsl ?

    Citação Postado originalmente por Aline Couto Ver Post
    Meu caro, a atendente está equivocada. Na banda larga as operadoras devem garantir no mínimo 20%, enquanto um link dedicado deve garantir ao menos 98%.
    Imagine que pela banda larga trafegam informações de diversos clientes, já pelo link dedicado só você.

    O ideal é contatar a empresa e reclamar e se não resolver será caso de justiça. Se a prestadora não cumpre com o combinado pode estar tendo problemas na rede, provavelmente por falta de investimento. O ideal é romper o contrato e se estiver preso devido a multa contratual, é bom que contrate um link redudante de outra empresa mas confiável.

    Qualquer coisa entre em contato, ou deixe seu telefone que posso lhe ajudar, pois comercializo links da CTBC/ALGAR.

    O meu telefone é: (32) 4141-1239.

    Abraço.
    Me mostre o regulamento, lei.. o que seja... que comprove sua afirmação?!
    Até onde eu tenho conhecimento, a unica garantia existente perante a anatel é dos 20%.

    De qualquer forma, o que vale é o seu contrato.

  5. #5

  6. #6

    Padrão Re: Anatel - Link dedicado e ADSL

    Pois é estou com mesmo problema com o lixo da Oi e ja nao sei mais oq fazer

    Direto fico horas e horas sem link, up load nao esta chegando a 1.5mb e pior pago 2.180,00 por esse lixo com 15 chip oi que nao funcionao em todas as parte da cidade e um modem 3g que na verdade só roda 2g

  7. #7

    Padrão Re: Anatel - Link dedicado e ADSL

    Citação Postado originalmente por Aline Couto Ver Post
    E de onde ele retirou essa informação?
    aonde esta o regulamento, lei ou o que seja que diga isso?

  8. #8

    Padrão Re: Anatel - Link dedicado e ADSL

    O link tá aí. É só perguntá-lo.

  9. #9

    Padrão Re: Anatel - Link dedicado e ADSL

    Citação Postado originalmente por Aline Couto Ver Post
    O link tá aí. É só perguntá-lo.
    Amigo, ali é um blog.
    o camarada fez uma pastagem sem indicar fontes, ou seja, simplesmente disse o que pensava ou que tem notado no mercado, nao necessariamente algo é obrigatório via Anatel, etc.
    perante a anatel a única exigência atualmente é os 20%.
    toda e qualquer outra garantia acima disso será de conforme seu contrato.

  10. #10
    Avatar de pokado
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Luís eduardo magalhães ba
    Posts
    19

    Padrão Re: Anatel - Link dedicado e ADSL

    pior que é no interior da bahia, ou é OI, ou é essa empresa, não sei se posso citar nomes, mas qualquer coisa me avisem,
    é da BRASIL DIGITAL TELECOMUNICAÇÕES, tem SCM sim, e é de um grupo, com empresas do sul, COMPULINE e também,
    o link sai da COMMCORP, que tem em brasília.
    link dedicado não é o mesmo de EILD ? ..
    pra ter uma idéia tenho chamado em aberto na prestadora com mais de 15 dias, na anatel também. e nada resolve.
    e no contrato só vem multa contratual!!! é uma sacanagem!

  11. #11

    Padrão Re: Anatel - Link dedicado e ADSL

    Citação Postado originalmente por pokado Ver Post
    pior que é no interior da bahia, ou é OI, ou é essa empresa, não sei se posso citar nomes, mas qualquer coisa me avisem,
    é da BRASIL DIGITAL TELECOMUNICAÇÕES, tem SCM sim, e é de um grupo, com empresas do sul, COMPULINE e também,
    o link sai da COMMCORP, que tem em brasília.
    link dedicado não é o mesmo de EILD ? ..
    pra ter uma idéia tenho chamado em aberto na prestadora com mais de 15 dias, na anatel também. e nada resolve.
    e no contrato só vem multa contratual!!! é uma sacanagem!
    A partir do momento que o serviço não presta, está apresentando inúmeros problemas... não existe multa contratual.

    Conselho:
    Toda vez que ter algum problema, ligue na Operadora, anote o protocolo do chamado e o tempo em que ficou com problema.
    Ao final do mês, solicite desconto... ou se quiser ser mais drastico, dependendo da quantidade de chamado, peça o cancelamento alegando quebra de contrato por parte da Operadora, devido ao pessimo serviço prestado, que pode ser comprovado mediante as inúmeros protocolos.

  12. #12

    Padrão Re: Anatel - Link dedicado e ADSL

    Vale é o que está no contrato ! Não está cumprindo ? Corre atrás e neste meio tempo arruma outro, não deixa pra lá como a maioria dos brasileiros.

  13. #13

    Padrão Re: Anatel - Link dedicado e ADSL

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    A partir do momento que o serviço não presta, está apresentando inúmeros problemas... não existe multa contratual.

    Conselho:
    Toda vez que ter algum problema, ligue na Operadora, anote o protocolo do chamado e o tempo em que ficou com problema.
    Ao final do mês, solicite desconto... ou se quiser ser mais drastico, dependendo da quantidade de chamado, peça o cancelamento alegando quebra de contrato por parte da Operadora, devido ao pessimo serviço prestado, que pode ser comprovado mediante as inúmeros protocolos.
    Realmente o que informam tem procedência sim. A ANATEL só obriga a operadora entrega de 20% ( o que acho absurdo), no entanto as empresas brigam entre si na concorrência ofertando o melhor produto, no meu contrato a empresa garante em sla, exclusividade para monitoramento do link 24 horas, garantia de 99,9 % , link full duplex e disponibilidade de 24 horas diárias 7 dias da semana é muito claro isso no meu contrato, então qualquer coisa que ocorrer diferente disso, estou pronto para protestar nosso acordo. Isso serve para todas as operadoras e clientes, se ta em contrato tem que ser cumprido, agora se procurar anatel realmente não vai resolver muita coisa, isso é caso de quebra de acordo judicial mesmo, primeiro tente algo amigável como o amigo citou, liga abre chamados aguarda o tempo de atendimento que deve em seu contrato também o limite que a operadora garante e formaliza um processo com todas as provas contra eles para que você não seja mais prejudicado ainda.

  14. #14

    Padrão Re: Anatel - Link dedicado e ADSL

    As operadoras brigam entre sí onde tem concorrencia.

    O mais de 8,5 milhões de Km² do brasil são atendidos em sua maioria por apenas 1 operadora (Não a maioria da população), que não irá brigar com ela mesma, e portanto não vai fazer a mínima questão de vender link dedicado, colocando esse valor de R$ 2.180 por míseros 2MB que o Jonas citou (Aqui querem me cobrar R$ 2.700 pelos 2MB...).

    Ah, agora em outubro ou novembro esse percentual da banda contratada sobe de 20 pra 30%.