+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de vilmar.brito
    Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Blumenau, Santa Catarina, Brazil, Brazil
    Posts
    6

    Padrão Ajuda com controle queue simple

    Olá pessoal, gostaria de uma ajuda de voces
    foi comprado um Mikrotik RB9xx v6.2 novo para a empresa e estou configurando
    rodei esse script aqui:

    / queue simple
    : for i from=2 to=254 do={ add name=("10.0.0." . $i) target=("10.0.0." . $i ) max-limit=0/512K }

    porem gostaria de saber, porque tem outros range de ip's que se conectam no mesmo gateway
    tem como fazer algo para adicionar esse outros ip's automaticamente assim que entram na rede ou outra maneira?
    para poder controlar a banda

    Obrigado desde já

  2. #2

    Thumbs up Re: Ajuda com controle queue simple

    Amigo, cria um servidor de autenticação pppoe ou hotspot, para autenticação. Isso vai facilitar muito sua vida.

  3. #3
    Avatar de vilmar.brito
    Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Blumenau, Santa Catarina, Brazil, Brazil
    Posts
    6

    Padrão Re: Ajuda com controle queue simple

    Citação Postado originalmente por cristianoribeiro Ver Post
    Amigo, cria um servidor de autenticação pppoe ou hotspot, para autenticação. Isso vai facilitar muito sua vida.
    bom não entendo muito mais nesse caso os usuarios teriam que colocar usr e senha?
    obrigado

  4. #4

    Thumbs up Re: Ajuda com controle queue simple

    Citação Postado originalmente por vilmar.brito Ver Post
    bom não entendo muito mais nesse caso os usuarios teriam que colocar usr e senha?
    obrigado
    Boa tarde amigo.

    Isso mesmo, cada usuário terá seu login, senha e controle de banda, especifico para cada um.

  5. #5
    Avatar de vilmar.brito
    Ingresso
    Aug 2013
    Localização
    Blumenau, Santa Catarina, Brazil, Brazil
    Posts
    6

    Padrão Re: Ajuda com controle queue simple

    Citação Postado originalmente por cristianoribeiro Ver Post
    Boa tarde amigo.

    Isso mesmo, cada usuário terá seu login, senha e controle de banda, especifico para cada um.
    Legal, mas a minha ideia não é mas, valeu a ajuda mesmo assim e outra questão esses meus queue simple exemplo download torrent ele nao mostra o consumo de banda será porque?