Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ADSL profissional

    Novamente venho até vocês para me ajudar em um problema,
    Hj uso um ADSL de 15M da oi (16957k) que funciona espetacularmente bem, ping a 25ms
    e com cerca de somente 2 quedas ao ano, tenho uma rede mista de cabo e radio (ubnt 5,8 trabalhando somente com loco m5 e airmax ativado) atendo a um pico de 25 clientes simultâneos.
    O meu problema e com o modem ADSL, meu modem não dura mais de 45 dias e após esse período ele começa a perder pacotes e a qualidade da minha rede cai, ao trocar o modem toda a qualidade volta, uso o modelo TP-LINK 8816 em modo bridge e a discagem e gerenciamento e feito por uma RB750GL, pesquisei muito aqui no fórum, google e mercado livre, não achei um modem de linha profissional para comprar, pois já cansei de ficar comprando modem genérico, já tenho uns 15 aqui parados. Onde eu acho um modem que não vai me da problemas? alguém tem marca e modelo pra me falar?

    Obrigado.

    Conhecimento é poder!!!

  2. #2

    Padrão Re: ADSL profissional

    Citação Postado originalmente por filipemd Ver Post
    Novamente venho até vocês para me ajudar em um problema,
    Hj uso um ADSL de 15M da oi (16957k) que funciona espetacularmente bem, ping a 25ms
    e com cerca de somente 2 quedas ao ano, tenho uma rede mista de cabo e radio (ubnt 5,8 trabalhando somente com loco m5 e airmax ativado) atendo a um pico de 25 clientes simultâneos.
    O meu problema e com o modem ADSL, meu modem não dura mais de 45 dias e após esse período ele começa a perder pacotes e a qualidade da minha rede cai, ao trocar o modem toda a qualidade volta, uso o modelo TP-LINK 8816 em modo bridge e a discagem e gerenciamento e feito por uma RB750GL, pesquisei muito aqui no fórum, google e mercado livre, não achei um modem de linha profissional para comprar, pois já cansei de ficar comprando modem genérico, já tenho uns 15 aqui parados. Onde eu acho um modem que não vai me da problemas? alguém tem marca e modelo pra me falar?

    Obrigado.

    Conhecimento é poder!!!
    Antigamente tinha uns modens adsls da cisco, não sei se vai ate essa velocidade. Mais adsl é complicado de todas as formas!!

  3. #3
    tecnico chefe Avatar de naldo864
    Ingresso
    May 2010
    Localização
    Carapicuíba, Brazil, Brazil
    Posts
    3.131
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: ADSL profissional

    o que e possivel tambem de ser feito e pegar um modem adsl de boa marca tipo cisco ,deixar ele em bridge somente ,fazer uma adaptação e colocar uma ventoinha para resfriar .
    e colocar uma rb para discar.

  4. #4

    Padrão Re: ADSL profissional

    [QUOTE=filipemd;683942]Novamente venho até vocês para me ajudar em um problema,
    Hj uso um ADSL de 15M da oi (16957k) que funciona espetacularmente bem, ping a 25ms
    e com cerca de somente 2 quedas ao ano, tenho uma rede mista de cabo e radio (ubnt 5,8 trabalhando somente com loco m5 e airmax ativado) atendo a um pico de 25 clientes simultâneos.
    O meu problema e com o modem ADSL, meu modem não dura mais de 45 dias e após esse período ele começa a perder pacotes e a qualidade da minha rede cai, ao trocar o modem toda a qualidade volta, uso o modelo TP-LINK 8816 em modo bridge e a discagem e gerenciamento e feito por uma RB750GL, pesquisei muito aqui no fórum, google e mercado livre, não achei um modem de linha profissional para comprar, pois já cansei de ficar comprando modem genérico, já tenho uns 15 aqui parados. Onde eu acho um modem que não vai me da problemas? alguém tem marca e modelo pra me falar?

    Obrigado.

    Conhecimento é poder!!![/QUOTE


    o Siemens 4200 é mto bom.. uso aqui em brigde e nunca tive problema.

    http://produto.mercadolivre.com.br/M...tream-4200-_JM

    o problema q nao existe mais novo desse .. so usado no ml.

    flw

  5. #5

    Padrão Re: ADSL profissional

    Quando usava adsl também usava o Siemens 4200 nunca travou ou deu problema.

  6. #6

    Padrão Re: ADSL profissional

    lhe recomendo os zte ou Huawei

  7. #7

    Padrão Re: ADSL profissional

    Obrigado a todos pela resposta.

    Comprei o cisco x1000 e coloquei em bridge com wifi desabilitado.

    tomara que ele suporte o tranco.

    O ss4200 e ralmente muito bom, eu tive um que suportou uns 25 clientes durante 2 anos e olha que ele estava fazendo o roteamento.

  8. #8

    Padrão Re: ADSL profissional

    Olá amigos do fórum... andei pesquisando a respeito e encontrei esse modem:
    Alguém que o utiliza pode dar algumas informação sobre ele? Encontrei ele por R$295,00...

    Abraço.

  9. #9

    Padrão Re: ADSL profissional

    olá galera.

    independente de qual modem seja, eu recomendo desmontar ele e colocar um cooler ou cooler+ dissipador de calor, ou somente colocar uns 2 coolers embaixo dele. sabe porque? porque a maioria deles sao feitos para uso residencial ou pequenas empresas, mesmo com link de 30mb, espera-se nao trabalhar a esta velocidade o tempo todo, e eles sao feitos pra ficar ligados cerca de 10 a 12 horas por dia, e no uso que dao a ele ele nao aguenta e abre o bico, e com certeza fazer como o colega acima citou de colocar um cooler etal no minimo aumentará a vida útil dele.
    eu digo isto pois trabalho com sinalização digital aqui, e tive problemas com travamentos em alguns equipamentos, e notei que em ambientes com ar condicionado travava menos, entao coloquei cooler em tudo, e os novos coloquei outro euipamento mais robusto pra isto, proprio pro cenario que trabalho.

  10. #10

    Padrão Re: ADSL profissional

    Citação Postado originalmente por Poemander Ver Post
    Olá amigos do fórum... andei pesquisando a respeito e encontrei esse modem:
    Alguém que o utiliza pode dar algumas informação sobre ele? Encontrei ele por R$295,00...

    Abraço.
    Comprei um desse, ele durou uns 20 dias e depois deu problema, mandei para a cisco e me deram um x1000.
    O link ficava caindo toda hora, no mk ficava //link up// //link down// link up// link down//

    Mas pelo tempo que ele funcionou me pareceu bom, acho que eu dei azar.

  11. #11

    Padrão Re: ADSL profissional

    Amigo, funciona 45 dias e vc tem 15 com defeito? eu vejo estes modem TP-Link funcionar sem problemas. Tenta fazer uma manutenção na sua linha, o problema pode ser na voltagem que sai da Dslan da oi ou até mesmo oxidação ou curto no cabeamento que pode estar prejudicando o seu equipamento. o ideal seria vc procurar algum técnico da oi da sua área e fazer este serviço por fora, pois a OI não vai resolver isto nunca. Tenta conseguir com os técnicos um destes modem ZTE que a operadora esta entregando agora. Verifique a distancia da Dslan até sua casa, vc falou 15MB deve ser ADSL2+, pelos padrões da Oi só tem qualidade dependendo da região, cabeamento e equipamentos de até +- uns 1600 metros, após isto pode causar ruído, atenuação muito alta e acaba prejudicando o modem ou dando a impressão que ele está com defeito. Você precisa monitorar sua rede elétrica para saber se não está sofrendo com variações elétricas ou tem tomadas mal feita com mal contato.

  12. #12

    Padrão Re: ADSL profissional

    Citação Postado originalmente por ronei10 Ver Post
    Amigo, funciona 45 dias e vc tem 15 com defeito? eu vejo estes modem TP-Link funcionar sem problemas. Tenta fazer uma manutenção na sua linha, o problema pode ser na voltagem que sai da Dslan da oi ou até mesmo oxidação ou curto no cabeamento que pode estar prejudicando o seu equipamento. o ideal seria vc procurar algum técnico da oi da sua área e fazer este serviço por fora, pois a OI não vai resolver isto nunca. Tenta conseguir com os técnicos um destes modem ZTE que a operadora esta entregando agora. Verifique a distancia da Dslan até sua casa, vc falou 15MB deve ser ADSL2+, pelos padrões da Oi só tem qualidade dependendo da região, cabeamento e equipamentos de até +- uns 1600 metros, após isto pode causar ruído, atenuação muito alta e acaba prejudicando o modem ou dando a impressão que ele está com defeito. Você precisa monitorar sua rede elétrica para saber se não está sofrendo com variações elétricas ou tem tomadas mal feita com mal contato.
    Olá, já verifiquei todos esses requisitos,
    → Tenho um filtro de linha telefônica que protege o modem conta surtos na RJ11.
    → Meu modem e ligado em um no-break que por sua fez e ligado em tomada com aterramento.
    → A tomada da linha e nova, toquei recentemente pois precisei de mudar de local.
    → Minha casa fica perto da central do velox, cerca de 1.400 metros.
    → A qualidade do serviço velox é muito boa, não sofro com quedas ou oscilações em horário de pico, nem parece ser da OI porque esta bom até D+

    Veja só, esta em horário de pico, tem 21 clientes conectados, todos com banda aberta.
    http://www.speedtest.net/my-result/3008227999

    Tenho uma pequena carteira de clientes, cerca de 50 em rede mista (cabo e 5,8) porém são clientes maravilhosos, não atraza, é são daquele tipo de cliente que se preocupa com youtube e facebook se os 2 funcionarem bem esta bom

  13. #13

    Padrão Re: ADSL profissional

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    lhe recomendo os zte ou Huawei
    Algum modelo especifico?

  14. #14

    Padrão Re: ADSL profissional

    Citação Postado originalmente por filipemd Ver Post
    Algum modelo especifico?
    Pode ser esse mais fulerei de 30,00 em bridge pelo menos aqui bate o ss4200

  15. #15

    Padrão Re: ADSL profissional

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Pode ser esse mais fulerei de 30,00 em bridge pelo menos aqui bate o ss4200
    Blz, farei o teste. Obrigado

  16. #16

    Padrão Re: ADSL profissional

    Eu particularmente prefiro os TP-Link; vc pode tentar o Thomson Technicolor Td5130adsl2+, o Huwaei Smartax Mt880a ou mesmo o Intelbras GKM 1220 que invadiu o mercado, todos são bons modems.

  17. #17

    Padrão Re: ADSL profissional

    Citação Postado originalmente por filipemd Ver Post
    Olá, já verifiquei todos esses requisitos,
    → Tenho um filtro de linha telefônica que protege o modem conta surtos na RJ11.
    → Meu modem e ligado em um no-break que por sua fez e ligado em tomada com aterramento.
    → A tomada da linha e nova, toquei recentemente pois precisei de mudar de local.
    → Minha casa fica perto da central do velox, cerca de 1.400 metros.
    → A qualidade do serviço velox é muito boa, não sofro com quedas ou oscilações em horário de pico, nem parece ser da OI porque esta bom até D+

    Veja só, esta em horário de pico, tem 21 clientes conectados, todos com banda aberta.
    http://www.speedtest.net/my-result/3008227999

    Tenho uma pequena carteira de clientes, cerca de 50 em rede mista (cabo e 5,8) porém são clientes maravilhosos, não atraza, é são daquele tipo de cliente que se preocupa com youtube e facebook se os 2 funcionarem bem esta bom
    Só por curiosidade, pega um multimetro e olha a voltagem das fontes dos modem com problema para saber se é o modem ou a fonte que não está aguentando.

  18. #18

    Padrão Re: ADSL profissional

    Citação Postado originalmente por ronei10 Ver Post
    Só por curiosidade, pega um multimetro e olha a voltagem das fontes dos modem com problema para saber se é o modem ou a fonte que não está aguentando.
    Vou fazer esse teste sim, olhando por esse lado eu nunca troquei a fonte, apenas desconecto os cabos e conecto novamente.

  19. #19
    Analista de Sistemas Avatar de MDdantas
    Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Caruaru - Pernambuco
    Posts
    422

    Padrão Re: ADSL profissional


  20. #20

    Padrão Re: ADSL profissional

    Citação Postado originalmente por MDdantas Ver Post
    Nossa!
    Nem sabia que ainda tinha equipamentos como esse no mercado, muitíssimo obrigado pela resposta, fiz questão de clicar na estrelinha.
    Gostei mais do Roteador Cisco 877 Adsl 2/adsl2+ por conta do preço, ele é um bom equipamento? não vai me dar dor de cabeça? ou você acha melhor eu investir logo no Roteador Cisco 800 887 Va Adsl2+?

    Estive observando meu trafego de pacotes em horário de pico ontem, tinha 29 clientes conectados e estava trafegando na media de 800 pacotes por segundo e o ping estava muito alto, bem acima do normal, estava em 120 ms (o normal e entre 30/60 ms)